29 de agosto de 2015

Sol, praias e o Beach Park

Dessa road trip:
  {Correnteza Encantada} Beach Park | Aquiraz - CE

Eu sabia que não ia me decepcionar com o nordeste. 

Meus medos em relação ao sol em pleno inverno foram em vão e eu quase não acreditei em quão forte ele estava durante toda a viagem, porque a saída de Maceió foi completamente tempestuosa. Ele apareceu lá em Pipa, como vocês já puderam perceber, e se manteve forte como nunca durante a estrada para Fortaleza.

Não cheguei a comentar isso no post anterior porque esse elemento só foi fundamental mesmo para os passeios que vou mostrar logo mais.
Primeiro, deixem-me dizer apenas que quatro noites não são suficientes para fazer os passeios para as praias mais afastadas e conhecer a cidade ao mesmo tempo. Digo isso porque nossas quatro noites se resumiram a apenas três dias inteiros e um deles foi reservado somente para o Beach Park. Se tivéssemos optado por fazer os tais passeios, não teríamos conhecido metade do que já mostrei, porque aqueles lugares também exigem o dia livre.
Minha frustração maior foi não ter ido para Jericoacoara. Tudo que já vi sobre esse lugar me remete à palavra paraíso. Ela fica a, mais ou menos, 4 horas de Fortaleza, mas, para esticarmos a viagem até lá, precisaríamos de alguns dias a mais na estrada e acabou não dando certo.

  {Crocobeach} Praia do Futuro | Fortaleza - CE
Assim, durante a manhã do nosso terceiro dia pela cidade, resolvemos ir à praia mais próxima e conhecida. Localizada somente há uns quinze minutos do hotel onde estive lá no bairro de Meireles, está a Praia do Futuro.
  {Crocobeach} Praia do Futuro | Fortaleza - CE
  {Crocobeach} Praia do Futuro | Fortaleza - CE

O local é turístico e incrivelmente movimentado, com barracas de praia que mudam o conceito da expressão, porque são enormes. A que ficamos chama-se Crocobeach e foi aprovada pelo meu teste de qualidade por motivos de: camarões. Deu até fome saudade agora.

O chato é que lá o mar é muito violento e há MUITOS ambulantes te oferecendo coisas o tempo todo. Curtimos mais o sol e as comidas do que o mar em si ou o visual.

  {Crocobeach} Praia do Futuro | Fortaleza - CE
Para quem vai com crianças, existe uma área de piscinas na qual você paga quinze reais por pessoa para ter acesso, o que, apesar do preço, é uma boa opção para os pequenos, que mal podiam se aproximar do mar do jeito que ele estava (pelo menos durante o período em que estive lá).

  Beach Park | Aquiraz - CE
  Beach Park | Aquiraz - CE

A melhor parte da nossa ida ao Ceará, porém, se concentrou num local mais do que próprio para banho. Sim! Estou falando do Beach Park Que lugar divertido, gente. Muitas piscinas e atrações radicais, medianas e infantis que agradam o público de todas as idades. Se você vai à Fortaleza ou suas proximidades, o parque é parada obrigatória.
Localizado na cidade de Aquiraz, o Beach Park é considerado o maior parque aquático da América Latina. Além do Acqua Park, que é o parque aquático propriamente dito, há resorts para melhor comodidade de quem visita, mas o complexo fica a apenas uns vinte minutos de Fortaleza e mais ou menos quarenta minutos do bairro de Meireles, onde estive. 

Então, para quem pretende apenas passar o dia, como eu, é mais vantagem se instalar na capital. Caso esse não seja o caso e você tenha mais tempo disponível, vale muito a pena se hospedar nos hotéis do Beach Park, porque isso garante acesso grátis ao Acqua Park.
   Beach Park | Aquiraz - CE
Anteriormente, eu disse que não pudemos conhecer as praias mais afastadas, o que é verdade, mas tivemos a visão da Praia de Porto das Dunas logo na entrada do complexo e eu a achei a mais bonita e tranquila das poucas que conheci, apesar de não ter usufruído. Chegamos às onze horas querendo aproveitar o máximo o parque e a praia acabou ficando para o último plano, até que anoiteceu e não deu mais tempo.
Só pra esclarecer, eu estive apenas na Praia do Futuro e na Praia da orla de Meireles. Não cheguei a aproveitar essa última também, porque só chegamos a andar lá à noite, mas da janela do meu quarto ela parecia um espetáculo. Vocês concordam? 

  Hotel Brasil Tropical | Fortaleza - CE
Do calçadão, porém, não se consegue ver o mar, é preciso andar um pouquinho na areia, o que me deixou meio frustrada, mas desconfio que isso só aconteceu porque o meu parâmetro de orla é a de Maceió (minha cidade linda ), que é um amor. Até hoje, nos estados litorâneos em que estive, nenhuma me pareceu tão atraente. 
  {Ramumbrinká} Beach Park | Aquiraz - CE

De volta ao Beach Park, preciso dizer que o preço é muito muito muito salgado, mas vale a pena. Os funcionários são bem instruídos, simpáticos, a estrutura é organizada e você nem percebe o tempo passar! Inclusive, mal parei para comer (juro, nem eu me reconheço nesse momento). Para os interessados, adianto que os preços se mantêm lá em cima quanto a isso também.

Para consumir dentro do parque você precisa solicitar um cartão e pôr crédito, o que, apesar de parecer inconveniente, facilita muito quando se está andando por lá, já que, geralmente, as pessoas alugam um armário para guardar seus pertences, o que inclui a carteira.
  {Atlantis} Beach Park | Aquiraz - CE
R$180,00 era preço na época em que fui (sim, uma facada). Para informações específicas, cliquem aqui e confiram o site!

As filas se formam sim nas atrações mais legais (exceto no insano, ele é tão alto que daqui que você suba todos os degraus não tem mais ninguém lá em cima), mas sabe aquela espera gostosa? ♥ Com direito a amizades de fila, apreensão e risadas. 

Fui em tudo que tinha para ir. Acho que nesse dia eu tirei o atraso de quando fui para o Wet'n Wild, lá em Orlando há uns anos atrás, porque eu era meio medrosa com essas coisas aquáticas e amarelei em uns que não pareciam seguros. Vocês se consideram corajosos quanto a isso?
{Insano} Beach Park | Aquiraz - Ce
41 metros, vai encarar? 

E foi assim que eu me despedi de Fortaleza e Aquiraz. Alguém aí já conheceu esses locais maravilhosos? Estarei de volta com a última parada, lá em Juazeiro do Norte, em breve. 
Beijos!
Lis

{UPDATE}

Outros posts dessa road trip já foram publicados:

Acompanhe o blog também pelo instagram | facebook 


Escrito por: Lisete Reis


 

6 comentários:

  1. O.K., admito que esse passa longe do meu ideal de diversão, mas pareceu bem legal! Para quem gosta de sol (eu não), praia (não) e piscina (também não), deve ser um sonho que se torna realidade, e dá fotos lindas (olha a bajulação)! Fico feliz por você ter se divertido, e pode continuar falando, porque tudo parece maravilhoso daqui do computador kkkkkkkk e sim, eu até encararia os 41 metros... Quem sabe kkkkkk beijoss! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia, consigo te arrastar pra uma praia de boa vontade. Talvez a biblioteca que tem em Pipa me ajude como incentivo :p (ou não, droga). Ainda desenrolo uma tirolesa pra gente, hahaha. Obrigada pelo comentário, elogios (mesmo que seja bajulação) e por me fazer sorrir, como sempre. Kkkkkk beijos! <3

      Excluir
  2. Ahhh... O tão famoso e comentado Beach Park <3
    O nordeste é realmente lindo, Fortaleza é lindo. E o sol nordestino também (eu amo sol).
    Já vieram a Salvador?
    Fica o convite.

    Abraço.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, Diego. Se bem que já estamos com uns planos... hahaha quero saber lugares legais por aí! :) Abraço

      Excluir
  3. Olá, Lisete.
    Este lugar parece ser maravilhoso mesmo. Um dia eu ainda irei <3
    Adorei as fotos.
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca.
      Espero que vá sim, é muito divertido! Obrigada ❤

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com