6 de dezembro de 2015

Sobre aprender novos idiomas

  It's such a wonderful world

Eu sempre fui muito sem jeito para começar posts, mesmo já tendo um bom tempo desde que decidi que mexer em um blog era divertido. Por isso, vou começar diferente hoje. Vou começar com uma pergunta: vocês já pensaram em aprender um novo idioma?

Já observei que muita gente não dá muita bola para isso pelo lado da diversão, e sim pela obrigação, o que acaba tirando a graça de algo que pode ser muito, mas muito legal. Eu digo isso porque, quando a gente aprende o jeitinho de falar, algumas expressões e até mesmo a gramática utilizada em outros lugares, estamos indiretamente tendo contato com a cultura deles. Quer algo mais legal do que descobrir coisas diferentes?

Eu comecei a estudar inglês bem novinha, com onze anos, e por isso me formei bem nova também (aos dezesseis). Porém, não foi nada fácil conseguir o diploma por que eu odiava muito frequentar as aulas, na mesma proporção em que adorava aprender as coisas. Sim, eu sei que isso não faz sentido, mas até hoje normalmente é assim (eu não gosto de frequentar aulas, gente, pois é #confissões). Quase tranquei o curso diversas vezes, mas consegui concluir e hoje eu sei o quanto isso foi importante por vários motivos, e o principal deles é: me deu vontade de fazer vários outros, cada vez mais.

  Coffeehouse Angel

É óbvio que eu não saí de lá falando fluentemente a língua, muito longe disso, mas existem diversos fatores que ajudam e que, dessa vez sim, eu amo fazer: ler, ouvir música e assistir filmes no idioma que se está aprendendo. Fazer um curso ajuda bastante, mas o interesse fora dele é o que determina o nosso aprendizado ou não. O interesse, pra mim, é a chave de tudo; isso ou não teriam tantas pessoas por aí que aprendem sozinhas.

  Coffeehouse Angel

Muita gente sente dificuldade para aprender o inglês, que é o mais disseminado nas escolas, e pega birra de línguas estrangeiras por isso. Não, por favor, para que tá fazendo tudo errado! Se inglês você não curte ou não aprende, talvez com o espanhol seja melhor. Se não for inglês nem espanhol, então já pensou no italiano? Francês, alemão, grego... Todo mundo se identifica com coisas distintas e com os idiomas não deve ser diferente! (Eu sou gulosa e quero todos, mas isso é um detalhe).

  Parque Aldeia do Imigrante, Nova Petrópolis - RS {agosto 2015}

Atualmente eu e a Lis estudamos espanhol (não juntas, infelizmente), mas pretendemos também começar italiano em breve! Eu não sei se vai ser uma boa ideia estudar duas línguas latinas ao mesmo tempo, mas vamos descobrir, hahaha. Ela inclusive já fez um post com dicas de músicas em espanhol para ajudar a aprender! (Estamos disponíveis para conversas em outros idiomas, ok? Só avisando...)

Se o que dizem é que o mundo é muito grande para ficar sempre no mesmo lugar, a vida também é bem longa pra saber falar e se comunicar apenas de um jeito, né?

Parque Aldeia do Imigrante, Nova Petrópolis - RS {agosto 2015}
Viajar também faz aumentar a vontade de aprender coisas novas ♥

Beijos!
Jen


Escrito por: Jennifer Macieira


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com