8 de fevereiro de 2016

Primeira vez em Aracaju

Orla de Atalaia, Aracaju - SE

Comecei 2016 da melhor forma: conhecendo uma cidade nova. Aproveitamos o aniversário da mamãe no comecinho do ano pra passar um final de semana em Aracaju, Sergipe, uma das capitais mais próximas de Maceió e também a do estado menorzinho do Brasil. ♥

Aracaju é uma cidade linda, mas, primeiro, uma coisa: não achei que fosse possível um lugar mais quente que Maceió e que não fosse no sertão. Mas, acreditem: é. É muito possível e eu quase surtei com o calor assim que a gente chegou lá (não foi por acaso que a primeira coisa que fizemos foi visitar uma sorveteria que ficava em frente ao hotel). Eu acho que isso é porque o mar de Aju fica bem mais longe (bem mais longe mesmo) da orla do que o de Maceió, então não tem aquele vento circulando que ajuda a amenizar a temperatura alta.

Oceanário, Aracaju - SE
Tartaruguinhas na mão pra entrar no Oceanário! (Não é obrigatório, só nesse dia por um motivo que ainda vou comentar)
Chegamos lá na manhã do dia dois de janeiro, e logo ficamos sabendo através de um amigo morador da cidade que naquele dia o Projeto TAMAR ia soltar tartaruguinhas no mar, partindo do Oceanário, então adiantamos nossa visita ao lugar! Pelo que me lembro, isso acontece todo começo de mês, e nós carimbamos nossa mão caso quiséssemos voltar para lá depois da soltura sem precisar pagar novamente.

Aracaju, SE
(sempre com vergonha ao tirar fotinha de turista)

No Oceanário tem várias espécies marinhas e a gente pode ver de pertinho cada uma delas, inclusive pode tentar a sorte e fazer cafuné nos tubarões na hora em que eles estão comendo. A espécie de tubarão que tem lá é a segunda mais dócil, mas o tamanho deles não dá essa impressão não, viu? Fiquei feliz em ver de longe e tirar fotos (sem falar na fila imensa que se forma, e minha paciência com filas é abaixo de zero).

Aracaju
Oceanário, Aracaju - SE
Oceanário, Aracaju - SE {janeiro 2016} Oceanário, Aracaju - SE {janeiro 2016}

Vou deixar várias fotos do lugar e dos bichinhos, que variam entre tartarugas fofas e enormes a peixinhos que dão cambalhotas (sério, fiquei apaixonada ♥). Ah, tem uma arraia também! Eu quase consegui filmar, mas ela é muito rápida e só apareceu o seu corpinho desaparecendo no vídeo que eu vou deixar no final do post (mas que vale a pena ver, pois: cambalhotas. Sério, vejam).

Aracaju, SE
Aracaju, SE
Aracaju, SE
Aracaju, SE
Aracaju, SE Oceanário, Aracaju - SE
Aracaju, SE
(Essas fotos todas foram tiradas pela sis, também conhecida como Jess ♥)

Quando deu a hora de soltar as tartaruguinhas, veio a frustração: estava lotado de gente. Sem nenhum exagero - tenho fotos que comprovam. Eu nunca na vida pensei que fosse dar tanta gente querendo ver filhotinhos! Foi um caos pra acompanhar o moço do projeto durante o caminho até o mar (até porque esse caminho é bem longo) e no final das contas eu vi quase nada delas. Mas, já que já estava lá, eu aproveitei pra tirar umas fotos da Jess e do pôr do sol, que é lindo.

Aracaju, SE Aracaju, SE Praia de Atalaia, Aracaju - SE
Pés na areia: ♥

Praia de Atalaia, Aracaju - SE

O Oceanário fica pela Orla de Atalaia mesmo, não é nada difícil de encontrar. Andando mais um pouquinho a gente logo avista o caranguejo imenso que tem por lá e que dá nome à Passarela do Caranguejo. Fomos visitar na manhã seguinte e foi outro ponto que estava cheio de gente toda vez que eu vi. Acreditem ou não, mas tinha um segundo que ele tinha ficado livre quando eu fiz essa foto, e levou menos tempo ainda para aparecer gente depois. 

Passarela do Caranguejo, Aracaju - SE
Praia de Atalaia, Aracaju - SE

Na verdade, sendo sincera, eu só consegui tirar porque perceberam que eu estava tirando a foto e esperaram. Inclusive nosso amigo que mora em Aracaju perguntou o que tem nesse caranguejo que todo turista quer tirar foto com ele - uma pergunta que eu sinceramente não soube responder.

Ali pertinho também tem umas pontes bem fotogênicas que dão para o mar, então claro que eu arrastei todo mundo pra tirar foto nelas. Essas fotos das pontes e do caranguejo foram tiradas com o celular, porque a Jess esqueceu a câmera no hotel (vamos todos revirar os olhos pra ela) e precisamos voltar para buscar antes de ir conhecer o Museu da Gente Sergipana, o destino seguinte.

Praia de Atalaia, Aracaju - SE
Praia de Atalaia, Aracaju - SE

Também encontramos lá na orla meio que uma praça onde estão dispostas várias estátuas de personalidades sergipanas, e logo depois uma outra que abrange as do país inteiro. Eu achei super legal porque tem plaquinhas aos pés de cada uma, explicando quem é e o que fez. Alagoas ficou representada por Zumbi dos Palmares. ♥

Aracaju

Caldo de cana nosso de cada dia pra conseguir aguentar o calor, porque né?

Depois dessa volta toda a gente foi parar finalmente (e muito por insistência minha) no Museu da Gente Sergipana, que citei anteriormente. A fachada dele é linda, mas vou falar melhor e colocar as fotos no próximo post sobre a cidade.

Vou deixar aqui o vídeo super pequenininho que eu fiz, e quem quiser ver fotos desse pôr do sol maravilhoso que aparece no fim é só vir bem aqui!



Beijos!
Jen


Escrito por: Jennifer Macieira


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com