24 de julho de 2016

Aconteceu em Veneza | Resenha

  • Duologia: Evie Dexter #2
  • Essa resenha poderá conter spoilers de Aconteceu em Paris, livro anterior.

  Aconteceu em Veneza, Molly Hopkins

Antes de começar, vamos lá admitir uma coisa um pouco - talvez muito – importante: eu não li o primeiro livro, Aconteceu em Paris, antes desse aqui.

Em minha defesa, ele não parecia tão legal.

Claro que ter a cidade luz como cenário ajuda muito o lado dele, mas não fiquei tão empolgada e começando a ler Aconteceu em Veneza, fiquei muitíssimo feliz com a minha escolha de desconsiderá-lo. Isso porque a primeira metade desse segundo livro é bastante miserável tendo a Evie e o Rob como protagonistas, de verdade.

Ele é extremamente machista, controlador e possessivo: todas as características que mais odeio reunidas em um personagem. Imaginem ler um livro no qual ele é o mocinho! Não, obrigada. 

  Aconteceu em Veneza, Molly Hopkins

Nesse aqui, pelo menos eu sabia que algo melhor estava por vir. A cada capítulo eu me pegava torcendo e lendo mais rápido na esperança da Evie ir logo para Veneza se apaixonar por alguém decente.

Para quem não conhece a sinopse, Evie é uma guia de turismo europeia que conheceu seu namorado, Rob, durante uma excursão a Paris. Tudo parecia bem até que ela foi traída por ele e resolveu perdoá-lo. Isso não parece um início de namoro muito promissor, não é mesmo? Bom, eles resolvem superar isso viajando juntos para Barbados e foi lá mesmo que começou minha antipatia. Quem em sã consciência iria para um lugar desses e não gostaria de explorar a região? Isso mesmo. O Rob.

E a Evie também não é lá uma pessoa determinada, a qualquer insinuação de charme por parte dele, ela se rendia. O que um homem bonito não faz? Era como se o Rob extraísse o pior da personagem. Ela se tornava passiva, fazendo tudo que ele mandava e abrindo mão de sua autonomia e independência. E o pior é que ele fazia parecer que ela estava escolhendo isso quando, na verdade, ele estava se impondo completamente, com a desculpa de que a relação deles viria em primeira lugar.

*revirando os olhos para isso*

  Aconteceu em Veneza, Molly Hopkins

O mais engraçado é que já vi gente que adorou ele em Aconteceu em Paris! Ele deve ter mudado drasticamente de um livro para o outro, é a única explicação que estou enxergando. Talvez justamente para entrar alguém novo na vida da Evie, então, se você o amou em Aconteceu em Paris, esteja preparado(a) para rever seus conceitos.

  Aconteceu em Veneza, Molly Hopkins

O desenrolar da história funciona um pouco lentamente demais para mim. Só conhecemos Veneza por algumas pouquíssimas páginas perto do fim e nem foi algo tão maravilhoso, acabei ficando frustrada. O que me fez ler o livro bem rapidinho foi a linguagem bem leve e divertida - ainda que um pouco fútil - e algumas personagens legais, como a Lulu, melhor amiga e companheira de quarto da Evie.

Eram simplesmente ma-ra-vi-lho-sas as brigas entre a Lulu e o Rob! Ela mata minha vontade de dizer umas verdades. Além disso, existe um enredo em torno dela, que envolve sua ~ tentativa ~ de parar de fumar e seu novo programa de rádio.

Melhor personagem do livro de longe!

  Aconteceu em Veneza, Molly Hopkins

Acho que minha pontuação está mais do que explicada, mas não me arrependi de ler o livro. A Evie passa por muitas cidades incríveis, seja a trabalho ou a passeio, e eu amo viajar, nem que seja um pouquinho junto dos personagens. Uma pena que ela não sabia aproveitar muito bem, viu? Os momentos em que sentia mais antipatia por ela, além dos de futilidade e passividade com o Rob, eram aqueles em que ela não demonstrava entusiasmo algum em lugares novos. A falta de identificação foi enorme.

No geral, Aconteceu em Veneza não é ruim, mas ele consegue me irritar a ponto de passar incrivelmente longe dos meus livros de chick-lit preferidos. Já não basta a vida real gerando sentimento de indignação, né? E infelizmente, não tenho vontade alguma de ler Aconteceu em Paris

  Aconteceu em Veneza, Molly Hopkins
  • Autora: Molly Hopkins
  • Editora Novo Conceito
  • 464 páginas
  • skoob


Escrito por: Lisete Reis


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com