19 de agosto de 2015

Fortaleza de cultura, arte e amor

Dragão do Mar | Fortaleza - CE

Olá! De volta a minha road trip (sim, vocês ainda vão me ver falar muito sobre ela), partimos rumo à Fortaleza, uma parada que eu estava particularmente ansiosa, já que ainda não conhecia o Ceará. A primeira foi lá em Pipa, no Rio Grande do Norte, mas eu já tinha conhecido Natal numa outra oportunidade (mil corações para o passeio nas dunas), então me senti familiarizada. Para conferir, é só clicar no link abaixo:
Chegando em Fortaleza - oito horas de estrada depois -, a cidade se mostrou muito movimentada, assim como nosso hotel, um grande contraste em relação ao lugar que estive anteriormente, o que de início atribui ao turismo tradicional. Só depois fui me dar conta que o grande fluxo foi motivado pelo Fortal, uma espécie de carnaval fora de época, cheia de blocos e bandas de axé conhecidas.
Eu até sabia que o período que íamos ia coincidir com o evento, mas não dei muito valor. Resultado: tive a surpresa de ver turistas de todas as partes do mundo vestindo abadás durante toda minha estadia. E eu já comentei o quanto adoro essa mistura, né? O fato de as pessoas te darem good morning, buenos dias ou buon giorno no elevador, de ficar morta de curiosidade de saber de onde elas vieram ou de ouvir uma conversa de japoneses e não entender nada é, no mínimo, encantador e diferente do habitual.
Ainda que minha programação tenha passado longe da micareta, conhecer uma cidade diferente sempre acaba sendo divertido. Depois que chegamos e nos instalamos no bairro de Meireles, bem próximo aos principais pontos turísticos da cidade, o primeiro destino foi o Centro Cultural Dragão do Mar, onde haveria - justo naquele dia - uma noite de estrelas no planetário. ♥ 
  Dragão do Mar | Fortaleza - CE

Eu estava toda animada, mesmo com a fila enorme, então imaginem minha frustração quando o tempo em que os funcionários disponibilizariam o telescópio acabou antes de chegar a minha vez. Eles desfocaram a lente e o pessoal que esperava na fila desde cedo ficou tão chateado quanto eu. Foi uma situação bem triste, considerando que muitos vieram de longe e eles foram desorganizados, sem instruir as pessoas que iam chegando ou respeitar aqueles que já estavam lá há mais tempo. 

Que bom que não guardo mágoas.
  Dragão do Mar | Fortaleza - CE

Ou talvez eu guarde só um pouco.

  Dragão do Mar | Fortaleza - CE

Apesar de tudo, eu gostei bastante do Centro Cultural! Quis colocá-lo no bolso e trazer para casa. Há teatro, cinema, shows, apresentações e outras formas de arte o tempo todo, achei bem variado. Se eu tivesse me informado com antecedência, até daria tempo de assistirmos algo, mas já chegamos tarde, então não façam como eu: olhem a programação.
Depois do episódio do planetário, só nos restou curar as frustrações em alguns restaurantes com música ao vivo bem em frente de onde estávamos, o que se mostrou ser uma ótima ideia.

Essa noite, me lembrei muito de um professor ~ peruano ~ de espanhol que tive contando que em seu país, quando grupos saem assim, não passam a noite num mesmo lugar, mas mudam ao longo da noite, porque foi bem isso que fiz com minha família. Prestigiamos alguns cantores em locais diferentes e acabou sendo bem legal por conta do repertório.
  Dragão do Mar | Fortaleza - CE
Do meu lado esquerdo tinha bem mais opções, mas não dava pra ver de onde eu estava, pelo menos dá para vocês conhecerem o ambiente.
Nas outras noites, normalmente depois de um dia cheio, nos acostumamos a jantar no hotel, onde o senhor Dumar, muito simpático, tocou todos os dias exceto no meu aniversário: triste.

Nesse horário, além do Centro Cultural e do artesanato na orla, só chegamos a ir num Comedy Club lá perto chamado Piadaria, porque o estado é bem conhecido por seus humoristas, mas apesar do ambiente aconchegante, os temas das piadas eram muito ofensivos, para dizer o mínimo, e esse acabou sendo o tipo de passeio que não me agradou. É uma opinião pessoal, porque vi algumas pessoas se divertindo, então considerem mais como um aviso.

Mercado Central | Fortaleza - CE
O Mercado Central concentra três andares de artesanato!

Referente a compras, conhecemos o artesanato da orla – que mencionei agora há pouco -, o Mercado Central, a Avenida Monsenhor Tabosa e o Shopping Iguatemi.

O mercado central é enorme, mas há muito do mesmo, só vale a pena se você for passar muito tempo na cidade. No artesanato, o que chamou minha atenção foi um mocinho vendendo coisas fofas feitas com juta. Até comprei um marcador, vou tentar mostrar depois! 

Outra coisa legal é que no shopping havia uma Mega Store da Saraiva. ♥ Uma pena que minha alegria se misturou com meu T.O.C. e eles entraram em conflito, porque achei o lugar uma bagunça. (Mas claro que saí com uma lembrancinha.) 
  Av. Monsenhor Tabosa | Fortaleza - CE
Muito bonitinha e organizada essa Avenida, gente. :)

Espero que tenham gostado das dicas e de conhecer alguns dos locais que eu conheci. No meu próximo diário de viagem, continuo em Fortaleza, mostrando a Praia do Futuro e o famoso Beach Park.
Caso não estejam acompanhado o blog regularmente, a Jen também está postando sobre a viagem que ela fez e o primeiro post foi esse aqui:
 Um beijo!

Lis



{UPDATE}

Outros posts dessa road trip já foram publicados:

Acompanhe o blog também pelo  instagram | facebook  


Escrito por: Lisete Reis


 

4 comentários:

  1. Oi Lis,
    Nossa que lugar lindo! Eu queria fazer uma road trip assim com a minha familia, conhecer lugares novos deve ser muito legal mas o que sempre falta é dinheiro e tempo mas quem sabe em um futuro eu não faço né. Adoro esses posts sobre viagens de vocês, continuem por favor. Ah, e estou doida para ver as suas proximas paradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitória. É bem legal mesmo, mas super entendo o que você quer dizer! Fico esperando por um feriadão ansiosamente, sem falar que viajar está cada vez mais caro mesmo. Por isso que, além de divertida, pegar a estrada acaba sendo uma alternativa legal: ela sai mais em conta. Espero que você consiga num futuro breve! E sim, vamos continuar postando! Se a gente já ama fazer isso, imagina vendo incentivos... Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Prepare-se para um comentário quilométrico...
    Oito horas de estrada pode ser um sonho ou paraíso, tudo depende da companhia, e como eu sempre viajo com o meu priminho de 7 anos é melhor não arriscar kkkkkkk
    Não sou fã de eventos assim, de axé e tal (e de multidões em geral), masss... Gringos <3
    Isso do planetário foi safadeza, eu nem estava lá e estou sentida kkkkk e parabéns, curar qualquer coisa com comida é um método inteligente e muito eficaz... Kkkkkkk
    Gahhhh, artesanato!!! Viveria nesses três andares de colorido e felicidade! E se o seu TOC aflorou na Saraiva, acho que não vou nem arriscar kkkkkk
    Continue simmmm a postar sobre a viagem, como eu (acho que) já disse antes, viajo pelos posts, então... Obrigada! Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quilômetros apenas tem tudo a ver com essa viagem kkkkkk <3
      Ei, você pode ir lendo com seu priminho, não me vem com essa desculpa pra não viajar. E claro, há amigas disponíveis \o/ para lhe fazer companhia sempre, hahaha. O planetário teria sido legal, fico tristinha só de te ver mencionar, mas fui acolhida pelo seu comentário kkkkkk obrigada!
      Sim, comida e gringos: <3
      Se arrisque na saraiva, Natinha, estava com boas promoções. Essa parte te anima um pouco, hein? :)
      Beijos e obrigada (novamente) tambémm! Continuarei com mais amor. <3

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com