12 de fevereiro de 2016

Pôr do sol na praia do jacaré, PB

Praia do Jacaré, PB {janeiro 2016}

Um dos panoramas mais lindos que já vi foi o pôr do sol na praia fluvial do jacaré! ♥

Bem próximo a João Pessoa, na cidade de Cabedelo, acho que ele é o principal ponto turístico do estado da Paraíba, o que alguns podem até estranhar, já que o pôr do sol é algo natural e cotidiano, mas o visual do Rio Paraíba e a trilha sonora do local é algo fora do comum, de verdade.

Isso porque um homem talentoso ~ e esperto ~ começou a tocar saxofone numa canoa todo fim de tarde, tornando as despedidas diárias do sol na praia do jacaré mais especiais. Dizem que sem exceção, Jurandy aparece todos os dias por volta das 17h da tarde, que é quando o sol está começando a baixar e toca Bolero, de Ravel, em seu sax até que ele por fim desapareça no horizonte e, gente, é um espetáculo.

Praia do Jacaré, PB {janeiro 2016}

Parece coisa simples e é mesmo, mas transmite um sentimento tão bom! Todo mundo ali para pra observar, se espalhando pelo mirante (que é bem grandinho) e a emoção parece ser consenso. Vi vários olhinhos molhados pela multidão, nhoin. ♥ O legal é que isso não é só coisa de turista. No artesanato de João Pessoa, um senhor da terra mesmo admitiu que não segura as lágrimas, recomendando veementemente que a gente não deixasse de ir.

O percurso que ele faz passa por todo o mirante e a música que ele toca é transmitida por caixas de som, o que faz ele ser bem notado por todos. No dia em que estive lá, houve um probleminha nas caixas durante a performance, mas deu para ouvi-lo de longe e parece que dessa forma ficou ainda melhor, sabem? Mais natural.

Praia do Jacaré, PB {janeiro 2016}

Antes de viajar, fiz uma pesquisa básica sobre o local e muitos sites recomendaram chegar cedo, porque havia bares com vista privilegiada e as mesas acabavam rapidamente, mas acontece que eles foram demolidos recentemente por irregularidade, então o espaço ficou mais livre. Isso não quer dizer que não seja disputado, mas como eu disse, achei bem tranquilo quanto a isso.

Cheguei por volta das 16h e conheci o local na hora seguinte, aproveitando para tirar fotos e checar o artesanato. Depois das 17h, quando eu e minha família percebemos uma comoção, fomos esperar o sax e pegamos um ótimo lugar. Tudo bem que era dia de terça, mas em janeiro é de se esperar multidões e não estava nada sufocante.

Praia do Jacaré, PB {janeiro 2016}
Praia do Jacaré, PB {janeiro 2016}

Se vocês perceberem que vai lotar ou fizerem questão de participar de algo diferenciado, há muitas opções de catamarãs saindo ali perto. Tenham certeza que vão te oferecer serviços assim que vocês descerem do carro! O menor preço que escutei foi R$30,00 por pessoa.

Eles dão uma voltinha pelo rio e ficam ali perto do mirante, tendo uma visão mais limpa do pôr do sol, além de receberem uma visita particular do Jurandy depois, mas eu realmente não acho que vale a pena. Não quero ser injusta, porque não estive a bordo, mas amei ver do mirante e não paguei nada.

Praia do Jacaré, PB {janeiro 2016}

Lá na praia do jacaré, houve muito investimento no turismo por conta desses fins de tarde, então há bastante lojinhas de artesanato, sendo algumas bem diferenciadas. Eu vou até ousar dizer que elas são melhores do que as de João Pessoa. Pronto, falei.

Como já andei bastante pelo nordeste, coisas diferentes chamam atenção e eu senti falta disso na capital, mas a praia do jacaré até conseguiu me prender a algumas coisinhas, como a essas plaquinhas fofas.

Praia do Jacaré, PB {janeiro 2016}
"dreamer" ♥

Praia do Jacaré, PB {janeiro 2016}

Lá também tem uma feirinha de artesanato mais afastada, além de alguns restaurantes e lanchonetes. O primeiro de todos, logo na entrada, parece ser o mais frequentado, principalmente pelo pessoal mais jovem. Tem primeiro andar e é bem visível, caso estejam procurando um cantinho mais badalado. Depois quero voltar pra conhecer! :p

Praia do Jacaré, PB {janeiro 2016}
Outra coisa interessante é que a decoração do lugar está repleta de jacarés, fazendo referência ao nome da praia. Mas calma que não tem nada assustador, todos são muito bonitinhos. ♥

Praia do Jacaré, PB {janeiro 2016}

Esse passeio foi o primeiro que fiz com a minha família na Paraíba e, como vocês puderam notar, deixou uma ótima impressão! 

Pegamos a estrada de Maceió até João Pessoa e chegamos perto das 16h, então fomos direto para o pôr do sol e valeu super a pena, mesmo cansadinhos. Isso que eu chamo de aproveitamento de tempo, viu? Hahaha. Só teríamos o dia seguinte pra conhecer a capital, já que essa seria uma viagem curta, então foi ótimo termos visitado um lugar tão lindo logo de cara. 

Deu oportunidade para outros passeios no dia seguinte, que vou mostrar nos próximos posts. :)


Praia do Jacaré, PB {janeiro 2016}

Quem conhece esse cantinho do nordeste? Todo mundo precisa ir. ♥

Beijos!
Lis


Escrito por: Lisete Reis


 

2 comentários:

  1. Que lugar mais lindo! Amo o pôr do sol ♥ fiquei com vontade de fotografaar! Me leva? :) Só acho que você deveria me levar nesses lugares que conhece como prova de amizade, viu? Hahaha.
    (Acho que ouvi seu instagram pedindo por mais fotinhas dessas por lá...)

    Beijos e já estou ansiosa pela publicação dos próximos posts (vamos fingir que eu não tenho acesso aos rascunhos), porque nada como ver eles prontinhos e cheios de fotos lindinhas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem sabia que você ficaria, tanto que lembrei de você andando por lá! ♥ (e também porque vi uma blusa com a atriz de Amélie, hahaha) Vamos negociar essa prova de amizade aí, porque você ainda não me introduziu ao sul. :p
      Beijos e nhoin, obrigada, Jenny. <3

      ps. o instagram não fala, mas vou considerar essa voz do além

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com