15 de outubro de 2015

Serra Gaúcha: o terceiro dia | Diário de Viagem

  Maria Fumaça, Bento Gonçalves - RS {agosto 2015}

Finalmente parei um pouquinho pra continuar com os posts dessa viagem! Fico querendo tanto que saia tudo perfeitinho que acabo me enrolando toda com eles, hahaha. Nesse post de hoje vou falar sobre o nosso terceiro dia de viagem, que foi a maior parte longe de Gramado e explorando as cidades vizinhas.

Mesmo que na época não estivesse muito frio (pois é, o inverno me deu uma rasteira), de manhãzinha sempre as temperaturas estão menores e por isso muita gente acaba se agasalhando bastante, mas as cidades vizinhas não são tãão frias como Gramado. Ou seja, nunca vá com uma blusa de mangas compridas, é sério (se eu que só tava com meia-calça senti calor, não quero nem imaginar se tivesse com os braços cobertos também). Sempre tenha a opção de poder tirar as peças quentinhas.

  Gramado - RS {agosto 2015}

Tirei essa foto pela janela do ônibus (como a manchinha no vidro denuncia) bem cedinho, umas 7h e pouco da manhã, ainda em Gramado :)

O nosso primeiro destino do dia foi Carlos Barbosa. A cidade é conhecida como a terra do futsal, tem colonização majoritariamente italiana e é bem tranquila e com carinha de interior. É lá também que fica a super loja da Tramontina, e logo em frente tem outra loja bem famosa de queijos e essas coisas assim. Eu fiquei meio alheia a elas porque não me interessa muito (#sinceridades) e fiquei bem mais feliz só andando pelas ruas próximas, analisando a cidade e fotografando.

  Carlos Barbosa - RS {agosto 2015}

  Flowers | Carlos Barbosa - RS {agosto 2015}

Essa foto foi meio engraçada: a gente encontrou essa ruazinha cheia de folhas e pétalas de flores no chão e resolveu ficar por ela tirando umas fotos, e como eu nunca tinha tirado uma fotinha clichê dos pés em um lugar bonitinho, resolvi tirar lá, hehe. Eu postei ela no meu instagram e no facebook do blog, e fiquei surpresa com a quantidade de curtidas que ela recebeu (pros meus padrões, ok gente? Não foi nada absurdo hahaha). Me perguntei o que poderia ter de diferente nela pra terem achado tão bonita e só depois de muuuito tempo que tinha postado reparei que o chão está combinando com a minha saia! Hahaha, é isso mesmo, eu sou muito desligada. :(

Foi uma coisa tão aleatória e displicente da minha parte que tirei com o formato quadrado do celular, e até hoje me arrependo disso. Ia ficar linda com a câmera <3

  Carlos Barbosa - RS {agosto 2015}

Momento exato do clique. <3 (e ainda estava frio!)

ps. até aqui todas as fotos do post foram tiradas com o celular, e pra adequar ao estilo comum dos nossos posts eu aumentei um pouco e por isso a qualidade não está das melhores. Mas vai melhorar! Eu amo demais essas fotos pra deixá-las de fora (e não fotografei Carlos Barbosa com a câmera </3)

  Maria Fumaça | Estação de Garibaldi - RS {agosto 2015}

Foi na estação ferroviária de lá que embarcamos no trem Maria Fumaça, e ele anda bem rápido, tão rápido quanto 20km/h pode ser, hahaha. Lá dentro vai uma guia com a gente contando um pouco sobre o lugar, até a primeira parada, na estação de Garibaldi. Depois, o entretenimento dos passageiros é assumido por várias apresentações, desde musicais até teatrais, e tudo com a cultura típica italiana. Nem preciso dizer o quanto fiquei nostálgica com o moço tocando Tarantela, meu ritmo favorito da vida e que é muito familiar porque já dancei ele na minha época como bailarina. <3

  Vista da Maria Fumaça, Carlos Barbosa - RS {agosto 2015}

Vista da saída de Carlos Barbosa pela janela do trem. :)

  Sem título
  Sem título

A guia que mencionei acima era bem simpática e tirou fotos de todo mundo no ínicio da viagem. Nesse momento, e depois quando ela passou vendendo algumas lembrancinhas, todo mundo ficava chamando o nome dela o tempo todo e isso me deixou louca por um único motivo: ela era minha xará, hahaha. Não estou acostumada a ter gente com o mesmo nome que eu nos lugares (exceto na sala do enem, haha) e achei muito estranho! Não sei onde as Jennifer's do mundo se escondem, mas quase nunca é perto de mim.

  Maria Fumaça, Estação de Garibaldi - RS {agosto 2015}

Vagão do trem em perspectiva :)

Essa foto minha irmã tirou quando a gente parou na estação de Garibaldi. Lá rola apresentações musicais e degustação de suco de uva e mais alguma coisa que eu não lembro (champanhe, talvez?). Preciso dizer que eu sou zero adepta a essas bebidas e só peguei um pouco do suco para tirar fotos e pra não dizer que não usei a taça bonitinha que eles dão!

  Sem título
  Sem título
  Sem título

Ah, não se deixem iludir por essas fotos, estava tudo muito lotado e literalmente um inferno para conseguir fotos legais do lado de fora, sem sair nenhum intruso. Sofrimentos que a gente passa por ser perfeccionista :(

  Sem título

Preferimos nos aventurar tirando fotos dentro do vagão do trem, enquanto a multidão estava lá fora. Depois disso, seguimos para Bento Gonçalves, destino final do passeio, mas não sem antes aproveitar um pouco da vista da cidade de Garibaldi <3

  Garibaldi - RS {agosto 2015}

Essa eu tirei com o celular porque fiquei com medo de não conseguir ajustar a câmera a tempo e perder a foto dessa cidade tão bonitinha. Uma pena só ter visto tudo de longe!

Uma tarde em Bento Gonçalves

  Estação de Bento Gonçalves - RS {agosto 2015}

Bento Gonçalves faz parte do Vale dos Vinhedos, que é a região onde existem as melhores vinícolas, e a cidade também é conhecida como a Capital do Vinho. Quando a gente chegou lá, meu organismo já gritava por comida, mas ainda ficamos um tempinho na estação porque lá tem loja de lembrancinha e mais degustações. Como eu fujo de qualquer aglomeração, fiquei passeando pelas redondezas e tirando fotos, mas não vou aparecer em nenhuma por aqui porque o sol estava fortíssimo e odiei o resultado de todas (sim, saí encolhendo os olhos etc).

  Sem título

Tava tão calor que fiquei agoniada com tanta coisa pra segurar. Larguei tudo no ônibus e só fiquei com o celular e a instax. Saudades frio!

Em seguida a gente finalmente foi almoçar (em um restaurante chamado Botafogo!) e visitar uma das milhões de vinícolas que a cidade possui.

  Bento Gonçalves - RS

Parede aleatória do lado de fora do restaurante.

  Sem título
  Sem título

A vinícola que a gente visitou se chama Aurora e ela é enorme. Acho que minha irmã gosta mais disso do que eu, mas fiquei feliz com o passeio porque lá dentro é bem bonitinho, hahaha. Fiquei apaixonada pelo cacho de uvas que tem no teto como luminária, e peço perdão desde já pela qualidade da foto porque estava bem escuro, mas eu não resisti. Achei o máximo! Hahaha.

  

Isso fica na sala de degustação, que foi onde eu quase vomitei provei um dos vinhos. Eu até tento, mas definitivamente esse tipo de bebida não é para mim. Que. Negócio. Ruim. (sério, como tem gente que é viciado nisso?) Aparentemente, eu fui a única a ter essa opinião.

  Sem título
  Sem título

Uma foto com a irmã na porta de vidro de lá só porque achei as garrafas nela bonitinhas:

  Vinícola Aurora, Bento Gonçalves - RS {agosto 2015}

A gente voltou pra Gramado quando já estava quase anoitecendo, mas logo saímos em busca de um lugar pra comer. Acabamos no restaurante São Pedro, que é beem pequenininho e fica nas redondezas da Igreja (acho que na rua por trás). Eu não vou dizer que achei ruim nem nada disso, apenas acho que demos azar com o prato escolhido e não saímos tão satisfeitas assim. O lugar é legal por dentro e o atendimento foi ok.

  Sem título

Enrolando a fome enquanto esperava do jeito de sempre: tirando fotos, hehe. Esse carro grande resolveu passar bem na hora e estragar a vista, mas tudo bem.

  Sem título    Sem título

Festival de Cinema: o responsável por uma Rua Coberta impossível de tão lotada.

No resto da noite a gente ficou passando um tempo na Fonte do Amor Eterno, e foi quando eu mais tirei fotos dela. Fiz um post especialmente para elas e vocês podem dar uma olhada aqui. Vários fatores nos fizeram voltar para o hotel cedo nesse dia, dentre eles o cansaço pelo dia longo e o frio que a Jess estava sentindo. 

Agora que os posts estão acabando estou ficando com mais saudades de lá. :( Algum voluntário pra viajar comigo de novo? 

Esse é o quinto post sobre a Serra Gaúcha e quem quiser pode conferir a lista com todos os outros abaixo:

Um beijo,
Jen


Escrito por: Jennifer Macieira


 

2 comentários:

  1. Olá! Aqui estou eu, pronta para mais um comentário quilométrico? Kkkkkk (e saiba que é proporcional ao post... E isso é bom, faça posts grandes que eu fico felizzzz)
    Aceito a demora porque... Que post amor <3 Sempre fico um pouco nostálgica com seus posts de viagem, e leia isso como um elogio, porque é a intenção kkkkk
    Um problema de cidades desconhecidas: nunca dá para saber ao certo se o frio deles é frio para a gente, então obrigada pela referência kkkkkkk (e que triste para você, porque roupas de frio são mais lindas que tudo)
    Uhhh, queijo! Amo queijo! Um pouco magoada por você não me dar fotos de queijo. Massss fotinhas de ruas sempre são lindas, então...Ok kkkkk
    Pobre Jen, tão lentinha... Kkkkkkk as fotos ficaram lindas, por sinal :)
    Amo trens também! E um clássico como a Maria Fumaça, então... Muito amor <3 E agora, claro, fui ouvir Tarantela, mais um amor na minha vida kkkkk
    E simmmm, é muito irritante ter alguém com o mesmo nome por perto, nunca dá para não olhar quando alguém chama, mesmo quando não é com você (afinal, como adivinhar, não é mesmo?)
    Eu e multidões não são coisas que se misturam, por isso aprovei vocês terem ficado no trem, e obrigada por mais fotos lindas <3
    Gostei muito da de uma parede do restaurante (e há a associação com comida para mais sentimentos bons)
    Ai, lustres são um amor à parte, e de uva então... <3333 Também não sou muito chegada em vinhos - e bebidas alcoólicas em geral - nem entendo a fascinação que as pessoas têm, *bate*
    Podemos sempre ir quantas vezes necessárias ao restaurante até achar uma comida boa, principalmente se o lugar é fofo ~sinta a indireta~
    A Fonte em si é um amor eterno, pausa para apreciação e amor <33333
    *Levantando a mão o mais alto possível* Eu me voluntario!!!!!!! Vamos logo depois do Enem, que tal?
    Agora, meu espaço de babação: amo amo amo suas fotos, sempre belíssimas! Parabéns!! Quase me sinto lá, o que na verdade me dá mais vontade de ir, então, quando partimos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO seus comentários enormes, você sabe, né? Muuito amooor! Chega preciso de mais tempo pra conseguir responder, hahaha ♥
      Fico feliz em te ajudar a relembrar as suas próprias viagens! Uma das coisas que mais me deixa com vontade de compartilhar esses momentos é justamente inspirar algumas pessoas, mesmo que aos pouquinhos.
      Ahhh, que pena que eu não sou fã de queijo como você! Por isso nem cogitei entrar na loja kkkk e obrigada pelo elogio <3 (e Tarantela <3 <3)
      Eu concordo quanto aos restaurante hahaha comida é só amor :)
      VAMOS! Estouu sempre disposta a viajar pra qualquer lugar, ainda mais pra um dos meus favoritos... aguardando ansiosamente o dia em que vou ficar rica, haha.
      Muito obrigada, como sempre, Natinha! Nunca sei como agradecer ou retornar esse amor todo ♥♥ (e por mim, partimos o quanto antes)
      Beijos!!

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com