30 de julho de 2015

Resenha: Faça Amor, Não Faça Jogo - Ique Carvalho

  Faça Amor, Não Faça Jogo, Ique Carvalho

Dentre os vários livros que eu já li, poucos foram os de crônicas. Esse tipo de leitura não é dos meus preferidos, talvez porque nunca consegui gostar muito dos que li, mas com o livro do Ique Carvalho foi diferente.

Assim que lançou, o livro foi tomado por um burburinho muito positivo que me fez ficar com muita vontade de ler. Minha irmã mais ainda, e foi ela quem quis comprar quando fomos em São Paulo e também quem leu e se apaixonou primeiro. 

  Faça Amor, Não Faça Jogo, Ique Carvalho

O livro é constituído de vários textos que falam dos mais variados tipos de amor. Para mim, essa foi uma das melhores características dele: fala do amor de pai para filho, de filho para pai, além de outros. O autor consegue levar o respeito e a admiração de quem o lê, e eu acho essa relação formada muito importante. 

  Faça Amor, Não Faça Jogo, Ique Carvalho

Dentre essas coisas, a obra de Ique Carvalho ainda possui outras particularidades: pequenas ilustrações que fazem referência a algo escrito no texto respectivo, além de uma (ótima) trilha sonora, que ele mesmo coloca no início para que possamos ler escutando. Esse cuidado faz com que quem está ali, lendo e ouvindo aquelas músicas, absorva melhor a essência que ele quis passar e se sinta mais próximo daquelas histórias, imaginando-as acontecer.

Faça Amor, Não Faça Jogo, Ique Carvalho
"Eu gosto das coisas simples. Para mim, elas sempre foram suficientes. Espero que sejam para você também."

  Faça Amor, Não Faça Jogo, Ique Carvalho

Essa resenha não vai ficar profunda como eu gostaria, mas acho que é melhor assim. Esse é o tipo de livro que tem uma experiência própria com cada leitor, cada texto toca de uma maneira diferente. É claro que, mesmo tratando de várias formas de amor, o romance é o principal foco. Eu, particularmente, não me considero adepta a esse tipo de texto e considerei que os meus favoritos foram os com outras temáticas (Enquanto eu viver <3), mas mesmo assim sou incapaz de não admitir quão brilhantes eles são.

Como informa a capa, o Ique também é autor do blog "The Love Code", e muitos dos textos já tinham sido publicados lá.

Vou terminar dizendo que recomendo, e muito, que leiam Faça Amor, Não Faça Jogo, mesmo para aqueles que não se consideram românticos. As reflexões são muito válidas e chamam atenção para o fato de muitas vezes complicarmos o que, na verdade, é muito simples, basta ver com outros olhos.

Faça Amor, Não Faça Jogo, Ique Carvalho
O livro é curtinho e a leitura flui bem :)

Faça Amor, Não Faça Jogo, Ique Carvalho
"Não foque no medo, foque na sua vida."

Agora vou pedir permissão para colocar aqui o restante das fotos que tirei do livro. Ele é muito lindo e fotogênico, e eu não resisti. Além disso, são detalhes muito legais!

  Faça Amor, Não Faça Jogo, Ique Carvalho

Faça Amor, Não Faça Jogo, Ique Carvalho
Se você ainda tinha alguma dúvida quanto a ler: tem Pearl Jam na trilha sonora. Me diga, precisa de algo mais?

  Faça Amor, Não Faça Jogo, Ique Carvalho

  Faça Amor, Não Faça Jogo, Ique Carvalho

  Faça Amor, Não Faça Jogo, Ique Carvalho

               Acompanhe o blog também pelo twitter | instagram | facebook | flickr ♥


Escrito por: Jennifer Macieira


 

6 comentários:

  1. Que fofura que é esse livro por dentro <3 Amei esses detalhezinhos das músicas e dos desenhos, me deu até uma vontade de ler, e olha que eu também não leio muito livro de crônicas, mas ultimamente tem uns lançamentos que eu até tô curiosa. Que bom que o autor mesclou vários "tipos" de amor, porque eu também não sou meeega romântica hahaha
    Beijos!
    Isa.
    Portal dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os detalhes que dão vida ao livro! Eu fiquei muito encantada enquanto lia, eu adoro esses cuidados assim. As músicas, para mim, foram a melhor parte!
      É realmente muito boa essa variação, né? Não torna cansativo, até mesmo pra quem curte e é romântico! :)
      Beijo! <3

      Excluir
  2. Eu acho que crônicas são para aqueles momentos de ressaca, onde você lê um pouquinho aqui, um pouquinho ali, até voltar ao normal, e esse parece perfeito para isso! E eu amo livros românticos, então só fica melhor kkkkkkkk belas fotos :) beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso! Amo ler crônicas nesses momentos, elas super ajudam, o ritmo é tão bom né? Obrigada! kkkk beijoo

      Excluir
  3. Que lindo esse livro! Nunca li um livro de crônicas porque nunca achei nada que realmente me interessasse mas realmente gostei desse. O fato do autor ter se preocupado em colocar esses detalhes como as músicas e o desenho só me faz querer lê-lo ainda mais (sou muito apaixonada por livros que contem uma playlist, sempre crio conexões com a história). E o melhor ainda são esses tipo diferentes de amo, é muito bom saber que não fica só naquela do romance de casalzinho.
    Adorei, espero ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Vitória, esses detalhes só conquistam mais! <3 playlists são a melhor coisa, amo fazer tudo ouvindo música. Também espero que leia logo! Beijos :)

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com