2 de março de 2016

A Corrida de Escorpião | Resenha

  A Corrida de Escorpião

Melhor coisa quando um livro prende sua atenção e te conquista completamente. Utilizando elementos puros para compor sua história, como a relação de confiança e lealdade que pode existir entre um animal e uma pessoa, A Corrida de Escorpião se tornou favorito.

Antes de mais nada, vamos deixar claro que Escorpião faz referência apenas ao nome do local onde ocorre a corrida. Ela diz respeito a uma corrida de cavalos que só acontece uma vez por ano, quando os cavalos d’água surgem no mar.

  A Corrida de Escorpião

Os cavalos d’água, também chamados de Capaill Uisce, são os únicos elementos fantásticos presentes na história e se tratam de animais de porte mais intimidador que os cavalos comuns. Eles são perigosos e assassinos quando não controlados por meio de algumas técnicas específicas, mas virou tradição local domá-los e prepará-los para correr quando emergem no mar.

É estranho pensar que tantos já morreram nessa competição e até mesmo durante a preparação para ela sem que houvesse hesitação em dar continuidade à essa tradição. Talvez a própria questão da cultura, o prêmio em dinheiro e o status tenham tornado os obstáculos insignificantes e atraentes para alguns competidores.

Para outros, como Sean Kendrick, eles significam trabalho e, especialmente, amor.

  A Corrida de Escorpião

Foi incrível a experiência de ler sob seu ponto de vista, porque ele tem uma ligação muito forte com os cavalos os quais ele é responsável, especialmente Corr. O livro alterna seu ponto de vista com o de Puck Conolly, que também conquista o leitor facilmente. Ela é esperta, audaciosa e, junto de sua égua Dove, vai competir esse ano.

Há um contraste gritante entre Sean e Puck, porque enquanto ele já é um corredor assíduo, ganhador por quatro anos seguidos, Puck estará na corrida pela primeira vez, sem experiência alguma e enfrentando as dificuldades de ser a primeira mulher a participar.

Os dois acabam se envolvendo muito sutilmente, quase como um acordo silencioso, e, dessa forma, eles conseguiram tornar o livro ainda mais especial.

  A Corrida de Escorpião

Os motivos que levaram Puck a competir são familiares e financeiros e, nesse ano específico, Sean correrá para conseguir algo que almeja há muito tempo, mas nem por isso existe um clima de competição entre eles, muito pelo contrário, apenas cumplicidade. Corr e Dove são tão protagonistas quanto seus donos e, através deles, somos apresentados a uma sintonia sem igual durante a narrativa.

Além disso, posso mencionar Finn, o irmão de Puck, como um personagem secundário maravilhoso. Só de lembrar dele, já sinto um sorriso querendo aparecer. Ele é bem emocional, além de divertido, e acaba sendo uma espécie de porto seguro para a irmã depois da morte dos pais, achei bem bonita a relação dos dois.

Uma pena que não posso dizer o mesmo sobre a relação deles com Gabe, o irmão mais velho. Que indignação com as atitudes dessa pessoa. Só perdeu para Mutt nesse quesito, o filho do patrão de Sean, que morria de ciúme e inveja de suas habilidades, aprontando situações detestáveis.

  A Corrida de Escorpião

Ainda assim, o que prevalece no livro é a lealdade que um animal pode dedicar a alguém, como mencionei no início da resenha, desde que haja reciprocidade. Todos os elementos que se desenvolvem numa escrita inteligente, que se torna única pela sutileza e criatividade da autora.

Achei extremamente poético e mil vezes recomendo a leitura de A Corrida de Escorpião. ♥ Parei para ler fascinada até a nota da autora. A fantasia raramente me conquista num livro, mas esse caso foi uma maravilhosa surpresa e exceção.

  A Corrida de Escorpião
  *Crédito das fotos para Jen


Escrito por: Lisete Reis
Arquivado em


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com