26 de novembro de 2015

Últimas aventuras em Recife | Diário de Viagem

  Shopping RioMar | Recife - PE

Olá, gente. Tudo bem com vocês? O blog ficou carente de posts nesses últimos dias por motivos de: faculdade mais conhecida como estresse nosso de cada dia. Mas estou ~ quase ~ livre desse semestre e, enquanto não acontece o mesmo com a Jen, vou falar brevemente de uma cidade que praticamente tenho como minha.

Apesar de não ter morado lá nem nada, ela é a capital mais próxima de Maceió e, vez ou outra, estou lá ou a passeio ou para visitar alguns parentes. Por esse motivo, acho que eu e minha família nunca a vimos como um local turístico propriamente dito, mas a verdade é que temos um carinho especial e estamos sempre voltando.

Recentemente, mencionei no Pedaços de céu dentro do mundo que iria para lá em outubro assistir ao show de Los Hermanos () e visitar a X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, mas acabei nem cumprindo a promessa de fazer um post sobre isso. Que vergonha! Para me redimir, e também porque passei o último fim de semana nessa cidade, aqui estou eu, muito atrasada, mas disposta a falar um pouco das minhas últimas experiências lá.

Sobre o show, não sei o que dizer, além de que foi incrível e valeu muito a pena. Eu, meu irmão e uma amiga passamos algumas horas no sol para trocar os ingressos (assim que chegamos e com mochilas) e mais algumas outras à noite esperando que os portões fossem abertos e o show começasse, mas tudo foi amenizado no momento em que os barbudos apareceram.

Foto tirada por pessoa desconhecida, que por acaso pegou meus olhinhos no canto direito da foto, hahaha.

Ficamos numa pousada em Olinda super aconchegante, praticamente de frente para uma vista linda, mas nem aproveitamos direito por conta do tempo e, como não deu pra ir lá dessa última vez, não vou me estender, só deixarei registrado meu amor pela cidade. Espero voltar em breve e mostrar suas ruas estreitas, porém belas e históricas. <3 Só conheci o carnaval de verdade quando pisei naquele lugar.

Ainda cansados, corremos para a Bienal de Pernambuco na manhã seguinte, acho que no dia 04 de outubro, quando o blog ganhou sua primeira credencial!

  X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco {agosto/2015}

Ok. Eu não fiquei nem um dia inteiro lá, porque eu precisei pegar o ônibus de volta pra minha cidade, mas foi muito legal termos sidos selecionadas, como mostrei lá na nossa fanpage alguns dias antes.

Interagi com algumas blogueiras simpáticas, entreguei alguns marcadores do blog (olhem eles aqui!) para quem me aparecia pelo caminho (oi pra vocês que tiveram a curiosidade de chegar aqui ♥) e acabei comprando dois livros, os únicos que me chamaram atenção por um preço razoável.

  X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco {agosto/2015}

Ao Meu Ídolo, com Amor eu estava de olho há um tempinho, conta a história de um artista que começa a ter suas namoradas mortas, uma a uma ao longo do anos, restando na cena do crime apenas uma nota com as palavra que dão título ao livro. Para resolver esse caso, a delegada responsável passa a fingir um envolvimento com o artista, o que logo começa a se tornar real. Comecei a lê-lo na volta daquele mesmo dia e o terminei rapidinho, apesar de tê-lo achado um pouco bobo, ainda com aquele ar de fanfic, mas a verdade é que eu adoro isso de vez em quando. Quem não?

X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco {agosto/2015}

Já Sempre, apesar de também ter sido uma fanfic, traz à tona um drama muito mais denso. A personagem principal é comercializada, quase como uma escrava, em pleno século XXI, e tem a sua liberdade limitada. Isso começa a mudar quando ela passa a se afeiçoar pelo filho de seu novo patrão mafioso, ainda assim, ela passa boa parte do livro bastante insegura e desconfiada. É um enredo muito forte, que eu já comecei a ler duas vezes em e-book, mas nunca consegui terminar, talvez pelo tamanho. Por isso, resolvi comprar o livro físico. Achei que valia a pena investir nessa história.

  Shopping RioMar | Recife - PE

Dito isto sobre minha aventura de outubro, devo dizer que minha visita esse mês também foi beeeem breve. No último fim de semana, passei pelo Shopping Recife, onde abriu uma nova Forever 21, pelo Shopping RioMar, onde temos uma visão bonita da cidade, e pelo Marco Zero, local onde se encontra esse letreiro bonito que vocês estão vendo.

  Marco Zero | Recife - PE

Não foram locais muito exóticos para turistar, ainda mais porque já os conhecia, mas, pelo menos dessa vez, vi este último sob uma perspectiva totalmente diferente. 

Enquanto anteriormente eu só conhecia o Marco Zero lotado de gente e com palcos armados pelo carnaval, agora eu o vi limpo, com o Armazém do Porto funcionando a todo vapor, cheio de restaurantes, lanchonetes, pessoas se divertindo e até um grupo de africanos abrindo roda para alguns gringos com sua música. Que coisa legal, viu?

  Marco Zero | Recife - PE

Uma pena que já cheguei muito tarde, depois de passar o dia por aí, e não tirei muitas fotos. Não só pela iluminação, mas porque precisei poupar meu celular para usar o GPS e nos tirar dali, acreditam? Haha. Pois é, preparação a gente NÃO vê por aqui (como sempre).

  Livraria Cultura | Recife - PE

Por ali perto tem uma Livraria Cultura enorme, que provavelmente só está empatada em amor com a do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, São Paulo (já teve post sobre ela, clica aqui!). 

Conhecida por seus preços caros, imaginem a alegria dessa pessoa que vos fala quando encontrou por lá dois exemplares lindíssimos e baratos de Orgulho e Preconceito e O Diário de Anne Frank, fechando o fim de semana da melhor maneira possível. Essa da foto é no Shopping RioMar, mas serve para ilustrar, até porque todas acabam por ser bem parecidas.

Me despedi de Recife no último domingo, indo praticamente direto para a Bienal daqui, a VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Então, já adianto que o assunto vai render aqui no blog. A programação esse ano está bem legal, contando com nomes como Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Clarice Freire, Pedro Gabriel, Graciela Mayrink e outros escritores. Para acompanhar melhor, sugiro que curtam e sigam nossas publicações no facebook e o twitter do blog, administrado pela Jen. Ela já mostrou autógrafo fofo. :)

Sobre Recife, espero trazer um olhar mais turístico pra o blog das próximas vezes que visitar a cidade. Algumas das fotos do post apareceram lá no meu instagram, caso queiram saber de mais viagens de antemão!

Um beijo,
Lis.


Escrito por: Lisete Reis


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com