2 de outubro de 2015

Pedaços de céu dentro do mundo | Diário de Viagem


Dessa road trip:

  Praia de Pipa, Rio Grande do Norte

Oi, gente!

Antes de explicar esse título um tanto quanto estranho, preciso dizer que minha road trip não estaria devidamente relatada nesse blog que vos falo se eu deixasse passar em branco as muitas cidades por onde passei no trajeto MaceióPipa Fortaleza Juazeiro do NorteMaceió.

Eu comentei no último post, mas foram TRINTA E QUATRO HORAS dentro do carro. Imaginem quantas não conhecemos... No meu mundo, pisar no posto de gasolina da cidade é conhecer, me deixem.

  Juazeiro do Norte, Ceará

Numa dessas paradas para conhecer, lá em Assú, Rio Grande do Norte, tinha uma placa que identificava a cidade como um “pedaço de céu dentro do mundo” e isso me soou tão amor e diferente e orgulho da cidade fellings que me chamou atenção para o tanto de pedaços de céu que existem e acabamos nem percebendo enquanto miramos apenas nos locais turísticos (me incluo nesse time, inclusive).

  São José do Belmonte, Pernambuco

Obviamente que, quando viajamos, buscamos entretenimento, mas viajar na estrada nos permite valorizar esses lugares esquecidos e, muitas vezes, somos surpreendidos. 

Em São José do Belmonte (que nome imponente, né?), lá em Pernambuco, fiquei louca com a fofura desse castelo no meio do nada, perto do posto onde paramos. Aparentemente abandonado, mas, com certeza, cheio de histórias. 

  Castelo Armorial - São José do Belmonte, Pernambuco

Curiosa como sou, descobri que se chama Castelo Armorial e é baseado no Movimento Armorial criado em 1970 por um grupo de artistas pernambucanos liderados pelo escritor Ariano Suassuna. É muita loucura querer passar de novo por lá só para entrar e visitá-lo?

  Na estrada para Fortaleza <3

Outras curiosidades da viagem: Ceará tem uma cidade chamada Maceió! Como assim? Hahaha. Uma Paripueira e Viçosa também! Para quem não sabe, a primeira dá nome à capital de Alagoas, onde eu moro, e as outras são nomes de interiores conhecidos aqui no estado, então eu e minha família achamos divertido e ficamos um tanto quanto curiosos para saber quem surgiu primeiro.

Faz um tempo de julho até aqui e minha memória não é uma coisa a ser elogiada, mas o fato de ter sido eu a tomar conta do GPS o tempo inteiro me ajudou a absorver o nome de algumas cidades, principalmente quando nos aproximávamos do nosso destino: ô, alegria! Alguns que marcaram foram Aracati, Marcos, Flores, Floresta, Riachuelo, Beberibe, Orós... Tem alguém aí de alguma dessas cidades? 

Ah, e Goianinha É a cidade que dá acesso à Pipa.

  Goianinha, Rio Grande do Norte

Em cada percurso que fizemos, as paisagens pareciam ser diferentes.

Até Rio Grande do Norte nós já tínhamos passado em outras épocas, nada realmente novo, mas deu para sentir um contraste na estrada para Fortaleza e, depois, para Juazeiro do Norte (com suas milhares de curvas).

  Praia de Cacimbinhas, Rio Grande do Norte

Por fim, a caminho de Maceió, a maior neblina da vida tomava conta de Garanhuns. Pessoas que foram ao Festival de Inverno da época: como sobreviveram? Tomamos um caminho meio duvidoso lá perto que acabou por nos fazer voltar por causa do lamaceiro (em plena BR, acreditem nesse absurdo!), o que atrasou o fim da viagem, mas foi tudo mais do que ok.

  Na estrada para casa {algum lugar entre o CE e AL}

Já parece que faz séculos que tudo isso aconteceu, então adorei relembrar tudo por aqui. Na verdade, eu adoro relembrar de qualquer forma. Esses dias mesmo, ri horrores com minha mãe olhando alguns micos vídeos da viagem. Ela tentando manusear a câmera no Beach Park enquanto eu estava nas atrações: épico. Até vídeo com a lente fechada rolou e ela só percebeu que ~ esqueceu ~ de tirar a tampinha quando foi avisada por uma moça solidária, hahaha.

Mãe, desculpa, mas tive que compartilhar essa.

Vou ficar devendo uma síntese dessas gracinhas e dos lugares que conheci. Enquanto isso, vocês podem se inscrever no nosso canal do youtube, viu? :)

Amanhã estarei na estrada novamente, dessa vez para Pernambuco, onde terei a chance de ver uma banda que eu adoro  - Los Hermanos - e conhecer a Bienal Internacional do Livro de lá! Podem apostar que volto para contar como foi. Vocês podem me acompanhar pelo twitter @unefleurdelis e pelo instagram @lisete_reis.

E me contem: quais pedaços de céu vocês conheceram?

Um beijo!

Lis


Acompanhe o blog também pelo twitter | instagram | facebook | flickr ♥


Escrito por: Lisete Reis


 

4 comentários:

  1. Olá, adorei o post! Nunca tinha visto algo parecido! Lindas fotos. Beijos.

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alyne, muito obrigada! Tentamos fugir do comum às vezes e que bom que gostou. Beijos :)

      Excluir
  2. Tá liberado comentar no próprio blog? Hahaha <3
    Desculpa, mas não resisti com a fofura desse post! Achei um amor essa plaquinha de Assú, e fiquei com muita vontade de conhecer esse castelinho em São José do Belmonte. Vamos junstass? Quero uma guia! :p
    Eu não fiz muitas viagens de carro, mas uma que me lembro e posso citar como sendo um pedaço de céu é Água Branca, no sertão daqui de Alagoas mesmo. ♥ A cidade é pequenininha e beeem interior, mas tem um mirante lindo! E ainda faz friozinho lá.

    Lindo o post! Orgulho da parceira blogal que eu escolhi, hehe. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá simmmmm <3 Que linda!
      Convite mais do que aceito. :p Só não garanto a qualidade dessa ~ guia ~ que só conheceu o posto de gasolina da cidade, hahaha. Vamos nos aventurar juntas!
      E você trate de me levar pra conhecer Água Branca. O sertão daqui é tão lindo e eu conheço tão pouco!

      Obrigada mil vezes, Jeeeenny. Não consigo pensar em mais ninguém que faria esse blog ir pra frente comigo. :) Beijo!
      (E pra quem tinha dúvidas: ela é fofa sim, emo gótica só na aparência)

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com