23 de agosto de 2015

Cascata do Caracol, pedras preciosas e chocolates em Gramado

Algum lugar entre o céu de São Paulo e Porto Alegre
Algum lugar entre o céu de São Paulo e Porto Alegre ♡

P.S.: Esse post foi republicado dia 07/09/2015. Por algum motivo que nem eu nem a Lis entendemos ainda, esse post, com todas as suas visualizações e comentários publicados, simplesmente desapareceu do blog. Podemos ter excluído em algum descuido, mas se foi o que aconteceu, nem eu nem ela percebemos na hora (o que é possível, mas muito estranho e eu prefiro pensar que não somos tão desligadas assim, hahaha). Por sorte a Lis conseguiu recuperar o conteúdo igualzinho como foi postado dia 23/08 e eu vou conseguir deixar disponível novamente, que é o mais importante. ♡


                                            


O primeiro dia de viagem é, quase sempre, o mais cansativo. Nos outros dias, o cansaço é atenuado pela diversão, mas nos momentos até chegar ao destino, ele se mistura à ansiedade e tudo fica pior. O meu primeiro post foi mais direcionado, agora vou voltar um pouco e falar com uma abrangência melhor.

Saindo de Maceió, a parte aérea da viagem até Porto Alegre durou mais ou menos oito horas, com uma parada em São Paulo. Depois disso, são mais ou menos duas horas de estrada até chegar à Serra Gaúcha, passando por cidades como Igrejinha e Três Coroas. Mesmo com o cansaço, vale a pena dar uma familiarizada no lugar assim que chegar e já entrar no clima de Gramado, especialmente se for a primeira vez lá. No inverno, as famosas hortênsias não estão presentes (o que é realmente triste, porque são muito lindinhas), e a melhor época para vê-las é entre novembro e março, acredito eu (mas é sempre bom pesquisar).

Mundo a Vapor, Canela - RS {agosto 2015}
Em frente ao Mundo a Vapor :)

Assim que eu e minha irmã chegamos lá, fomos comer e comprar algumas coisas básicas. No meio disso, já nos deparamos com a Fonte do Amor Eterno: não resisti e falei sobre ela no meu primeiro post sobre a Serra. Você pode ler ele aqui!

Depois, já de noite, fomos explorar um pouco mais o centro da cidade e estava rolando na Rua Coberta alguns ensaios para apresentações do Festival de Cinema de Gramado. A Rua fica super bonita e iluminada, mas eu sinceramente não vi nada demais para quem está só de passagem. Fiquei até um pouco chateada por não poder caminhar por lá (nota: se você quer se sentir rico andando na Rua Coberta, não vá na época do Festival, hahaha). Só as laterais estavam liberadas e, com a cidade em alta temporada, o resultado é um só: lotação total. Mas nada disso chegou a ser um problema para mim, e continuando nossa saga, chegamos à Praça Major Nicoletti. O lugar é tranquilo e dá para perceber que é um ponto frequentado pelo pessoal mais novo tipo euzinha (pelo menos quando eu fui havia alguns grupinhos hehe).

Praça Major Nicoletti, Gramado - RS {agosto 2015}
Festival de Cinema | Rua Coberta, Gramado - RS {agosto 2015}
Praça Major Nicoletti, Gramado - RS {agosto 2015}
Praça Major Nicoletti, Gramado - RS {agosto 2015}

O dia seguinte foi dia de city tour e existem inúmeras atrações. Eu falo sério quando digo inúmeras, e se não estiver em algum tipo de excursão com roteiro personalizado, é muito importante uma pesquisa e organização para decidir quais são prioridade. Algumas das nossas paradas foram o Museu Gramado de Minerais e Pedras Preciosas e o Mundo a Vapor, no comecinho de Canela.

Museu de Pedras Preciosas, Gramado - RS {agosto 2015}
Vou dizer que só ver esse globo maravilhoso já valeu o ingresso 

O primeiro eu ainda não conhecia e foi um lugar legal de visitar, especialmente pra quem curte o assunto (eu infelizmente não lembro o valor da entrada). Já o segundo eu conheci na minha primeira vez na cidade e é bem interessante, mas decidimos economizar no valor do ingresso dessa vez e eu apenas fotografei a fachada, que é linda!

Museu de Pedras Preciosas, Gramado - RS {agosto 2015}
Mundo a Vapor, Canela - RS {agosto 2015}
Mundo a Vapor, Canela - RS {agosto 2015}

Outro lugar que a gente foi: Bondinhos Aéreos. Para quem não liga pra altura, é o passeio perfeito pra admirar a Cascata do Caracol, mas eu fiquei mais que satisfeita com o mirante, hahaha (sem falar que era mais barato). Na verdade, eu ainda acho o Parque do Caracol a melhor opção para fazer isso, mas infelizmente não deu pra visitar ele de novo. :( Ah, ambos ficam em Canela!

Cascata do Caracol | Mirante dos Bondinhos Aéreos, Canela - RS {agosto 2015}
Cascata do Caracol | Mirante dos Bondinhos Aéreos, Canela - RS {agosto 2015}
Mirante dos Bondinhos Aéreos, Canela - RS {agosto 2015}
Quem me segue no instagram e viu a foto que eu tava tirando prontinha por lá? 

O acesso ao mirante custou R$12 por pessoa, e com os Bondinhos Aéreos ficava em torno de 30 a 40 reais. A próxima parada foi o Hollywood Dreams Cars, um lugar que ficou faltando conhecer na nossa primeira vez lá e que minha irmã estava louca pra ir. Pra quem gosta de carro, não tem lugar melhor, mas eu vou admitir que em uma próxima vez não faço tanta questão. Mas valeu a visita! 

Foto de um Cadillac 1955 (lindo e maravilhoso) para representar: 

Hollywood Dreams Cars, Gramado - RS {agosto 2015}  Hollywood Dreams Cars, Gramado - RS {agosto 2015}

Nós visitamos outros lugares nesse dia, como o Mini Mundo. Mas lá é tão lindo e fotogênico que eu vou fazer um post especial só pra ele! Alguns desses que a gente visitou são opções boas para dias chuvosos, mas como parece que eu levei o calor daqui pra o inverno de lá, o dia estava bastante quente e ensolarado. Só fez frio mesmo no início da manhã e de noite, mas vou perdoar só porque isso facilitou minhas fotos :p 

Ah! Vou terminar esse post falando de um assunto muito requisitado: chocolates. A fábrica/loja que visitamos dessa vez foi a Prawer, mas também já conheci a Planalto e a Caracol. As três são ótimas, e muito caras, claro. Nessas horas eu agradeço não curtir tanto chocolate, mas mesmo assim é difícil resistir vendo eles em formatos tão bonitinhos, hahaha. O passeio começou com um tour pela fábrica guiado por um duende (sim), que nos explicava todos os processos, e terminou do jeito que todo mundo sabe: dinheiro indo embora (mas se você não está disposto a gastar um centavo sequer e mesmo assim quer experimentar do chocolate, uma boa notícia: temos direito a um de degustação). 

Fábrica de Chocolates Prawer, Gramado - RS {agosto 2015}

Chocolates Prawer: o primeiro chocolate artesanal do Brasil :)

Chocolates Prawer
Esse do meio não está identificável pois: é o presentinho da Lis, hehehe.

Ainda faltam taaantas fotos e lugares pra postar que eu nem sei por onde continuar. Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Mini Mundo, Parque Aldeia do Imigrante, sem falar nas outras cidades da Serra Gaúcha.

Até a próxima :) 
Beijos, Jen


*Para dar uma olhada em mais fotos da minha viagem, é só visitar o meu flickr e o instagram também!













Primeiro post sobre o Rio Grande do Sul:


Escrito por: Jennifer Macieira


 

2 comentários:

  1. Antes de tudo: suas fotos são amor <3
    A viagem é cansativa, mas por mim vale a pena porque amo as nuvens! Kkkkkkk (e elas dão fotinhas lindas, como essa sua, parabéns)! Já sou apaixonada pela Fonte, e olha que nem a vi pessoalmente kkkkkk - ainda! Eu fui ao Mundo a Vapor, não conhecia o Museu das Pedras Preciosas, mas definitivamente quero conhecer, porque é tão lindo <3 (e eu amo curiosidades assim, você sabe), só os Bondinhos que eu não faço questão de andar, olhar já tá bom kkkkkk também não faço muita questão do Hollywood Dreams Cars, me parece uma coisa muito para quem gosta mesmo e entende, o que não é o meu caso kkkkkk Mini Mundo é um amor e espero ansiosamente pelo post sobre ele, e quanto aos chocolates, não vou nem falar muita coisa para não surtar de vontade! Belo post (gracias), e só uma pequena dúvida: lembrou de mim na fábrica de chocolate...? Kkkkkkkkk beijosss e parabéns de novo pelas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário enorme :O ♥♥♥
      Pra mim sempre vale a pena esse cansaço, mesmo morrendo de medo de voar! Mas as nuvenzinhas dão fotos muito fofas mesmo, né? <3
      Você vai se apaixonar ainda mais pela fonte vendo pessoalmente! Ela é tããão linda! Seria linda até sem os cadeados hahaha
      No Museu de Pedras Preciosas a gente pode até escolher uma pedrinha de lembrança, e tem chaveiros muito lindos também. Eu recomendo a visita! Também estou ansiosa pra postar sobre o Mini Mundo, eu costumo ficar insegura com as minhas fotos mas as de lá até eu adorei <3 Por falar nisso, muito obrigada pelos elogioss! <3 <3
      Beijos e obrigada pelo comentário lindo e empolgado!
      (p.s. lembrei sim, mas ele corre perigo)

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com