8 de setembro de 2015

Resenha: Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink

  Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar é o livro mais conhecido, pelo que já percebi, da autora nacional Graciela Mayrink. Ele havia sido lançado há bastante tempo e foi recentemente relançado pela Novo Conceito com uma capa nova, que é essa da foto acima. Eu lembro que teve muita polêmica em torno dela, alguns por simplesmente acharem feia e outros por argumentarem que ela traz spoilers da história.

Bom, eu concordo com o primeiro grupo. Achei que a mistura das cores não foi feliz e não ficou harmoniosa, mas quanto ao spoiler eu não concordo tanto assim. De qualquer forma, é um livro pra começar tendo em mente que a história é leve, que flui muito bem e é totalmente tranquila de ler apesar do tamanho.

  Até Eu Te Encontrar

Nesse romance, nos é narrada a história da Flávia, que acaba de se mudar de Lavras, onde viveu com os tios desde que perdeu os pais ainda bem pequena. Seu destino é Viçosa, em Minas Gerais (eu sempre reforço na minha cabeça que é a Viçosa de Minas, já que aqui em Alagoas existe uma cidade com o mesmo nome e que eu costumo visitar). Lá, ela vai iniciar o curso de Agronomia e busca uma mudança de ares.

O que ela não espera, porém, é encontrar uma amiga de infância da mãe que a faz mergulhar no universo de sua família materna. Em meio a várias descobertas, Flávia ainda tem que lidar com uma paixão não correspondida e com o fato de que, aparentemente, a sua alma gêmea é alguém que ela odeia.

Até Eu Te Encontrar
"O melhor é fazer as coisas quando elas não estão programadas."

Eu sinceramente achei a história muito legal. Ela é absolutamente leve, como eu disse anteriormente, e possui uma narrativa fluida e em terceira pessoa. Eu costumo gostar desse estilo; quando é bem feito, ele nos faz ter uma aproximação maior com os demais personagens e foi exatamente isso que aconteceu comigo em Até Eu Te Encontrar.

Os personagens são interessantes, mas o meu destaque vai para a Lauren, mais uma amiga que a Flávia conquista na nova fase da sua vida. Quanto a protagonista em si, fiquei um pouco indecisa se gostei dela ou não, mas no geral ela é bem sensata. Eu só tenho uma queixa: achei que o final foi um pouco corrido, e fiquei esperando aquela cena que sempre marca o casal principal no fim. Mas ela não chegou, e acabei me frustrando um pouco.

  Até Eu Te Encontrar
  Até Eu Te Encontrar

Eu terminei a leitura em uns dois dias, de tão bonzinho que ele é de ler! Ah, ele tem capítulos curtinhos com ilustrações fofas no início, o que ajuda e muito no ritmo. Capítulos curtos possuem todo o meu amor <3

Não se assustem com a grossura: Até Eu Te Encontrar é mais um ótimo livro nacional e que merece mais reconhecimento. Corram pra ler e prestigiar essa história! Vale a pena :)

Até Eu Te Encontrar
"Coincidências não existem (...) o que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas."


             Acompanhe o blog também pelo twitter | instagram | facebook | flickr ♥


Escrito por: Jennifer Macieira


 

6 comentários:

  1. Adorei a resenha, amo livros neste estilo e ainda não conhecia este, já está anotadinho aqui!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Alice! Espero que curta a história <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá! Vamos por partes (para mostrar que gostei da resenha e li várias vezes): também não achei a capa uma das melhores, mas dá para relevar kkkkk e pela parte do spoiler, ainda não li então não sei quanto da história ela passa, mas não me parece ser um absurdo tão grande (sério, ela tá sonhando com um gato, que coisa mais incomum...)
    A história me parece ser legal, e imagino que a parte que está relacionada aos pais seja mais profunda, mais motivo para ler, já que não é um mamão com açúcar completo kkkkk
    Quanto a ser em terceira pessoa, leio poucos livros assim, mas foram bons, então minha experiência me instiga a tentar novos.
    Ele ser grande poderia ser maravilhoso ou doloroso, e pelo visto foi a primeira opção, ainda bem kkkkkk e sim, capítulos curtos são <3333
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Essa capa é bem mais ou menos mesmo, né? :( mas a história é tão legal que de fato dá pra relevar haha. Na verdade, profuunda não é não, mas dá um norte legal sim no enredo, e quanto ao fato de ser em terceira pessoa eu achei que só acrescenta! :))
      Obrigada pelo comentário, beijos! <3

      Excluir
  3. Bom, eu gostei do livro,gostei de tudo que aconteceu: as novas amizades,novas descobertas sobre sua família materna,suas paixões, tudo isso no livro me deu vontade de ter a vida igual a dela,porque é uma vida cheia de mistérios que ela ia descobrindo aos poucos,uma vida cheia de aprendizado em geral (podemos dizer), só que a única coisa que não gostei muito foi a capa,porque dá para perceber que ela está pensando em como sua alma gêmea deve ser e pelo que lemos no livro não é... mas poderia ser algo mais criativo,ou que tenha algo mais parecido com o que o livro, eu sei que a capa que já está também tem haver com o livro mas poderia ser algo como... bom não pensei em nada agora mais a capa que tem também é criativa!! Mas em geral só queria dizer que eu amei o livro,nem isso... eu me apaixonei pelo livro!!! 😍 E eu espero que tenha continuação... 😍
    Beijos, e eu espero que tenha mais pessoas que tenham se apaixonado pelo livro como eu!! 💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! :)
      Também super espero que outras pessoas gostem tanto dessa história quanto nós! É bem legal mesmo o tanto que a personagem cresce e quantas coisas diferentes acontecem com ela, né? Esse processo de descoberta da vida pelo qual ela passa é maravilhoso!
      Obrigada pelo comentário :D

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com