3 de junho de 2016

Praia e Mirante do Gunga

Praia do Gunga, AL {janeiro 2016}

Hoje vou mostrar um lugar lindo do meu estado que eu só conheci mesmo no início desse ano, vocês acreditam? Não queiram saber, até porque eu não sei explicar, como eu nunca tinha ido à um dos principais cartões postais de Alagoas (e nem a Jen, que belas alagoanas nós somos). 

Acho que o fato de termos tantas praias lindas bem ao nosso alcance fez com que a gente se acostumasse a essas belezas, buscando outras mais diferentes e distantes, mas isso não quer dizer que elas sejam melhores de nenhuma maneira. Temos mostrado no blog nossas andanças pelo nordeste e estamos procurando aproveitar melhor o estado também. 

Já temos um post sobre Pontal do Coruripe e Lagoa do Pau, que ficam no litoral sul, e eu vou continuar falando dessa parte do estado, mas subindo no percurso um pouquinho, porque tem o que ver mais próximo a Maceió também! De lá, em menos de uma hora, se chega tranquilamente à Barra de São Miguel, onde fica a Praia do Gunga.

  Praia do Gunga, AL {janeiro 2016}
  Praia do Gunga, AL {janeiro 2016}

Meus pais resolveram ir num sábado à tarde em janeiro e eu aproveitei a oportunidade, o que faz parecer que somos loucos ou que estamos desenvolvendo instintos suicidas porque, tecnicamente, temos o ano inteiro para ir lá, maaaas, em nossa defesa: estávamos de férias.

Todos sabemos o quanto isso desperta a vontade de sair da rotina, não é mesmo? Uma coisa boa foi que o movimento estava bem mais tranquilo do que eu esperava. Há muitas barracas concentradas no lado esquerdo, logo quando se desce no estacionamento, mas elas nem estavam tão cheias e há um espaço bem deserto e maravilhoso à direita para quem quiser um pouco mais de tranquilidade.

  Praia do Gunga, AL {janeiro 2016}
Literalmente: sol, sombra e água fresca 

Desse lado, não há barracas, apenas um buggy ou outro passando na parte alta da areia, então cuidado, mas é só prestar atenção e ficar um pouco mais afastado. Achei bem melhor por motivos de: mar calmo e silencioso. 

  Praia do Gunga, AL {janeiro 2016}

Sem falar que no lado esquerdo o pessoal se concentra bastante para algumas práticas esportivas e ninguém merece ficar sentindo cheiro de gasolina enquanto relaxa.

Pra quem gosta de se aventurar um pouquinho tem várias opções legais, desde banana boats e variâncias até passeios de quadriciclos a extremos mais distantes e parapentes motorizados. 

Praia do Gunga, AL {janeiro 2016}
Praia do Gunga, AL {janeiro 2016}

É bem tentador ficar observando, porque parece legal mesmo, mas estejam preparados financeiramente e psicologicamente

Os preços variam de vinte e cinco reais para banana boats até cento e cinquenta reais por alguns minutos (!) no parapente motorizado, sem falar em outras opções ~ caríssimas ~, como passeios de helicópteros ou lanchas, sobre os quais não cheguei nem a me informar. 

Mas para quem quer conhecer o lugar gastando o mínimo possível, a dica é evitar essas coisinhas e aproveitar o visual! A praia é bem linda e a paisagem já faz valer o passeio. 

  Praia do Gunga, AL {janeiro 2016}
  Praia do Gunga, AL {janeiro 2016}

O que posso comentar como inevitáveis são o estacionamento e o mirante, que se encontram numa área privativa, sendo o custo do primeiro de dez reais. Para subir no Mirante do Gunga, o custo é de dois reais por pessoa, mas a vista para o mar adiante é demais, viu?  

  Mirante do Gunga, AL {janeiro 2016}
Fotinho no mirante  

  Massagueira, AL {janeiro 2016}

Não comentei nada em relação à comida da praia, porque, no dia em que fui, fiz uma parada estratégica em Massagueira, um dos locais que mais amo para comer (a foto acima já é de lá ).

A cidade fica a uns quinze minutos, não mais que isso, da Praia do Gunga, como que voltando para a capital, e praticamente todos os restaurantes que já fui são gostosos. Como pode isso?! 

  Massagueira, AL {janeiro 2016}

Frutos do mar são a especialidade, claro, e há mais uma vista lindinha, recomendo a visita. 



  Massagueira, AL {janeiro 2016}

Para os que dispõem de mais tempo, outros programas nas proximidades são as praias da Barra de São Miguel em si e a do Francês, que tendem a ficar mais cheias, mas podem valer uma paradinha para conhecer, especialmente se um carro estiver a sua disposição. 

Mas também é bem comum as agências de turismo ou excursões incluírem essas duas praias nos passeios, ainda mais agora que a Praia do Francês ganhou um letreiro lindíssimo. Eu e Jen estamos querendo passar só para fotografar, hahaha.

E falando nela, vou encerrar o post com uma fotinho que ela tirou no Mirante do Gunga ano passado. :)

  Mirante da Praia do Gunga - AL {setembro 2015} 

Quem conhece Alagoas e essa praia linda? Estamos com vários projetos para apresentar o estado melhor por aqui. Espero que dê certo.

Algumas dessas fotos e mais estão lá no meu insta pessoal @lisete_reis

Até mais!
Lis 


Nos acompanhem também no insta do blog  facebook 


Escrito por: Lisete Reis


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com