25 de outubro de 2015

Livros para curtir o halloween

  livros para curtir o halloween <3

Bu!

O halloween está chegando e o blog já está entrando no clima. 

A gente sabe que ele não é comemorado de forma tradicional aqui no Brasil, além de um festa aqui e outra ali, mas isso não impede ninguém de celebrar lendo algo relacionado à temática. Pensando nisso, separamos algumas dicas de leituras, no mínimo, curiosas para você se entreterem na noite do dia 31!

  livros para curtir o halloween <3
Só pra constar, sou eu, a Lis, quem está escrevendo. A Jen aparece lá pela quinta dica. :)

1. Nada - Jane Teller

O livro que aparenta ser o mais inofensivo, provavelmente, é o que mais me deixou assustada, de todos que já li. 

Como expliquei na resenha, é através das crianças que a autora nos faz enxergar as deficiências dos seres humanos e isso torna o desenrolar dos acontecimentos muito mais sombrio, como se ele já não fosse angustiante o suficiente. Quem se arriscar a lê-lo, prepare-se para um dos livros mais macabros e tristes que você poderia ter escolhido. </3

Sabiam que ele até foi proibido em alguns países pelo seu teor fúnebre? Não é brincadeira, não, gente. Cliquem aqui para ler a resenha e entender melhor.

2. Encarcerados - Alexander Gordon Smith

Como eu adoro esse livro! De verdade, suspense o tempo todo, expectativas e muita apreensão estão presentes na narrativa do garoto Alex, preso injustamente na penitenciária de Furnace após uma noite de terror na qual homens vestidos de preto, extremamente assustadores, e outro ainda pior, usando uma máscara de gás, mataram seu melhor amigo. 

Agora, lá em Furnace, ele está submetido a coisas ainda piores, como aos cães do inferno e à vigília sangrenta, então imaginem só a atmosfera construída pelo autor. Acho que o segundo livro da série vai ser meu escolhido para os próximos dias. 

Para conferir a resenha é só clicar aqui.

3. Boneco de Neve - Jo Nesbø

Li Boneco de Neve recentemente e foi uma ótima surpresa, porque fazia tempo que eu não lia um thriller psicológico e ele me despertou para voltar a investir no gênero.

Nesse enredo, o autor nos apresenta um serial killer que tem como padrão a morte de mulheres de família, aparentemente sem conexão, a cada primeira neve do ano por um longo tempo. Ele tem certa obsessão em deixar algo relacionado a um boneco de neve na cena do crime e, por isso, passa a ser chamado assim. A narrativa é densa, mas muito envolvente, especialmente do meio para o final e, certamente, não vai te decepcionar.

A resenha ainda não está pronta, MAS prometo postá-la em breve para vocês conhecerem melhor esse livro investigativo cheio de reviravoltas e morte bizarras!

4. Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Tudo bem que eu não gostei tanto assim de Caixa de Pássaros, e isso não é segredo para ninguém, mas isso não torna o enredo do livro menos interessante para o halloween.

Uma onda de suicídios e violência ao redor do mundo, aparentemente causada por algo que foi visto pelas vítimas momentos antes de perderem a cabeça, fez com que todo o mundo se trancasse em suas casas e só as deixassem se seus olhos estivessem devidamente protegidos da luz. Essa situação se traduz em forma de muito suspense e medo na busca de alimentos e uma forma de sobreviver, como vocês podem imaginar, então vale a pena conferir. Minha crítica fica apenas para algumas questões deixadas em aberto.

A resenha já foi postada e vocês podem conferi-la clicando aqui

5. Correr ou Morrer - James Dashner


Oi gente, eu (Jen) vou surgir nesse post só pra indicar um único livro: Maze Runner - Correr ou Morrer. Foi o último livro que eu li e ele tem uma pegada bem cruel, literalmente. De início nem parece taaanto assim, mas no decorrer do desenvolvimento da história e, principalmente, no final, acontecem coisas que deixaram meu coração pequenininho de tanta dó dos personagens. Não cometa o mesmo erro que eu: não se apega! 

Curti muito o livro e estou com vontade de continuar com a história, mesmo tendo algumas ressalvas. Vou comentar sobre todas elas na resenha, que estou torcendo para conseguir escrever em breve.

Espero que tenham gostado das dicas, já leram algum deles?
Beijos, Lis e Jen :)


Escrito por: Uma Reescrita
Arquivado em


 

2 comentários:

  1. Oi meninas!

    Não adianta, eu amo festas de halloween, mas morro de medo do tema nos livros. Fujo de qualquer coisa de terror porque sou medrosa ao extremo. Para vocês terem ideia, fiquei UMA SEMANA INTEIRA dormindo mal e ouvindo vozes quando terminei de ler O Iluminado. Mas tenho vontade de ler Nada, parece ser bem interessante a história. Estranho você não ter gostado de caixa de pássaros, Jen, todo mundo faz mil elogios.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Clara!
      Eu não estou muito acostumada com essas coisas, quase nunca vejo filme de terror e nem é por medo, eu nem sei se tenho tanto medo assim justamente porque quase não procuro sobre o assunto, se é que faz sentido, hahaha.
      Não li O Iluminado mas tenho muita vontade de ler algum do autor! Ah, e quanto ao livro Caixa de Pássaros, quem leu e não curtiu muito foi a Lis, eu ainda não tive a oportunidade de ler :)

      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com