31 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 | Uma Reescrita

  Rancho Pé de Pinhão, Marechal Deodoro - AL {dezembro 2015}

Oi, gente.

Nesse fim de ano tão especial, que está encerrando o primeiro que tivemos como Uma Reescrita, resolvemos escrever juntas uma geral do que publicamos no blog, o que mais gostamos de escrever, o que vocês  ~ aparentemente ~ mais gostaram de ler e outras coisinhas mais! Fiquem à vontade para se manifestar e nos ajudar em 2016. :)

Lis: Ano bom foi esse em que consegui dar classificação máxima para mais de 10 livros! Alguns dos meus preferidos foram Mar da TranquilidadeAmor Até Debaixo D’água, Pó de Lua, O Projeto Rosie, Boneco de Neve, Procura-se um Marido, Perdão,Leonard PeacockExtraordinário e Senhora. Fiquei feliz em perceber a variedade de gêneros. <3

Um livro que acho que também merece ser citado é Razão e Sensibilidade, porque esse ano eu comecei a ler Jane Austen! *cantando aleluia* Resolvi completar a coleção que a Martin Claret lançou e estou lendo eles na ordem. Sim, eu sei que são histórias independentes, mas deixem meu TOC e eu quietinhos. :p  Comecei Orgulho e Preconceito esses dias pra encerrar o ano bem e estou quase terminando, acho que dá tempo até o fim do dia! 

Entre as resenhas que escrevi esse ano, as três mais visualizadas foram as de Eleanor & Park, Azul da Cor do Mar e Jane Eyre. Uma coisa boa é que eu gostei bastante de todos esses livros e o amor está se propagando!

ps. perdoem o fato de que nem todos os livros citados foram direcionadas para suas respectivas resenhas. Eles são muito maravilhosos, me comprometo no ano que vem ou faço a Jen me ajudar.

Jen: 2015 foi um ano meio ruim para mim no quesito livros. Eu li bem menos do que gostaria, mas felizmente alguns se destacaram. Comecei o ano super bem com Faça amor, não faça jogo, leitura de janeiro, e depois tive a maravilhosa surpresa de ganhar dezoito livros no meu aniversário de dezoito anos. Desses, não posso dizer que já li todos, mas vou destacar Esta é uma história de amor e Álbum de casamento como os mais legais até agora. ♥

Mas de um modo geral, incluindo os novos e os velhos, fiquei muito feliz por ter finalmente lido vários que estavam há muito tempo parados na estante. Um exemplo foi Razão e Sentimento, da Jane Austen, uma das minhas autoras favoritas (♥), Cair das Trevas, segundo da trilogia Amada Imortal, e Perdão, Leonard Peacock, um dos melhores livros que eu li no ano, sem nenhuma dúvida. Também vou destacar Graffiti Moon e Se você me chamar eu largo tudo... mas por favor me chame, dois livros curtinhos mas que são mega especiais e fáceis de ler. 

Assim como a Lis, vou me desculpar por vários deles ainda não terem suas respectivas resenhas, mas só posso garantir que estou trabalhando nisso. Amo poder ter um registro do que achei deles, sendo ele positivo ou não!


Nosso primeiro ano falando de viagens! Seis estados foram pintados no mapa do blog durante esse tempo:

São Paulo

  Parque Ibirapuera, São Paulo - SP {novembro 2014}

Lis: O lugar que abriu nossa coluna de viagens foi São Paulo (), um lugar que nós duas já conhecíamos e voltamos a visitar no final de 2014. Não estávamos juntas, mas compartilhamos os posts por aqui e foi tudo muito amor.

Meu lugar preferido de lá, como já confessei, era o Museu da Língua Portuguesa, que sempre fez minhas idas a São Paulo valerem a pena depois de uma sessão na Praças das Línguas, então fiquei ainda mais triste que o esperado com toda a tragédia que aconteceu nesse fim de ano. Espero que eles reconstruam em breve, principalmente por todos aqueles que não chegaram a conhecer a magia desse lugar. </3

Também fiquei apaixonada pelo Ibira, o Museu do Futebol e a Av. Paulista.

Meus posts:

Jen: Conheço muito pouco de São Paulo, mesmo já tendo viajado para lá duas vezes. As duas foram meio aleatórias e pouco planejadas, mas sempre dá pra tirar proveito de coisas assim. Infelizmente não pude conhecer o Museu da Língua Portuguesa em nenhuma das duas vezes, e só posso torcer que ele se recupere dos danos recentes, não só para eu poder visitá-lo um dia, mas por ser um patrimônio tão importante. Mesmo assim, foram viagens super divertidas e eu pude conhecer um pouco da Av. Paulista (♥) e do Ibirapuera, que foram assunto dos meus dois únicos posts sobre a cidade:

Rio Grande do Norte e Ceará

  Biblioteca da Praia (do Amor) | Pipa - RN

Lis: Em julho, sai numa road trip muito divertida pelo nordeste com a minha família. Primeiro, fomos daqui de Maceió (AL) para Pipa (RN), depois seguimos viagem para Fortaleza (CE) e, voltando para casa, passamos em Juazeiro do Norte (CE). Tudo foi registrado por aqui, inclusive as cidades esquecidas pelo meio do caminho! Pedaços de céu dentro do mundo foi o último post e um dos mais queridos que escrevi nessa viagem, já que falei justamente sobre elas, inclusive, inclui cidadezinhas do estado de Pernambuco

Tempo de Pipa, o primeiro post, também! Eu adorei escrevê-lo, porque foi o ponto alto da road trip. Amei Pipa, de verdade. Quero voltar logo e passar mais tempo. Férias. Um fim de semana foi aparentemente suficiente para conhecer tudo sim, mas lá é o tipo de lugar que faz você querer ficar: biblioteca na areia, praias maravilhosas, mirantes lindíssimos, música boa e pessoas gentis.


Pernambuco

  Shopping RioMar | Recife - PE

Lis: Como já mencionei, dei um jeitinho de incluir algumas cidades de Pernambuco por onde passei na minha road trip de julho, mas perto do fim do ano fui especificamente pra Recife e falei um pouquinho sobre isso! O Recife antigo (Marco Zero) e Olinda são meus amorzinhos:

  Copa do Mundo 2014 | Arena Pernambuco, Recife - PE

Jen: A Copa do Mundo foi em 2014, mas o post mega especial onde eu conto minha experiência com ela foi ao ar em 2015, exato um ano depois. Isso porque o blog estava em hiatus na época do evento, mas a minha vontade de registrar o momento superou esse detalhe. Se você não gosta de futebol mas gosta de sentimentos bons e de aventura, dá uma olhadinha que eu garanto que não vai se arrepender. ♥

Rio Grande do Sul

  Avenida Borges de Medeiros, Gramado - RS

Jen: 2015 foi o ano de voltar em um lugar que eu já tinha me apaixonado lá em 2011: a Serra Gaúcha. Foi uma viagem relativamente rápida, em agosto, e mais uma vez na companhia da Jess, minha irmã, mas que bastou para eu relembrar porque gosto tanto do lugar. Sua calmaria não significa tédio, e lá tem uma atmosfera tão convidativa que eu acho muito difícil encontrar alguém que nunca foi e não tem vontade de ir, ou que já foi e não quer voltar. Minha meta agora, como já cansei de espalhar por aí, é servir de guia para a Lis e arrastar ela comigo pra lá! Além dela, também quero levar meus pais. E também quem mais quiser, porque uma coisa que eu não recuso é motivo para voltar.

Escrevi posts cheios de amor e ainda tem mais a caminho, porque eu sou um pouco devagar (mas prefiro o termo perfeccionista):


Alagoas

  Pontal do Coruripe - AL

Jen: Esse também foi um ano de conhecer lugares novos dentro do meu próprio estado, além de revisitar outros. Em janeiro visitei Maragogi, cidade linda e um dos cartões postais de Alagoas que eu já tinha a felicidade de conhecer. Repetir a dose não faz mal, mas eu nunca escrevi um post sobre esses dias por lá, infelizmente. Mas acho que nunca é tarde para reparar esses detalhes, até porque está tudo guardado na minha memória de elefante. :)

Porém, em setembro, eu também visitei Coruripe, mais especificamente Pontal do Coruripe e Lagoa do Pau. Esses lugares eu ainda não conhecia e foi uma prazer enorme estar em terras tão importantes como essas, dá um orgulho imenso de fazer parte desse estado. Sobre lá eu já escrevi, e convido todo mundo a viajar comigo. ♥

Lis: Que ano feliz para as adaptações! Gostei de muitas que vi esse ano, como Garota Exemplar, Cidades de Papel e Simplesmente Acontece.

Quando terminei de ler o clássico Jane Eyre e fui ver o filme também adorei e registrei por aqui. Acho que a decepção do ano fica por conta de O Beijo das Sombras, adaptação de uma série que amo, mas que não deu muito certo no cinema, não. Sobre o último filme da trilogia Jogos Vorazes, eu estava esperando bem mais, achei esse o pior de todos, ainda que tenha mantido a qualidade cinematográfica, acho que porque não gostei do final do livro também.

ps. alguém me explica as visualizações absurdas no livro vs filme de Se Eu Ficar?  

Jen: Qualquer pessoa que se dê ao trabalho de fuçar um pouco na nossa categoria de livro vs filme percebe que eu nunca apareço por lá. Ou quase, já que uma única vez me aventurei a escrever um post do tipo, coisa que depois não se repetiu mais. O fato é: eu não curto filmes e não acho que tenho muito jeito para comentar sobre eles. Porém, esse ano, estava bem disposta a mudar isso, e fora as adaptações de livros que eu já tinha lido, me aventurei a ver algumas histórias que já nasceram no cinema. 

Uma delas, e com certeza a mais marcante, foi O fabuloso destino de Amélie Poulain. Eu simplesmente me apaixonei por esse filme. Tanto que, mesmo insegura, decidi escrever um post especial e aleatório sobre ele, e imaginem a minha felicidade ao vê-lo se tornar um dos mais visualizados e comentados do blog. Só amor! Fiquei mega feliz e só posso dizer que quem ainda não viu, veja! Lisete, essa é pra você. 

Além das viagens, esse ano começamos a escrever sobre coisas totalmente aleatórias, mas que amamos tanto quanto livros e isso inclui música, fotografia e idiomas. Alguns dos posts mais queridos:

Todo nosso conteúdo se intensificou nas nossas redes sociais, seja divulgando os posts ou nos empolgando com fotos, então, pra você que ainda não nos acompanha, estamos no twitter (@umareescrita), no instagram (@jennifermacieira e @lisete_reis) e no facebook.

  Marcadores Uma Reescrita

Só pra relembrar, nossos marcadores novos ficaram prontos no meio do ano. Estamos pensando em enviar via correios para quem se interessar, depois a gente fala melhor sobre isso. ♥ E esse foi nosso balanço de 2015! Adoramos transformar o blog e deixar ele mais do nosso jeito, espero que vocês também tenham curtido e continuem com a gente no próximo ano, estamos aceitando sugestões. :)

Um ótimo ano novo!


Escrito por: Uma Reescrita
Arquivado em


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com