14 de fevereiro de 2016

Mar da Tranquilidade | Resenha

Mar da Tranquilidade, Katja Millay

Esse livro é lindo de uma forma que é difícil explicar. Sempre tive muita vontade de ler por causa do título e pela capa que é nada menos do que maravilhosa (e faz total sentido no contexto), mas o conteúdo dele é tão bonito quanto. Todo o conjunto faz com que seja uma história muito especial.

Mar da Tranquilidade, Katja Millay

Nastya Kashnikov é uma garota de 17 anos que perdeu a vida alguns anos atrás. Ela ainda respira e pode levar seus dias de uma forma normal, mas jamais será a mesma desde que sua identidade lhe foi cruelmente roubada. Disposta a deixar tudo para trás, inclusive sua família e seu passado, ela muda de cidade e não quer aproximação com nada nem ninguém.

Seus planos são frustrados ao conhecer Josh Bennett, alguém que parece tão distante e com um passado tão trágico quanto ela. A atração entre eles toma forma antes que qualquer um possa fazer algo a respeito, e Josh vê Nastya se introduzir aos poucos em sua vida, de uma maneira que nunca ninguém antes teve coragem de fazer.

Mar da Tranquilidade, Katja Millay

O primeiro dos vários pontos positivos desse livro são os protagonistas. A narração é intercalada entre capítulos na perspectiva do Josh e outros na da Nastya, e isso enriquece muito a experiência de quem lê porque não só permite entender melhor cada um, como também dá uma visão mais ampla de todo o enredo.

"Minha mãe explicou que isso às vezes acontece quando você fica mais velho, você chega na metade da vida e percebe que não fez nada daquilo que queria ter feito nem se tornou quem esperava ser, e isso é desalentador. Será que ela imagina como é desalentador chegar a esse ponto da vida aos 18 anos?"

Mar da Tranquilidade, Katja Millay

A Nastya é uma garota super problemática, mas é perceptível desde o início que ela tem motivos sérios para isso. Enquanto o passado do Josh vai sendo logo revelado aos poucos, temos sempre uma névoa ao redor do dela. É claro que dá para ter uma noção, mas ainda assim nossa mente fica ansiando por maiores explicações e respostas. E mesmo com tudo isso, eles dois conquistam muito facilmente. A Nastya é extremamente sarcástica e estar na mente dela garante momentos no mínimo divertidos.

Todos os personagens são muito bem construídos, incluindo os secundários. Drew, o melhor amigo do Josh, merece uma atenção especial. Achei que ele foi um que evoluiu bastante ao longo da história. 

Mar da Tranquilidade, Katja Millay

O romance desse livro ocorre na medida certa: não é sem graça mas também não tem nada muito extremo. E o melhor de tudo é que ele está longe de ser o foco principal. O crescimento pessoal e a superação dos medos de cada um dos protagonistas é um aspecto merecidamente mais explorado. Eu não sei o que mais posso falar para recomendar esse livro para vocês, acho que realmente faltam palavras para explicar o quanto eu gostei e fui envolvida por essa história.

Se você gosta de ler histórias poéticas, que falem sobre o poder do destino e o milagre das segundas chances, por favor: leia Mar da Tranquilidade. ♥


"(...) aquele silêncio toma conta, aquele que todos pensam que precisam preencher mas não conseguem porque estão ocupados demais tentando pensar no que dizer. Então, enquanto ficam parados, pensando, o silêncio se alonga até não existirem mais palavras que não tornem tudo mais desconfortável ainda. Todas as coisas razoáveis que poderiam ter sido ditas se dissolveram no silêncio enquanto as pessoas estavam ocupadas demais pensando no que dizer."



P.S. Espero que as fotos tenham ficado legais, porque foi muito difícil concentrar em tirá-las e não em tomar esse sorvete! 





Escrito por: Jennifer Macieira
Arquivado em


 

4 comentários:

  1. ADOREI A RESENHA, <3 Gente, vou correndo adc na minha estante do Skoob!

    Yasmim,
    (www.yasmimsramos.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBA! Fiquei muito feliz, vai mesmo!! Beijos ♥

      Excluir
  2. Ganhei esse livro há uns 2 meses, mas só agora que catei o coitado e resolvi lê-lo kkkkkk e, claro, vim direto para cá para saber o que esperar dele, e ok, agora eu queria ter lido antes porque pareceu o maior amor! Obrigada por me incentivar a ler e mais importante por me deixar com vontade de tomar sorvete kkkkkkk beijo! (E sim, as fotos ficaram ótimas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia leia leia!!! Adorei saber que somos sua referência, hahaha :P ♥
      Obrigada pelo comentário amorzinho! Beijosss

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com