26 de dezembro de 2015

Conhecendo Pontal do Coruripe e Lagoa do Pau, em Alagoas | Diário de Viagem

  Pontal do Coruripe - AL {setembro 2015}

Que Alagoas é um dos destinos praianos mais badalados do país é um fato indiscutível. É engraçado que eu tenho consciência disso e de que está tudo aqui tão pertinho, mas a verdade é que muitos desses lugares, muitos mesmo, eu não conheço! Sempre penso como isso é absurdo e no quanto eu gostaria de mudar isso em breve. Sou alagoana e nunca conheci a Praia do Gunga, por exemplo (sim, um horror, eu sei).

  Lagoa do Pau, Coruripe - AL

Ela faz parte do litoral sul, uma área que eu realmente não costumo explorar muito com minha família. Sou uma frequentadora mais assídua do litoral norte, que é onde ficam Maragogi e Japaratinga, meus lugares favoritos ever para passar as férias! Já quero voltar de novo e com calma para falar sobre eles aqui no blog.

Mas vamos lá, resolvi escrever esse post justamente para falar sobre um lugar que era novo pra mim e que fica ao sul do estado: Pontal do Coruripe e Lagoa do Pau.

  Pontal do Coruripe - AL
Praia de Lagoa do Pau, Coruripe - AL
Jess sendo minha modelo sem saber, hehe
  
A impressão que tive é que essas praias são mais “tranquilas” do que as vizinhas do litoral sul. Isso não quer dizer que estavam totalmente vazias quando eu fui, muito longe disso! Pontal do Coruripe estava até bem cheia, mas o que quero dizer é que aquilo não é nada comparado ao que acontece na Praia do Francês, que fica em Marechal Deodoro, por exemplo (podem imaginar a cena de pessoas vendendo coisas a todo momento e pouco espaço de areia disponível: é assim que é o Francês). Já a Praia de Lagoa do Pau, essa sim, não tinha quase ninguém.

  Praia de Lagoa do Pau, Coruripe - AL {setembro 2015}
  Lagoa do Pau - AL
Lagoa do Pau - AL
Por favor, ignorem meu cabelo maltratado pela maresia, hahaha

Lagoa do Pau é na verdade um povoado, assim como o Pontal, mas ainda bem menos explorado. Talvez por esse motivo que não seja tão badalado, porque a praia em si é linda. Eu posso até parecer suspeita pra falar, já que tudo faz parte do meu estado, mas não tem outra palavra que descreva o lugar, além de lindo e seus derivados. Eu juro! Perto da casa onde eu fiquei tem um mirante que é nada menos que maravilhoso. Dava pra ir andando, e mesmo o lugar sendo um pouco desconfortável e sem estrutura, a vista compensa tudo. Vou deixar as fotos falarem por si mesmas:

  Lagoa do Pau - AL
Lagoa do Pau - AL

Voltando um pouco para o Pontal do Coruripe, lá é uma região, como eu disse, um pouco mais popular e já bastante turística, mas ela carrega muita história também. No caminho a gente consegue ver uma placa que aponta o local como o primeiro a ser avistado pelos tripulantes da caravela de Cabral, quão incrível pode ser isso? Esse é um motivo de muito orgulho para os nativos e acredito que para todos os alagoanos. Lá inclusive tem um farol e uma praça com essas representações, e eu achei tudo um amor de tão lindo. Sem falar que dá para tirar taaaantas fotos lindas!

  Pontal do Coruripe - AL {setembro 2015}
  Pontal do Coruripe, Coruripe - AL
  Pontal do Coruripe - AL

Por perto há também muitas barraquinhas de artesanatos e restaurantes que oferecem cardápios regados a frutos do mar, sem falar que lá longe (ou nem tanto) a gente vê os pescadores com suas redes e barquinhos super fotogênicos também. Eu nem preciso dizer que me descontrolei com as fotos.

  Pontal do Coruripe - AL
  Pontal do Coruripe - AL

O lugar é tão good vibes e vale tanto a visita que eu não tenho nada mais a falar, além disso. Vou deixar vocês com mais fotos que eu e a Jess tiramos por lá e encerrar o post por aqui. Alagoas é tão lindo ♥

  Pontal do Coruripe - AL
  Pontal do Coruripe - AL
Pôr do sol em Coruripe - AL {setembro 2015}
Pôr do sol no caminho entre Lagoa do Pau e Coruripe ♥  

Estava ansiosa para falar um pouquinho sobre o nosso estado no blog. Eu e a Lis com certeza ainda vamos falar muito dele por aqui! Postei algumas dessas fotos lá no instagram (@jennifermacieira) durante a viagem, alguém faz diminuir meu crescente vício?!

Beijos, 
Jen

p.s. caso haja dúvidas quanto a qual dos lugares é cada foto, é só passar o mouse por ela que a legenda do flickr onde eu especifico vai aparecer! :)



Escrito por: Jennifer Macieira


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com