19 de dezembro de 2015

4 filmes sobre o natal

Quando chega dezembro, o cinema dá uma investida básica em filmes natalinos, mas nem sempre eles são uma boa pedida. Os filmes que eu mais gosto, por exemplo, são bem antigos, como Esqueceram de Mim e O Estranho Mundo de Jack (animações ). Pensando nisso, reuni quatro dicas que considero recentes - pelo menos em comparação aos dois filmes já citados - para quem curte acompanhar essa época do ano em todos os aspectos!

Menores Desacompanhados (Unaccompanied Minors, 2006)









Acho que esse é o filme de natal da minha infância. Amo de paixão Esqueceram de Mim, mas era Menores Desacompanhados que eu assistia de novo e de novo. Talvez porque eu tinha o DVD. A história é muuuito divertida! Acho que, inconscientemente, foi uma previsão do quanto eu ia gostar de viagens e aeroportos.

Quando surge uma nevasca inesperada na véspera de natal e todos os voos são cancelados, vários menores desacompanhados são obrigados a ir para uma sala reclusa do aeroporto e esperar até que pudessem ser movidos para o hotel mais próximo, mas imaginem o inferno que estava o lugar. Tentando fugir do caos, cinco deles, que não se conheciam, acabam se unindo para despistar os seguranças a todo custo.

A partir disso, as confusões são as melhores partes do filme! Há situações muito engraçadas de cada um separadamente e de depois, quando se encontram, porque o diretor não está nada feliz com suas férias canceladas e os pirralhos fazendo baderna por lá. Mas, no final, um clima natalino muito amor ronda o aeroporto, recomendo.

ps. caso ainda tenham alguma dúvida, tem o Chris - de Todo Mundo Odeio o Chris! - no elenco! Amo.
ps.² não costumo dizer isso, mas: a dublagem é ótima.

Sobrevivendo ao Natal (Surviving Christmas, 2004)


Eu adoro o Ben Affleck, acho ele um ator e tanto, super versátil, e estava impagável em Sobrevivendo ao Natal! Muita gente crítica o enredo e eu concordo que é bem materialista, mas foi um meio divertido de chegar a uma lição de natal.

Seu personagem, Drew, é um homem solitário e muito rico que não quer passar o natal sozinho, mas ninguém está disponível ou interessado em sua companhia. Assim, ele decide voltar para a casa em que passou a infância. A diversão começa quando ele se depara com uma família totalmente aleatória e oferece dinheiro para que eles finjam o querer ali, como se fosse parte da família, além de comemorar o natal de forma bastante tradicional, com árvores, músicas, etc.

Não tem como não dar gargalhada com ele e com o personagem do James Gandolfini, o patriarca da nova família de Drew, que não suporta nada do que está sendo obrigado a fazer, mas não perderia a chance de ganhar um bom dinheirinho! Ele rouba a cena, sério.

Por fim, ainda há um romance sutil, como que para finalizar a história divertida.

Um Cupido no Natal (Christmas Cupid, 2010)





Típico filme pra passar o tempo. Do tipo que você assiste pelos atores que fizeram algumas séries que você gosta. Culpada. Mas, ainda assim, é uma boa pra quem sente falta de histórias de natal nessa época do ano.

Uma das protagonistas, Sloan, é uma mulher bem sucedida, mas que precisa rever alguns conceitos sobre como levar sua vida pessoal. Para ajudá-la, uma cliente sua que morreu recentemente, Caitlin, se torna seu anjo/fantasma pessoal e juntas revivem o que houve com Sloan em natais passados e o que aconteceria nos próximos se ela não mudasse sua postura.

A história não é forte, mas rende muitos momentos leves e divertidos, além de ter um toque de lição moral também.
Escrito nas Estrelas (Serendipity, 2001)




Esse é o clássico filme dos românticos. Ou não. Acho que todo mundo pode se apegar a ele. Para quem não sabe, o título original, Serendipity, significa um feliz acaso e a protagonista acredita muito que uma série de acasos a guiará para seu destino ideal, que já estaria traçado.

Assim, quando ela conhece Jonathan na época de natal, enquanto tentava comprar luvas pretas, ela imagina que, se for pra ser, acasos levarão os dois a se encontrar novamente. Ela escreve seu nome e telefone em um livro que venderá posteriormente e ele faz o mesmo com uma nota de cinco dólares que ela gasta na noite em que se conheceram. Meio louco, né? 

Acompanhamos uma série de desencontros, mas é um bom filme. ♥ Começa e termina no clima do natal, apenas com alguns anos de diferença...


Vocês também curtem ver filmes assim no fim do ano?
Algum preferido? 

Beijos,
Lis


Escrito por: Lisete Reis
Arquivado em


 

2 comentários:

  1. Adorei sua lista! Confesso que não vi nenhum desses filmes (talvez Menores Desacompanhados quando era criança, e nem lembro mais da história), mas fiquei muito animada pra ver todos <3 Principalmente Escrito nas Estrelas, todo mundo ama esse! O meu favorito mesmo é Simplesmente Amor, é uma graça.
    Beijos e ótimo ano novo!
    Isa.
    Portal dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa! Já sabe o que ver quando quiser sentir o clima do natal, mesmo que seja numa época aleatória. <3 Ainda não assisti Simplesmente Amor, mas conheço de longe e vou anotar a dica.

      Obrigada por passar aqui, Isa. Um ótimo ano novo! Beijoss

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com