21 de agosto de 2015

Canções para o inverno passar depressa

Esse é o nome do álbum lançado pelo Leo Fressato há uns dois anos.

Até então, acho que eu só tinha ouvido falar do seu nome pelo hit Oração, que ele escreveu e tocou com A Banda Mais Bonita da Cidade. Estão lembrados daquele vídeo fofo em que o ritmo da música vai aumentando sutilmente ao longo dos minutos? Aquele mesmo: cheio de pessoas dançando e tocando instrumentos diferentes, clamando que o coração não é tão simples quanto pensa. <3
Mas o tempo passou e o sucesso temporário também, até que esse álbum me fez redescobri-lo. Primeiro, achando tudo muito bobo, depois, achando essa bobeira toda muito linda. Gostei de Outra Canção, De Janeiro a Janeiro, Aviador, Borboletinha, Vendaval e algumas outras, mas quando escutei Sobre Canecas e Chá pela primeira vez, lembro que meu repeat foi abusado.
Pra quem, assim como eu, é apaixonado(a) por essa onda da nova MPB, vai concordar que a melodia é um chiclete e a letra trás uma mudança sutil, mas muito legal, do meio pro final. Dá só uma olhada! Ela não faz parte do álbum, na verdade, é ainda mais antiga, mas é uma das músicas que eu mais gosto dele e vocês sabem que essas descobertas de internet nunca acontecem na ordem cronológica certinha, né?

"Margaridas na mão, venho armado até os dentes
pra roubar seu coração e colocá-lo rente ao meu".

Meio melancólica sim, mas <3
Demorei muito pra falar desse novo estilo da música brasileira aqui no blog, mas isso não podia durar muito mais tempo. O empurrãozinho que precisei foi o fato de que o Leo, essa pessoa feita de flores e veias saltadas no pescoço, esteve na minha cidade pela primeira vez recentemente, com toda sua hiperatividade, descontração e amor. Inclusive, foi isso mesmo que ele cantou falou no começo do show: que o amor chegou a Maceió. E essa nem foi uma sentença pretensiosa.
Suas letras realmente falam sobre esse sentimento, seja de uma forma feliz, debochada ou romanticamente triste e valeu muito a pena, então quis compartilhar a experiência com vocês para, caso vocês ainda não o conheçam e curtam esse tipo de música, poderem se apaixonar tanto quanto eu.

Show intimistas são AMOR.

E quando falo que ele chegou com sua hiperatividade, eu realmente quero dizer isso. Pelos vídeos no youtube, a gente não imagina que ele tem essa característica, mas ele conversa sobre suas músicas e não esconde que algumas delas têm grande influência de suas histórias pessoais. E ainda que eu já tivesse lido a respeito, ouvi-lo contar e cantar ao vivo é outra coisa, ele me pareceu incrivelmente simpático e divertido como se eu precisasse de incentivo para admirar seu trabalho.
"Comme le dit Jacques Brel,
ne me quitte pas"
 Com participação de outra linda na nova MPB, Ana Larousse.
É isso, gente, vou me despedindo com mais um vídeo dele, torcendo pra que tenham gostado, porque já quero postar sobre outros artistas que amo nesse mesmo estilo, como Rubel, 5 à Seco, Cícero, Tiago Iorc e muitas outras lindezas que, finalmente, parecem estar sendo reconhecidas. ♥ 
Todos eles fazem meu inverno passar mais rápido ou, pelo menos, deixam meu coração mais quentinho com a esperança de que a música popular brasileira continua se desenvolvendo na atualidade.
 Essa música não é dele, mas: mostra o que eu quis dizer com a hiperatividade, hahaha. Não consigo NÃO sorrir vendo esse vídeo, te desafio.
Para comprar/baixar o disco é só entrar no site dele clicando bem aqui.
E, para ver poesia em forma de status no facebook, clique -> aqui (vale a pena, sério! ♥).
E então? Alguém aí curte esse estilo também?
Até a próxima!
Lis
  •  fotos por Izael Filipe
 Acompanhe o blog também pelo twitter | instagram | facebook | flickr ♥ 


Escrito por: Lisete Reis
Arquivado em


 

10 comentários:

  1. Oieeee
    Não conheciaaa, mas curto esse tipo de músicaaa *0*
    Arrasou na dica kk Não conheciaaa
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Ágatha. Que legal que você o conheceu por aqui, é sempre bom atualizar a playlist nacional, né? Beijos e obrigada :)

      Excluir
  2. Que lindo <3
    Amo o Leo, acho um dos artistas mais promissores dessa nova geração.

    O blog de vocês é taaaaaaaaaaao lindo, apaixonei!
    já estou seguindo.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada, Jess! Seja bem-vinda ao nosso cantinho. <3 <3 <3

      E sim, concordo contigo, espero que ele continue espalhando o amor pra ainda mais gente! :) Bjo

      Excluir
  3. Olá!
    Música atual não é meu forte e confesso que não conhecia, mas gostei bastante :)
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiana. Fico feliz que tenha gostado :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Lisete! Tudo bem? Eu como você sabe, gosto muito desse estilo de música! Ainda não conhecia o Leo, apesar de já ter ouvido "Oração" várias vezes, mas adorei conhecê-lo. Vou ouvir todas as músicas dele que você postou! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo bem. :) Que legal você ter aparecido nesse post! Às vezes, a gente se apaixona por uma música e não sabe o que está por trás, né? Fico feliz em ajudar. <3 Ouça sim... Obrigada e um abraço!

      Excluir
  5. Oi,
    Como é bom encontrar pessoas com o gosto musical parecido com o meu! Sou uma grande apaixonada por essa nova mpb que vem surgindo, sou uma grande fã dos artistas que você você citou (5 a seco meu grande amor <3) e é muito bom ver que mais pessoas tambem gostam. Não conhecia o Leo mas conheço Oração <3 e não sabia que ele a tinha escrito, isso só me faz achar que a musica dele é melhor ainda.
    Vou ouvi-lo agora mesmo e viciar-me nele como faço com muitos dessa nova mpb.
    Obrigada por nos apresentar um ótimo cantor.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitória. :)
      Te digo o mesmo: como é bom, viu? Me sinto acolhida e abraçada por essas pessoas. Inclusive, muito obrigada pelo comentário! <3 5 à Seco é bom demais, bem que eles podiam vir na minha cidade e me inspirar a falar deles também... ai ai. Sobre o Leo, que maravilhoso que você o conheceu através dessa dica, me sinto super feliz por ter escrito o post. <3 Beijos e obrigada novamente!

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com