21 de setembro de 2015

Aprendendo espanhol: o que ouvir

¡Hola! ¿Qué tal? 

Sempre (leia-se: desde que comecei a estudar espanhol) quis começar um post dizendo isso, hahaha.  

Talvez alguns de vocês já saibam o quanto eu gosto de línguas estrangeiras. 

Depois do inglês, entre tantas outras lindas e maravilhosas que ainda pretendo entender, estou me empenhando no espanhol, que para mim é imensamente mais difícil, por mais próxima do português que possa ser. Com o inglês tudo me parecia vir tão naturalmente! Afinal, foi o que vi minha vida inteira, seja na escola, nas músicas que ouço ou nos filmes. Já com o espanhol, as coisas não me parecem tão simples, porque a cultura latino-americana não é tão divulgada por aqui, o que é um absurdo, já que a América do Sul está cheia dela. 

Eu não sou muito propensa ao que surge na mídia, mas uma ajudinha não cairia mal, não é? O fato é que essas coisas me ajudaram muito a aprender minha segunda língua e eu sinto falta de referências legais agora, o que me incentivou a fazer uma busca pela internet. Acabei descobrindo artistas tão bons e diferentes! Quis compartilhar com vocês.

E como o processo de aprender uma língua por completo é bem longo, creio que voltarei outras vezes com mais dicas musicais e espero que com leituras e filmes também. :)


Monsieur Periné


Não, não estou louca. O nome é francês, mas eles são uma banda colombiana e cantam em espanhol na maioria de suas músicas. <3 <3 <3 Esse primeiro vídeo que coloquei é uma interpretação incrível de uma música super conhecida, que eu não resisti e quis mostrar, mas vou colocar outro logo mais, dessa vez de uma música deles. 


Como não amar o ritmo desse grupo? 


Zoé


Labios Rotos é muito chiclete, cuidado! Depois que eu finalmente decorei a letra só de escutar, meu replay já não aguentava mais, mas eu, claramente, não concordei com ele. Na verdade, todas as músicas desse show acústico que eles fizeram são bem meu estilo, como vocês bem sabem (post aqui!). 



Julieta Venegas

Olha, estou pagando a língua falando sobre a Julieta Venegas aqui no blog, porque na época em que meu irmão estudava espanhol ele só escutava essa mulher e me irritava dia e noite. Agora foi a minha vez de viciar. :p


Alguns de vocês podem até conhecer ela pelas participações que fez com alguns artistas brasileiros, como o Lenine. Vou deixar o vídeo logo mais, porque esses dois são amor e juntos então...



Superlitio

Confesso que não ouvi tantas músicas dessa banda quanto das outras que mencionei, mas achei algumas legais. A que vou colocar aqui foi a que mais me pegou deles. :)


Eso es todo por hoy, amigos. 

Shakira, Maná (<3 <3 <3) e Enrique Iglesias são ótimos e renomados, mas não é legal descobrir gente nova? Espero que hayan disfrutado, jajaja. 


¡Hasta pronto!
Lis


  Acompanhe o blog também pelo twitter | instagram | facebook | flickr ♥


Escrito por: Lisete Reis
Arquivado em


 

2 comentários:

  1. A pessoa quer estudar para a faculdade e vem você com post de música + em espanhol: claro que ouvirei todas as músicas antes de sequer abrir o caderno! Kkkkkkkk irresponsabilidades à parte, gostei bastante da ideia do post, pode continuar com mais e mais assim, viu? Eu agradeço :) ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops. Desculpa, Natinha, hahaha. Você podia escutá-las enquanto estudava pra eu me sentir menos culpada, né? :p ¡Gracias! Kkkkkkk besos <3

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com