6 de setembro de 2015

Juazeiro do Norte: tranquilidade, cores e a última despedida | Diário de Viagem

Dessa road trip:
  Estátua Padre Cícero | Juazeiro do Norte - CE

Oi, gente!

A última parada da minha road trip foi em Juazeiro do Norte, onde passei duas noites, seguindo o mesmo esquema de Pipa, lá no comecinho da viagem: noite leve depois de um dia inteiro de estrada, um dia inteiro conhecendo a cidade e, depois de mais uma noite de descanso, a despedida (que dessa vez foi a última de todas </3) .

Confesso que esta não era uma cidade que eu estava muito empolgada para conhecer. Tinha na cabeça que ela seria pequena e monótona, mas meus tios insistiram bastante e estou feliz em dizer que me surpreendi e acabei gostando muito da programação! Ainda que tenha sido mais tranquila, foi o que precisávamos para irmos diminuindo o ritmo e nos preparando para a volta para casa.

Começando pelo hotel em que ficamos, o pessoal foi muito receptivo, dando algumas dicas para a gente. Descobrimos que Cariri é um complexo de cidades muitos próximas, sendo elas Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato, por isso que muitos estabelecimentos lá recebem esse nome de alguma forma, como o Shopping Cariri. Falando nele, estivemos lá na noite em que chegamos e ele é bem grandinho, viu? hahaha Tem muitas lojas conhecidas.

De manhã cedo, conhecemos o comércio de Juazeiro do Norte de forma bem rápida e saímos de lá cheios de doces regionais e panelas de barro para o futuro forno à lenha da casa de praia do meu tio. Sim, minha família ama cozinhar e eu sou uma sortuda. É um lugar bem movimentado, chegamos até a achar uma galeria cheia de estátuas esculpidas, além de cordéis acerca da cultura da cidade, vale a pena dar uma passadinha. :)

  Praça da Igreja Matriz | Crato - CE

Depois disso, sendo Crato a cidade em que Padre Cícero nasceu, uma personalidade muito importante pra o complexo, e estando localizada bem perto de onde estávamos, fomos lá conhecer.

Essa sim achei bem pacata, mas cidades pequenas tendem a preservar sua história com gosto. Me acostumei a fazer roteiros assim no interior do meu estado e sempre gostei, lá não aconteceu diferente. Uma pena que o museu estava fechado e só conhecemos mesmo a praça e a Igreja Matriz.

  Praça da Igreja Matriz | Crato - CE    Igreja Matriz | Crato - CEMeus modelos de sempre 
  Igreja Matriz | Crato - CE

De volta a Juazeiro do Norte, nosso entretenimento foi a Estátua do Padre Cícero, onde se pode ver a cidade desaparecendo no horizonte, como mostrei no início do post.

Se você for devoto, claro que ela assume todo um significado diferente e há muito o que ver lá perto, como uma casa em homenagem ao Padre Cícero, mas o clima de confraternização do local é bem agradável e, para mim, independeu da religião.

  Casarão Padre Cícero | Juazeiro do Norte - CE    Estátua Padre Cícero | Juazeiro do Norte - CE
Precisei registrar a felicidade do meu tio aqui no blog porque sim. Nhoin 

Nomes escritos e fitinhas penduradas por todo o lugar, carregando pedidos e promessas de todos os que já passaram por ali e quiseram se fazer presentes, deixam tudo muito colorido e harmonioso. Achei um amor (e muito fotogênico também!). <3 

  Estátua Padre Cícero | Juazeiro do Norte - CE

Inclusive, não resisti e...

  Estátua Padre Cícero | Juazeiro do Norte - CE

Tive que incluir o blog nessa. 

  Estátua Padre Cícero | Juazeiro do Norte - CE

Ufa! Foram mais de 2000 km de estrada, 34 horas dentro do carro e 8 dias explorando locais até então desconhecidos. Essa foi, oficialmente, a viagem de carro mais longa que eu já fiz! Para quem estava acostumada a sair de casa, passar alguns dias em um local diferente e voltar, dormir em três hotéis foi uma grande aventura. Cansativa? Um pouco, sim, mas muito divertida. <3 Já quero planejar as próximas.

Este é o último diário de viagem contendo dicas relacionadas aos locais em que parei, mas pretendo me remeter a ela só mais uma vezinha para falar sobre o que encontramos no meio do caminho. Parar e apreciar talvez seja a melhor parte de cair na estrada e eu não podia ignorar 34 horas da viagem, não é mesmo? :p

Beijos,
Lis.


{UPDATE}

A última referência em questão já foi publicada!

Acompanhe o blog também pelo twitter | instagram | facebook | flickr ♥


Escrito por: Lisete Reis


 

2 comentários:

  1. Oi, Lisete! Tudo bem? Adorei o post! Gosto muito de ver fotos de viagens das pessoas, e as suas ficaram maravilhosas, hein? Juazeiro do Norte é tããããããão lindo, queria ir lá algum dia! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo, e você?
      Muito obrigaada <3 <3 Juazeiro do Norte é mesmo um encanto, me surpreendi e espero que consiga ir!
      Abraço :)

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com