11 de agosto de 2015

Gramado: amor de noite, amor de dia

  Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS {agosto 2015}

Esse é o meu primeiro post sobre a minha segunda vez nessa cidade. Desde a primeira vez até agora, muita coisa mudou por lá! Mas a essência de Gramado continua a mesma.

A viagem de Maceió até Porto Alegre é um pouquinho cansativa, exige conexão e ainda tem a parte terrestre até a Serra. Por esse motivo, quando eu e minha irmã chegamos, não estávamos com muita disposição. Mesmo assim, todo minuto por lá deve ser aproveitado ao máximo, me levem a sério quando digo isso: na volta, o arrependimento por cada momentinho desperdiçado é grande.

  Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS {agosto 2015}

  Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS {agosto 2015}

Logo que a gente chegou, ainda de tarde, fomos comer (é claro). Foi em um lugar já conhecido por nós, O Pasteleiro, a famosa (acredito eu) pastelaria com tema de cinema. É sério, gente! O lugar é muito bonitinho e acolhedor, mesmo pra quem não curte muito filmes, como eu. Ela fica na rua ao lado da igreja, no centro da cidade, mas vou aprofundar isso em outro post (porque comida merece toda uma atenção especial, vocês têm que concordar comigo).

Depois, do outro lado da igreja, fica a agora famosa Fonte do Amor Eterno. Quando eu conheci a cidade, lá em 2011, ela ainda não existia, por isso fiquei curiosa pra ver e fomos lá. O ambiente por lá, assim como em praticamente toda a cidade, é muito, mas muito tranquilo. A fonte é cheia de cadeadinhos em formato de coração com os nomes dos casais que a visitaram. Eu acho a ideia e simbologia até meio bonitinha, mas um pouco boba, pra falar a verdade. Mas não tenho como negar que fica lindo, especialmente pela noite.

Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS {agosto 2015}
Não sei vocês, mas eu acho esse um cantinho onde eu poderia passar a vida

Digo isso porque, quando escurece, a fonte fica toda iluminada e é um espetáculo a parte! Se alguém estiver com o tempo curto por lá, sem poder visita-la nos dois horários, eu sugiro que vá pela noite. Isso foi o que inspirou o nome desse post, somado ao fato de que Gramado é mesmo uma cidade muito amor em qualquer horário, né?

  Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS {agosto 2015}

Sem título
Foto tirada pela Jess, também conhecida como minha ilustríssima irmã.
  
Tirei fotos em ambos os horários para fazer um comparativo: a fonte do amor de noite, a fonte do amor de dia. Linda dos dois jeitos, mas eu não consigo esconder o meu lado noturno.


Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS
Dia

Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS
Noite

Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS
Mais uma noturna!

A Fonte do Amor Eterno é extremamente bem localizada, daí a possibilidade de poder ser visitada tanto com a luz do dia como com a da noite. Às vezes, no caminho para um outro local, dá para dar uma passadinha. Meu hotel também era localizado no centro da cidade, o que foi uma facilidade a mais!

Porém, eu tenho que ser justa: é um fato que nem todo mundo possui equipamentos específicos de fotografia, por diversos motivos. Então, se for fotografar apenas com o celular, a luz natural do sol é sempre a melhor opção.

Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS
Outra que foi tirada pela Jess

Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS
Mais uma!

Ao lado da Fonte, tem uma espécie de galeria com lugares para comer e lojinhas. Ah, e uma Lojas Americanas também! Ela pode ser bem útil, já que é de conhecimento geral que Gramado não é o melhor lugar quando o assunto é preço baixo. Fiquei aliviada quando soube que ela foi inaugurada há pouco tempo, porque ajudou e muito em pequenas coisas como garrafas de água e alguns pequenos lanches, afinal entre um passeio e outro nem sempre dá tempo de parar pra comer. E comer é vida, né gente. Só reforçando.

Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS
E mais outra foto dela.

Esse primeiro post foi bem introdutório, ainda tem (muita!) coisa por vir. Foram só cinco dias, mas dias bem movimentados. Espero conseguir passar um pouquinho da minha experiência de uma forma pessoal e útil.

Obs: as fotos noturnas foram tiradas no terceiro dia, então provavelmente a fonte pode aparecer em outro diário de viagem :D

Vou finalizar com mais algumas fotos desse lugar lindo, porque nunca é demais:

Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS
Quem consegue enxergar as chaves? 

Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS
Xeretando o nome alheio
  Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS

  Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS

  Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS

  Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS

  Fonte do Amor Eterno, Gramado - RS

Quem quiser dar uma olhada em todas as fotos que eu postei em tempo real durante a viagem, é só dar uma olhada no meu instagram: @jennifermacieira. Dessa vez eu finalmente me empolguei e usei ele até demais, hahaha.


Um beijo, 
Jen.

*Todas as fotos desse post foram tiradas por mim, exceto as sinalizadas (e obviamente a que eu apareço).


Escrito por: Jennifer Macieira


 

12 comentários:

  1. Olá,
    Todos sempre falam muito bem dessa cidade, tenho curiosidade de conhecer. As fotos ficaram lindas e eu já estou com vontade de ir na cidade <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Vá o quanto antes e eu juro que não vai se arrepender, pelo contrário. Muito obrigada! O lugar ajuda bastante quanto a beleza das fotos, haha. Beijo!

      Excluir
  2. *Esperando ansiosamente pelo post sobre as comidas*
    As fotos ficaram tão lindas que dá até vontade de virar fotógrafa também! (Até eu lembrar que não tenho talento)... Continue a fazer os posts e a me dar ciuminho da viagem, agradecida. Kkkkkkkkkk! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nunca tentar não vai descobrir se tem ou não! Vai que no fundo tem algo escondido aí? Hahaha
      Muito obrigada, viu, Natinha? Vou continuar sim, e eu também estou ansiosa pra relembrar as comidas hehehe comida > tudo
      Beijos <3

      Excluir
  3. Primeiramente as fotos ficaram lindas! Você e sua irmã tem talento. Adoro posts de viagem, conhecer lugares novos mesmo que nunca tenha feito uma viagem para longe como você fez mas vale sonhar vendo esses posts haha. Continue com os posts, que saber tudo de legal que tem lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vitória! <33
      Eu também amo ler os posts sobre viagem por aí, além de ter me inspirado a fazer os meus próprios, ajuda muuito no planejamento. Vou continuar simm! :D ♥
      Beijo!

      Excluir
  4. OI, Jen! A última vez que eu fui em Gramado (e a única) não visitei essa fonte, acho que nem tinha hahaha achei ela bem fofa pelas fotos, um daqueles lugares que dá gosto de ver (e é verdade, Gramado inteiro tem esse jeitinho!). Acho que visitei essa galeria, mas como tudo em Gramado é meio caro, acabei sem levar quase nada :/
    Beijos!
    Isa.
    Portal dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! Realmente Gramado toda tem essa sensação de dar gosto ver ♥
      Eu acho que essa fonte é bem recente mesmo, apesar de já estar beeem lotadinha hahaha o pessoal gosta mesmo dessa superstição do cadeado! Mas ela é linda demais, muito bonzinho ficar lá sentada só olhando o movimento das pessoas e da água <3
      E quanto a galeria, é verdade. Eu nem olhei as lojas, só uma de lembrancinhas mesmo! É um dos poucos defeitos de lá :(
      Beijoss

      Excluir
  5. Oi, Jen, adorei o seu blog e nem preciso falar que ameeeei as fotos de Gramado. Fui apenas uma vez pra lá, mas foi MUITO amor à primeira vista. Acho a cidade linda demais! Eu conheci a fonte, mas só de dia. Queria muito ter visto ela de noite. Não vejo a hora de voltar pra essa cidade linda e passar muitos dias. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Fico feliz que tenha gostado no blog, e compartilhamos do amor à primeira vista por essa cidade linda <3 Eu fui agora pela segunda vez, mas mesmo assim também já estou pensando no quanto quero voltar logo! Não quero esperar mais quatro anos D:
      Muito obrigada pelo comentário, beijos ♥

      Excluir
  6. Olar , amei o pots. Conheci Gramado em 2011 e sou louca para voltar. Você foi a muitos lugares que não fui , me deixou com mais vontade ainda. Quem sabe próximo ano não vou com minhas amigas. kkkkkkkk Beijinhos! Adoro o Blog de Vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Você foi no mesmo ano que eu fui da primeira vez, chegou muita coisa e atrações novas por lá nesse tempo! Super vale a pena ir novamente ♥ Aliás, faço parte dos que acham que Gramado nunca é demais, hehehe. Opa, estou inclusa aí? Me leva! :p
      Beijos e obrigadaa <3

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com