26 de fevereiro de 2016

Verão Cruel | Resenha

  Verão Cruel, Alyson Noel

Eu juro - juro mesmo! - que sou capaz de gostar de um livro mesmo odiando a personagem principal. Contanto que as ações dela sejam condizentes com a sua personalidade - o que definitivamente NÃO acontece aqui.

Mas eu comecei essa resenha de uma forma precipitada, então vamos recapitular: Colby Cavendish é uma garota ex-nerd que estava ansiosa para passar o melhor verão de todos na companhia dos seus novos amigos - e de Levi Bonham. O que ela não esperava mesmo era que seus pais, em processo de divórcio, a mandassem para passar os três meses da estação lá na Grécia, junto com a sua tia louca.

  Verão Cruel, Alyson Noel

Já tenho um histórico de odiar as personagens da Alyson Noël (a Ever, da série Os Imortais, que o diga). Logo, a minha primeira reação foi: como que a menina vai passar as férias NA GRÉCIA e está dando todo esse chilique?

Minha antipatia começou a tomar forma daí, mas ao mesmo tempo tentei ponderar que, realmente, férias em lugar nenhum poderiam ser assim tão legais quando seus pais não param de brigar e decidiram pelo divórcio. Mas foi então que a personagem conquistou o meu ódio de vez: essa é só a preocupação secundária dela. Todas as suas ações nos levam a pensar que seu problema com a viagem é muito mais por perder festas e mais festas na companhia dos seus maravilhosos novos amigos (que claramente estão nem aí para ela) do que por questões familiares.

  Verão Cruel, Alyson Noel
Verão Cruel, Alyson Noel
Por que eu não levantei a corujinha pra tirar a foto???

Mesmo assim, não vou negar o desenvolvimento dela durante a história. Os outros personagens, porém, nos conquistam bem mais ao longo da trama, como a tia supostamente louca da Colby, que na verdade se mostra super legal. Outro ponto positivo é o ambiente diferente que permeia o livro, é bem legal receber descrições sobre lugares que a gente só ouve falar, como Mykonos, por exemplo (a autora morou um tempo lá ♥). Só amor!

  Verão Cruel, Alyson Noel

O romance da Colby com Yanni é fofo, mas atrapalhado pela obsessão da garota com o amigo Levi. É sério, é muito irritante a forma como ela o coloca como centro de tudo, quando está muito claro para qualquer um que ele não a vê da mesma forma. O final do livro foi ok apenas pela pequena evolução individual de praxe da protagonista, como eu já citei, porém ele é bem vago e eu confesso que esse tipo de desfecho não é dos meus favoritos.

  Verão Cruel, Alyson Noel

Dei duas estrelas e meia apenas pelos poucos pontos positivos que mencionei, mas a história não tem profundidade e em geral não é um livro que eu recomendaria. Não foi dessa vez que eu fiz as pazes com a Alyson Noël.

  Verão Cruel, Alyson Noel


  • Editora Novo Século
  • 184 páginas (skoob)


Escrito por: Jennifer Macieira
Arquivado em


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com