24 de junho de 2016

5 músicas que inspiram viagens

Ainda que a maioria dos meus planos insista em ficar apenas no mundo das ideias, minha vontade (que já não é pouca) de viajar e explorar o mundo cresce consideravelmente a cada dia. Algumas músicas específicas tem tornado essa paixão mais forte e feito meu coração dar alguns pulinhos por aqui, com anseio de aventuras e liberdade. 

OPEN ROAD - ROO PANES

"That quest for peace,
that hopeless search for sweet release" ♪


Eu amo o que essa música representa! O clipe ajuda bastante. Sempre quando o assisto, relembro que é isso que quero pra mim um dia: uma vida de descobertas e aprendizado por aí, absorvendo e espalhando coisas boas nos lugares mais improváveis.

Acho incrível, de verdade, então, vez ou outra, lá estou eu escutando essa música (e algumas várias outras do Roo Panes, fica a dica!) e sentindo uma enorme vontade de viajar o mundo.


SKIN AND BONES - RYAN KEEN

“Fear not what you don't know,
cause in your heart you'll find a home” 


Essa música é encantadora em vários níveis. Cada trechinho me inspira e eu morri um pouco escolhendo só um para por lá em cima do vídeo, então vou, sutilmente, jogar mais alguns por aqui:

“Strenth found when you're on your own will manifest and let you grow”
“A darker place has more room for light, my friend”
“There’s more, so much more, than blood and gold”
“There's a fire in your soul”

Adoro que ele remete a crescimento pessoal e à importância de fazer o bem onde não há esperança ao mesmo tempo em que refuta a ganância, unindo todos que pensam como ele, mas que às vezes podem se sentir sozinhos, numa só frase: “we’re not the only ones wanting more". 

(Ufa! Juro que parei com os trechinhos por aqui :p)

Às vezes escuto algumas canções e nem presto atenção no que elas estão dizendo, mas quando presto, gosto de dar sentido às palavras e interpretá-las de alguma forma, mesmo que outras pessoas pensem completamente diferente. É a magia da música, né? 


PARTILHAR - RUBEL

“Tão pra inventar um mar grande o bastante,
que me assuste, que eu desista de você” 


Ok, agora uma música mais informal, de um cantor que eu gosto muito, muito, muito. Já até falei de uma outra música dele no post 5 músicas nacionais (que não deveriam ser) desconhecidas.

Essa aqui é mais romântica do que tudo, mas de alguma forma sempre penso num amor de viagem por causa da distância aparente do casal da letra. Falando assim, eu mesma me achei meio louca, mas faz sentido na minha cabeça, hahaha. E fico com vontade de viajar!

Associo bastante também por conta do livro Amor Até Debaixo D’água, já que os dois protagonistas se conhecem durante uma viagem por terra, mas decidem velejar juntos de San Francisco à Austrália, tentando fazer o amor dar certo sem abrir mão do espírito aventureiro. E a história é verídica, viu? 


GUARANTEED - EDDIE VEDDER

“Wind in my hair, 
I feel part of everywhere” 


Já assistiram o filme Na Natureza Selvagem? Eu comecei uma vez, mas precisei sair de casa durante o meio e nunca mais terminei! Até onde vi, pelo menos, a trilha sonora marcou e sua mensagem também.

Nunca pensei em largar tudo como o protagonista, mas me pego pensando milhões de vezes em certas conveniências do mundo que temos que nos submeter e ainda aguentar os olhares tortos de quem não entende quem pensa diferente. Vamos revirar os olhos para isso.

Querer viajar por aí NÃO é coisa de gente que não deu certo. Na verdade, eu vejo essa questão de forma totalmente contrária. A letra dessa música é bem incrível.


PIAZZA, NEW YORK CATCHER - BELLE AND SEBASTIAN

"Elope with me, Miss Private, 
and we'll sail around the world" 


Essa música caiu momentaneamente no meu esquecimento, mas a Jen acaba de me ajudar a resgatá-la das profundezas. A letra é inspiradora, porque melhor do que um amor de viagem é um amor que viaja, vocês não acham? :)

Nada mais a declarar. Depois disso tudo, se bateu a bad, sinta-se abraçado(a). Mesmo assim, me sinto feliz escutando músicas que me lembram meus ideais e me inspiram a buscar conhecer o mundo! 

Um dia chegamos lá, tenho certeza. 

E quais outras músicas inspiram vocês a viajar?

Um beijo, 
Lis


Escrito por: Lisete Reis
Arquivado em


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com