19 de abril de 2016

Nos arredores de João Pessoa: litoral sul | Diário de Viagem

  Praia do Amor, PB {janeiro 2016}

Oi, gente! A loucura que foi a breve viagem que eu e a Jen fizemos para a Bahia fez com que eu interrompesse meus posts sobre a Paraíba, mas estou de volta com o prometido. 

Quem estava me acompanhando sabe que eu e minha família passamos pouquíssimo tempo lá, mas não desperdiçamos oportunidades. Na manhã da despedida, ao invés de voltarmos direto para Maceió, resolvemos aproveitar o caminho para conhecer um pouquinho de algumas praias famosas do litoral sul do estado.

Para não pegar estrada à noite, fomos breves em cada uma, então não vou me estender muito por aqui, mas vou compartilhar minhas descobertas. 

Praia do Amor

  Praia do Amor, PB {janeiro 2016}

A Praia do Amor é a primeira parada do trajeto para quem está saindo de João Pessoa e fica em Conde. Ela é bem conhecida por causa de uma pedra de formato irregular que o pessoal acredita trazer sorte no amor caso um casal passe por ela. 

Antes de chegar ao local exato da tal pedra, nós nos atrapalhamos e entramos num caminho mais afastado, mas que dava para vê-la de longe. Vejam se conseguem enxergar lá no fundo:

  Praia do Amor, PB {janeiro 2016}

Esse local é bem tranquilinho e good vibes! Acabou por ser um erro bem acertado. Para vocês terem uma noção, as duas primeiras fotos do post também foram tiradas lá. 

Depois, claro que seguimos para o ponto turístico da praia e o contraste foi bem notável, porque apesar de a praia em si não estar tão cheia, a fila pra tirar foto na pedra... hahaha. 

Supertições ~ e multidões ~ à parte, o lugar é lindo, gostei muito da parada.

  Praia do Amor, PB {janeiro 2016}

No Rio Grande do Norte, mais especificamente em Pipa, também existe uma praia super famosa com esse nome, então algumas pessoas podem fazer confusão, mas são locais totalmente diferentes. Quem quiser conferir um pouquinho da Praia do Amor de RN é só clicar aqui, porque já fiz um post mostrando como ela se tornou um dos meus lugares preferidos do nordeste. 

Praia de Coqueirinho

  Praia de Coqueirinho, PB {janeiro 2016}

A visão da praia que dá razão a esse nome eu não cheguei a ver, porque teríamos que andar um pouco e o tempo estava apertado, mas, pelas fotos de cartões postais e pela parte que tive chance de conhecer, tive vontade de voltar com mais calma. O pessoal do estado que conversamos na capital recomendaram especialmente essa praia e ela parece ter uma paisagem incrível.

Fiquei mesmo querendo explorar mais. </3

  Praia de Coqueirinho, PB {janeiro 2016}

Entre o caminho dela para a próxima praia que mostrarei, paramos numa estradinha de barro, saindo da principal, porque, olha... que bonita é a paisagem do litoral sul! Eu nem pedi direito e meus pais já estavam me expulsando do carro para que eu tirasse fotos (falando sério).

  Somewhere between ♥
somewhere between 

Praia de Tambaba

  
Antes de viajar, li algumas histórias sobre essa praia e nem cogitei visitá-la, porque ela é conhecida por ser uma praia nudista, então, não, obrigada, hahaha. Mas também por causa das dicas que nos deram na capital, chegamos até uma parte alta que tem uma vista panorâmica muito linda! E que não tem banhistas nus, pfvr.

  Praia de Tambaba, PB {janeiro 2016}

Pelas fotos, dá pra ver que tem um mirante um pouco abaixo do nível em que estávamos, mas onde paramos o carro, em outra estradinha de barro, como que desviando da pista, a vista é bem mais ampla, dando pra ver as falésias à esquerda. Um amor, né?

  Praia de Tambaba, PB {janeiro 2016}

Eu juro que não entendi o motivo de Jampa e seus arredores não serem tão famosos quanto outros locais do nordeste. Achei demais, mesmo. 

  Praia de Tambaba, PB {janeiro 2016}

E assim acabam meus posts sobre essa viagem. :'(

Fui muito surpreendida pelo estado, foi um dos que mais me cativou para voltar logo, então espero ter despertado certa curiosidade em quem não conhece.

Um beijo e até a próxima aventura,

 Lis 

Posts anteriores:

Vocês também podem me acompanhar no meu instagram pessoal (@lisete_reis) e no instagram do blog (@umareescrita)


Escrito por: Lisete Reis


 

2 comentários:

  1. Olá,
    Nossa que viagem bacana :O
    As Praias de João Pessoa são as mais lindas! *-*
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica :)
      Foi mesmo, viu? E simmm, amei as praias! ♡
      Beijo

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com