26 de julho de 2016

Escolhas de Formatura (Sociedade Secreta) | Resenha

  • Esse post poderá conter spoilers dos livros que antecederam esse último volume: 
     Sob a Rosa
  Sociedade Secreta #4 - Escolhas de Formatura, Diana Peterfreund

Ao terminar de ler Escolhas de Formatura, fiquei completamente desolada. Mal tinha acabado de virar a última página e já estava querendo mais confissões da Amy! Apesar disso, fiquei muito satisfeita com o desfecho dado pela autora para uma série que, sem dúvida, se tornou uma das minhas favoritas. 

  Sociedade Secreta #4 - Escolhas de Formatura, Diana Peterfreund

Amy e seus amigos da C177 estão para se formar e, como o próprio título sugere, muitas escolhas precisam ser feitas. Isso se relaciona às suas futuras profissões, claro, mas também aos seus relacionamentos e, até mesmo, às pessoas que os substituirão na Rosa e Túmulo depois que eles a deixarem.

Enquanto alguns já estão certos do que querem fazer, Amy está mais confusa do que nunca. Ela não sabe ao certo quem irá escolher para substituí-la na sociedade e reunir opções dignas está acabando com seu tempo livre para concluir sua monografia até o fim do curso.

  Sociedade Secreta #4 - Escolhas de Formatura, Diana Peterfreund 

Além disso, para quem não leu/lembra, ela ganhou uma distração nas últimas férias de primavera! Apesar de um desentendimento ou outro ou talvez vários deles, seu romance com Jamie se fortalece sutilmente ao longo do livro.

Tenho momentos de amor e ódio com seu personagem, mas ele se tornou um dos meus preferidos na série. Bem que a autora podia ter mostrado seu lado charmoso antes, não é mesmo? 

  Sociedade Secreta #4 - Escolhas de Formatura, Diana Peterfreund
Sim, a Amy continua firme e forte com suas confissões e listinhas maravilhosas. 

Apesar de Jamie ter se tornado meu novo queridinho, não deixei de gostar de George nesse último volume. Ele continua divertido, só que mais maduro, e isso, obviamente, somente melhora seu personagem. (Só para constar, já que estou falando dos meninos: Brandon continua um chato, sim.)

Amy também continua divertidíssima nesse desfecho. São poucos os livros em que a protagonista consegue me cativar, então, acho que é dela que eu mais vou sentir falta! Para vocês que não aguentam mais personagens sem personalidade, garotas que se subestimam e fazem absolutamente tudo errado, eu não poderia recomendar série melhor.

  Sociedade Secreta #4 - Escolhas de Formatura, Diana Peterfreund

Os outros personagens secundários ainda estão lá, desempenhando papéis importantes ao longo da narrativa. Só senti falta de uma participação mais ativa de alguns deles, como o Malcolm, que adorei desde o comecinho.

Mesmo assim, ao iniciar o livro, podem contar com o suspense de sempre, ainda que ele demore a aparecer, e um romance envolvente, ainda que um pouquinho complicado. Só não se esqueçam de se preparar para a despedida. 


Nunca fui boa nisso, e, por meio desta, eu confesso: estou com muita saudade.

  Sociedade Secreta #4 - Escolhas de Formatura, Diana Peterfreund

Faz um tempinho que terminei esse livro e escrevi essa resenha (mais de anos, sim!), apenas não me perguntem porque nunca havia postado. Só sei que fazer isso agora me deu uma baita vontade de reler. Com certeza é uma pretensão para o futuro, de tão boa que é a série. ♡ ♡ ♡ ♡ 

  • Série: Sociedade Secreta #4 
  • Autora: Diana Peterfreund
  • Editora: Galera Record
  • 432 páginas
  • skoob
  • Onde Comprar:   amazon   saraiva   americanas 

Acompanhe o blog também pelo facebook | instagram 


Escrito por: Lisete Reis


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com