31 de agosto de 2015

Perdão, Leonard Peacock (Matthew Quick)

  Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Perdão, Leonard Peacock foi o segundo livro do autor Matthew Quick publicado no Brasil. Com uma premissa bastante diferente do primeiro, O Lado Bom da Vida, Perdão vai falar da saga de um garoto no dia do seu aniversário, mesmo dia em que ele vai levar a arma do avô pra escola e dar um fim à vida do seu ex-melhor amigo e em seguida acabar com a sua própria.

Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick
"Por que as pessoas só gostam quando você faz perguntas que elas já responderam um milhão de vezes e odeiam quando você as surpreende? (...) Será que as pessoas não gostam mais de pensar, ou eu é que sou a aberração?".

Em um primeiro contato, pode parecer uma história bem pesada, mas na realidade não é bem assim. Eu achei que o livro focou bastante na mente de Leonard, mas não apenas em sua parte sombria. No decorrer do livro, nós vamos conhecendo várias faces de sua vida e acontecimentos dela que não justificam, mas pelo menos nos fazem entender o que o levou àquela situação extrema. 

  Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Leonard Peacock é um personagem muito interessante. Mesmo com suas ideias desequilibradas, ele é um adolescente com pensamentos muito coerentes com relação ao próximo (em um quadro geral, porque não vamos esquecer que ele ainda quer matar o ex-amigo, não é mesmo?). Ele não entende o mundo como ele é e expõe sua frustração em forma de pensamentos e questionamentos sobre a sociedade.

Eu me vi concordando com muitos deles, e justamente por isso é que ficava tão triste pelo personagem enquanto lia, pelo que ele mesmo estava criando para si.

  Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick
Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick
"Você já pensou em todas as noites que viveu e das quais não consegue se lembrar de nada? (...) Isso não deixa você maluco? Imaginar que sua mente pode ter registrado só as noites erradas?".  

Apenas quatro pessoas possuem sua afeição. Antes do acontecimento principal daquele dia, ele encontra essas pessoas e deixa presentes para elas, como uma espécie de despedida e para que elas tenham algo para se lembrar dele. Uma delas é Herr Silverman, um dos professores de Leonard na escola. Ele é um personagem muito cativante e importante, daqueles que você passa o livro inteiro tentando decifrar e não chega a uma conclusão satisfatória. 

Eu achei isso bem legal, o fato de que mesmo quando ele está no seu limite, ainda existem pessoas com quem se importa e se preocupa, de certa forma. Também mostra o quão importante é ter pessoas queridas por perto, que podem se tornar um suporte e ajudar no momentos ruins.

Eu não sei nem mais o que falar para deixar mais claro o quanto eu adorei e recomendo o livro. Se você ainda não conhece o Matthew, esse é um bom livro dele para começar e não querer parar mais! Eu realmente adoro como ele entrelaça perfeitamente assuntos cotidianos com outros mais sérios, mostrando a interferência que eles podem ter nas nossas vidas.


- 224 páginas
skoob
- Onde Comprar: Amazon Submarino Fnac Saraiva Americanas

*Os quotes do livro que estão nessa resenha foram separados pela Lis durante sua leitura do livro, ela gostou dele tanto quanto eu! :)

Acompanhe o blog também pelo twitter | instagram | facebook | flickr ♥


Escrito por: Jennifer Macieira
Arquivado em


 

8 comentários:

  1. Faz um bom tempo que quero ler esse livro. Tentei comprar quando estava em promoção na submarino, mas quando cliquei estava esgotado. Sofri. :( Ele parece muito bom.

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! O submarino vive aprontando dessas por aí. Mas não desanima! Esse livro vale a pena :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii!
    Quero muuuuito ler esse livro. Todo mundo fala super bem. Meu único contato com o autor foi através do livro Quase uma Rockstar e eu AMEI. Você já leu?
    Enfim, ótima dica!

    Beijoo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ainda não li esse dele, mas morro de vontade :(( preciso adiantar logo isso!
      Obrigada pelo comentário, beijo!

      Excluir
  3. Quero ler esse livro a um bom tempo, esta no meu quero ler do skoob a um tempinho. Uma vez ia compra lo em uma promoção por 10 reais so que infelizmente não consegui então fui adiando mas depois da sua resenha a vontade de lê lo voltou com tudo haha.
    Eu nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele, da historia apenas conhecia pela sinopse e olhe la, ele é um daqueles livros que quero ler e me surpreender por isso não crio muitas expectativas mas acho meio dificil eu não gostar dele.
    Pretendo ler ate o final desse ano, espero gostar tanto quando você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, fico feliz que minha resenha te fez relembrar o livro e voltar com a vontade de lê-lo! Eu sempre tento não criar expectativas com os livros que quero muito ler, é bem difícil, mas o resultado é sempre bom <3
      Espero que consiga ler o quanto antes e boa leitura! Beijo :)

      Excluir
  4. Olá, boa tarde ^-^
    Li esse livro e gostei bastante. Os livros do Matthew Quick são demais!!! Estou louca para ler agora o que foi lançado recentemente pela Intrínseca ("A sorte do agora") e o "Quase uma rockstar" *-*
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijinhos e bom começo de setembro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os dois livros dele que li foram muito legais mesmo! Esses dois que você citou também quero muito ler assim que for possível. Muito obrigada!
      Beijos e bom começo de mês pra você também <3

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com