8 de fevereiro de 2016

Primeira vez em Aracaju, Sergipe | Diário de Viagem

Orla de Atalaia, Aracaju - SE

Comecei 2016 da melhor forma: conhecendo uma cidade nova. Aproveitamos o aniversário da mamãe no comecinho do ano pra passar um final de semana em Aracaju, Sergipe, uma das capitais mais próximas de Maceió e também a do estado menorzinho do Brasil. ♥

Aracaju é uma cidade linda, mas, primeiro, uma coisa: não achei que fosse possível um lugar mais quente que Maceió e que não fosse no sertão. Mas acreditem, é. É muito possível e eu quase surtei com o calor assim que a gente chegou lá (não foi por acaso que a primeira coisa que fizemos foi visitar a sorveteria que ficava em frente ao hotel). Eu acho que isso é porque o mar de Aju fica bem mais longe (bem mais longe mesmo) da orla do que o de Maceió, então não tem aquele vento circulando que ajuda a amenizar a temperatura alta.

Oceanário, Aracaju - SE
Tartaruguinhas na mão pra entrar no Oceanário! (Não é obrigatório, só nesse dia por um motivo que ainda vou comentar)
Chegamos lá na manhã do dia dois de janeiro, e logo ficamos sabendo através de um amigo morador da cidade que o Projeto TAMAR ia soltar tartaruguinhas no mar, partindo do Oceanário, então adiantamos nossa visita ao lugar! Lá é muito amor, sério. Pelo que me lembro, isso acontece todo começo de mês, e nós carimbamos nossa mão caso quiséssemos voltar para lá depois da soltura. :)

  Aracaju, SE
(sempre com vergonha ao tirar fotinhas de turista, hahaha)

No Oceanário tem váárias espécies marinhas e a gente pode ver de pertinho cada uma delas, inclusive pode tentar a sorte e fazer cafuné nos tubarões na hora que eles estão comendo. A espécie de tubarão que tem lá é a segunda mais dócil, mas o tamanho deles não dá essa impressão não, viu? Fiquei feliz em ver de longe e tirar fotos, haha (sem falar na fila imensa que se forma, e minha paciência com filas é abaixo de zero).

  Aracaju
  Oceanário, Aracaju - SE
Oceanário, Aracaju - SE {janeiro 2016}
Tirando uma foto que é quase gêmea da que vocês podem ver abaixo <3
Oceanário, Aracaju - SE {janeiro 2016}
Eu e mamãe fazendo novos amigos

Vou deixar várias fotos do lugar e dos bichinhos, que variam entre tartarugas fofas e enormes a peixinhos que dão cambalhotas (sério, fiquei apaixonada ♥). Ah, tem uma arraia também! Eu quase consegui filmar, mas ela é muito rápida e só apareceu o seu corpinho desaparecendo no vídeo que eu vou deixar no final do post (mas que vale a pena ver, pois: cambalhotas. Sério, vejam).

  Aracaju, SE
  Aracaju, SE
  Aracaju, SE
  Aracaju, SE
Aracaju, SE
Pose pra foto com a câmera (e depois pose pra foto com o celular):
  Oceanário, Aracaju - SE
Aracaju, SE
Vista através do lado de fora ♥
(Essas fotos todas foram tiradas pela sis, também conhecida como Jess ♥)

Quando deu a hora de soltar as tartaruguinhas, veio a frustração: estava lotado de gente. Sem nenhum exagero - tenho fotos que comprovam. Eu nunca na vida pensei que fosse dar tanta gente querendo ver filhotinhos! Foi um caos pra acompanhar o moço do projeto até o mar (até porque o caminho até lá é bem longo) e no final das contas eu vi quase nada delas, mas, já que já estava lá, eu aproveitei pra tirar umas fotinhas da Jess e do pôr do sol, que é lindo.

Aracaju, SE
Minha câmera não foi capaz de capturar todas as pessoas que estavam lá. Pois é.
Aracaju, SE
Pequenininho esse sol, né? 
  Praia de Atalaia, Aracaju - SE

Pés na areia: ♥

  Praia de Atalaia, Aracaju - SE

O Oceanário fica pela Orla de Atalaia mesmo, não é nada difícil de encontrar. Andando mais um pouquinho a gente logo avista o caranguejo imenso que tem por lá, e que dá nome à Passarela do Caranguejo. Fomos na manhã seguinte e foi outro ponto que estava cheio de gente toda vez que eu vi. Acreditem ou não, mas tinha um segundo que ele tinha ficado livre quando eu fiz essa foto, e levou menos tempo ainda pra aparecer gente depois. 

  Passarela do Caranguejo, Aracaju - SE
Praia de Atalaia, Aracaju - SE
Eu não brinquei quando disse que o mar é bem longe da orla. Pois é.

Na verdade, sendo sincera, eu só consegui tirar porque perceberam que eu estava tirando a foto e esperaram. Inclusive nosso amigo de lá perguntou o que tem nesse caranguejo que todo turista quer tirar foto com ele, hahaha. (Eu não soube responder, mas né... ele é bonitinho). Ali pertinho também tem umas pontes bem fotogênicas que dão para o mar, então claro que eu arrastei todo mundo pra tirar foto nelas. Todas essas fotos delas e do caranguejo foram tiradas com o celular porque a Jess esqueceu a câmera no hotel (vamos todos revirar os olhos pra ela), mas até que não ficaram assim tão ruins. :)

 Praia de Atalaia, Aracaju - SE
 Praia de Atalaia, Aracaju - SE

Também encontramos na orla meio que uma praça onde tem estátuas de vária personalidades sergipanas, e logo depois uma outra que abrange as do país inteiro. Eu achei super legal porque tem plaquinhas nos pés de cada uma, explicando quem é e o que fez. Alagoas ficou representada por Zumbi dos Palmares. ♥

  Aracaju

Caldo de cana nosso de cada dia pra conseguir aguentar o calor, porque né? Melhor bebida ♥

Depois dessa volta toda a gente foi parar (muito por insistência minha) no Museu da Gente Sergipana. A fachada dele é linda, mas vou falar melhor e colocar as fotos em outro post, pra esse não ficar tão longo. Vou deixar aqui o vídeo super pequenininho que eu fiz, e quem quiser ver fotos desse pôr do sol maravilhoso que aparece no fim faz o favor de voltar aqui no próximo post, hein?



Beijos!
Jen


Escrito por: Jennifer Macieira


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com