4 de setembro de 2015

Easy like sunday morning

  Reading is ♥

Oláa, gente!

Enquanto eu pensava sobre o que falaria no post de hoje, minha mente teimava em vasculhar livros leves que eu poderia começar agora que eu, finalmente, terminei O Resgate do Tigre (resenha da Jen aqui!), então resolvi unir o útil ao agradável. Caso alguém aí não tenha visto minhas queixas no blog, eu comecei esse livro há mais de um mês e aconteceu o seguinte: não queria desistir dele, mas também não tinha vontade de continuar a leitura. A protagonista era extremamente irritante, suas atitudes eram dignas de alguém sem noção mesmo e eu estava pra lá de abusada com ela. Minha sorte foi que, do meio do livro pra o final, a mitologia se sobressaiu e eu o consegui terminar tranquilamente.

Agora que eu estou livre (obrigada, Deus), estou super sem vontade de encarar algo complexo. Quero algo que prove pra mim mesma que eu ainda consigo ler um livro em um dia ou dois, sabem? Olhando minhas opções, dei de cara com livros já lidos, mas que se encaixariam perfeitamente agora. São leves, com premissa fácil, narrativa fluida e, ainda que alguns não tenham se tornado preferidos, são bem legais para passar o tempo. Easy like sunday morning.

Pensando nisso, vou falar sobre alguns deles e espero ajudar quem também está sofrendo de um momento pós livro ruim. :) Os que mencionei em Girls Just Wanna Have Fun também se encaixam nessa temática por serem bem divertidos, mas os que vou mencionar agora independem do fator humor.

    

Essa primeira rodada não está linda? São três livros nacionais muito bons. O primeiro, para os que acreditam na pureza e bondade dos seres humanos, o segundo, para os amantes de futebol, viagens e tudo mais que há de bom nessa vida, e o último para os apaixonados por jornalismo e personagens teimosos. Todos eles estão cheios de um romance bem leve, sem muitas frustrações, e isso me pega facilmente.

Tem resenha de Azul da Cor do Mar e Quero Ser Beth Levitt aqui no blog, é só clicar em suas respectivas capas para conhecer melhor. A de Bem-vindo a Napoli, a Jen vai liberar daqui a um tempinho. Ele está disponível apenas em e-book na amazon, acho que, por isso, não é tão conhecido assim, mas é muito legal e gente: Itália, né? <3 Adorei conhecer a escrita da Vivian Lopes.

    

Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado é, de fato, bastante subestimado pela premissa, que traz aquela imagem de vampiro bonzinho apaixonado pela garota sem graça, mas a história não é bem assim. O Lucius realmente joga seu charme para a garota, mas ela não se convence e os dois acabam protagonizando cenas muito divertidas, ainda mais por ele ser tão antiquado.

Sobre Um Amor de Cinema, ele tem uma protagonista bem bobinha, mas um enredo legal, no qual o mocinho tenta reviver algumas cenas de filmes conhecidos com a garota para relembrá-la o quanto ela gostava de cinema e o quanto eles podem ser felizes. Um fofo, sim. <3

Por último, mas minha recomendação principal: Rosa & TúmuloVocês devem ter percebido que as dicas desse post se basearam praticamente em livros românticos, mas esse não funciona assim e essa é uma das melhores características dele. O romance é algo secundário, que acontece naturalmente lá pelo terceiro livro da série, o principal mesmo são as sociedades secretas, os mistérios e as confusões da protagonista, que te fazem torcer. Gostaria de ter mais referências parecidas com ele: divertido, diferente, sem precisar de romance para ser bem escrito... Alguém aí conhece livros assim? Me conta, porque é raridade! 

Para me livrar do mau agouro que foi ficar o mês de agosto sem ler nada apenas tentando terminar O Resgate do Tigre, estou me aventurando com O Projeto Rosie. Depois falo se foi uma boa escolha e se ele entraria para essa lista. :)

Quais desses livros vocês já conheciam?

Beijos!
Lis

Acompanhe o blog também pelo twitter | instagram | facebook | flickr ♥


Escrito por: Lisete Reis
Arquivado em


 

4 comentários:

  1. Já li Como se livrar de um vampiro apaixonado e nossa, é muito engraçadinho mesmo! Adorei a química da protagonista com o vampiro e tem uma escrita bem gostosa. Quero MUITO ler Rosa & Túmulo, amo sociedades secretas e mistérios ❤. E eu entendo como você se sente com livros complicados assim! É vencer na vida conseguir terminar um deles hahaha.
    Beijos!
    Isa.
    Portal dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Rosa & Túmulo assim que puder, Isa. <333 É uma das minhas séries favoritas! Como Salvar um Vampiro Apaixonado é um amorzinho, né? Não gostei tanto do final, mas valeu a pena a leitura. Sobre livros complicados: pois é! No meu caso, a complicação foi a protagonista mesmo, ugh. Mas é tãaaao bom conseguir terminar, hahaha. Sensação de vitória mesmo! Beijos e obrigada pelo comentário. :)

      Excluir
  2. Querida Lis,

    Que delícia ver Quero ser Beth Levitt nessa lista lindaaaa! ❤️ Muito obrigada pela indicação! Fico feliz que ele se encaixe nas suas recomendações de leituras fáceis e rápidas, mesmo porque o tamanho dele não é nada modesto, né? Kkkkkk

    Você comentou que sente falta de livros bons que não sejam focados no romance mocinho-mocinha... Eu pensei em alguns que já li nesse modelo e recomendo muuuuito "Quem sou eu, afinal", do Ricardo Valverde, bem como a série "2012", do mesmo autor. Histórias lindas, muitíssimo bem escritas, e com o romance presente sim, mas não no foco! Apenas plano de fundo :) Também tem "Jogando xadrez com os anjos" e o eterno "Pollyanna" (amo muito!).

    Se eu me lembrar de mais algum, venho aqui te falar! Hahaha!!!

    Beijosssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam, que comentário amor! Muito obrigada por passar aqui e pelas recomendações. <3

      Vou procurar saber sobre cada livro mencionado com muito carinho, com exceção de Pollyanna, que já é meu xodó desde que eu era criança. Acredita que foi meu primeiro livro? Também amo muito! É uma história super especial.

      Vou adorar se você voltar, viu? hahaha Alguém que escreve tão bem deve ter ótimas referências. :)

      E simmm, Quero Ser Beth Levitt tem mais de 500 páginas, mas só fisicamente mesmo kkkkk juro que não as senti durante a leitura, acabei rapidinho de tão gostoso de ler! <3

      Beijooos!

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com