7 de julho de 2015

Os livros que não terminei de ler

Uma foto desfocada que vamos fingir ter sido de propósito: os livros que jamais terminei de ler.

Ainda. 


O título desse post é um pouco mentiroso, porque estou escrevendo isso aqui alguns dias depois de ter terminado Claros Sinais de Loucura, o primeiro dessa pilhinha desfocada acima (falando casualmente pra parecer que o desfoque foi de propósito, mas eu gostei tanto dessa foto no geral que fiquei com pena de não colocar assim mesmo).

Ah! Ele também é mentiroso porque não tem O Livro do Amanhã na foto, que ainda está como "lendo" no skoob, mas eu meio que abandonei. Alguém já leu e gostou? Estou precisando de estímulos, tanto é que excluí o coitadinho da foto sem querer.

Mesmo assim, esse título me pareceu legal e vocês vão me perdoar :)

Começando por Tigres em Dia Vermelho: estava na lista de desejados há um tempão, ganhei de presente da Lis, história parece ser legal, mas... A narrativa definitivamente não ajuda. É muito, muito lenta, e somando isso a letras pequenas e capítulos longos o resultado foi um só: parei de ler por um tempo. Fico morrendo de dó quando vejo ele paradinho na estante, por isso vou tentar intercalar com a leitura leve que vou começar hoje, Para Sir Phillip, Com Amor

Garotapop . com é um nacional que é bem rapidinho de ler, mas achei extremamente infantil. Eu gosto de livros pra jovens, mas esse aqui, por falta de expressão melhor, me encheu o saco várias vezes a ponto de largar. Mesmo assim eu quero terminar, porque né gente, são apenas 196 páginas. (E espero mudar minha opinião, espero mesmo!)

As Violetas de Março parece uma história super agradável, que eu só parei por a narrativa ser lenta mesmo. Até hoje me arrependo por não ter lido ele no mês de março (perdão, mas é, infelizmente eu sou dessas). Preciso de ânimooooo!

Por fim (já que eu finalmente li Claros Sinais de Loucura!), Esta é uma história de amor. Livro bonitinho mas que não bateu com meu humor no momento. Fiquei estressada com o desencontro e falta de comunicação dos personagens, daí resolvi dar um tempo. Mas esse eu sei que volto em breve :)

Eu tenho muita certeza de que não sou a única no planeta que deixa livros inacabados por aí, mas não me orgulho muito de fazer parte desse grupo. Para dar certo, o clima do livro precisa muito bater com o meu humor da época, e quando escolho errado dá nisso aí. 


Tenho fé que essa pilha vai ser inexistente um dia, mas precisei deixar registrada aqui toda a minha frustração.


Um beijo! 
Jen


Opa! Você já curte o blog no facebook? Ou segue no intagram? Se não, sugiro mudar isso pra ficar sabendo de tudo que tem de novo por aqui! Tem todos os links na barra lateral do blog, mas também pode clicar aqui e aqui ;)


Escrito por: Jennifer Macieira
Arquivado em


 

10 comentários:

  1. Oi Jen!
    Poxa, não li nenhum destes da tua lista de inacabados, então nem posso tentar te convencer a continuar a leitura! hehehe
    Um que eu já comecei 3 vezes e nunca acabei (mas ainda não desisti) é "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares".
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que pena! Vou tentar terminar eles o mais rápido possível, tomara que consiga hehe
      Eu sempre tive vontade de ler esse, mas o fato de você ainda não ter desistido me mantem animada :)
      Muito obrigada pelo comentário! Beijo <3

      Excluir
  2. Ei Jennifer tudo joia?
    Sua pilha está ótima em comparação a minha, sério deve estar o triplo.
    Mas tenho fé que um dia irei conseguir acabar de ler tudo, inclusive até parei de comprar porque preciso ler os que tem aqui primeiro haha

    Boa sorte com as leituras. Achei o blog muito lindo e já estou seguindo.
    Tentarei voltar sempre que possível

    Bjsss
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe, tudo ótimo!
      A verdade é que a minha estaria bem maior se eu também tivesse incluído todos que não passei do primeiro capítulo, hahaha. Eu também parei de comprar, depois de várias tentativas finalmente consegui aprender a me controlar.

      Muito obrigada pelo comentário e pelo elogio! E boa sorte com as suas também :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Jen!

    Dos livros da sua lista eu só li O Livro do Amanhã, é o livro da Cecelia Ahern que menos gosto. Eu achei a ideia bacana, mas acabei ficando um pouco perdida com a história e achei que a autora não finalizou muito bem, sabe? Ficaram algumas pontas soltas. Enfim, eu deveria estar te incentivando a ler e estou aqui dizendo que não curti o livro tanto assim hahaha' Espero que você consiga finalizar suas leituras!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty!
      Então, ele é o único da lista que eu estou realmente considerando doar sem terminar de ler. O enredo chama muita atenção, mas as coisas simplesmente... não andam. E olha que consegui chegar mais ou menos em 100 páginas lidas e parece que não saí do primeiro capítulo! O que é uma pena, porque já li Simplesmente Acontece da autora e achei o ritmo bem tranquilo, mesmo sendo contado em emails/mensagens. Foi algo que eu realmente não entendi.

      E seu comentário foi ótimo! Pelo menos não me sinto tão sozinha por não estar gostando hahaha
      Beijo! <3

      Excluir
  4. Essa situação é mais comum do que o que nós gostaríamos, mas é só uma questão de achar o momento certo para cada livro (ou arrumar coragem se esse momento nunca chega e ler de uma vez kkkkkkk) chega a dar uma frustração quando a pilha começa a crescer, mas a culpa só é em parte nossa, então isso me relaxa kkkkkk boa sorte com essas pilhinhas chatas! Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ou arrumar coragem se esse momento nunca chegar e ler de uma vez" hahaha é disso que eu to precisando mesmo! A frustração é terrível, mas realmente, as vezes os livros é que são simplesmente ruins haha. Obrigada! Beijo <3

      Excluir
  5. E eu achando que era a única que abandonava os livros temporariamente rs
    Ainda não li nenhum desses mas tenho vários aqui em casa esperando serem reabertos e, com fé, consigo ler todos ainda esse ano kk
    Enfim, desejo uma boa dose de animação pra vc para conseguir ler todos tbm ^^
    Beeijos '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique! Com certeza nós não somos únicas, apenas de termos essa impressão kkkk ainda bem!
      Obrigada (estou precisando)! Beijos <3

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com