9 de abril de 2015

Resenha: Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas

  Desejo à Meia-Noite, Lisa Kleypas

Amelia Hathaway tem, aos 26 anos, um único objetivo de vida: tomar conta dos seus irmãos e garantir que tudo fique bem para eles. Depois de sofrer uma decepção, não possui mais pretensões de casar a essa altura e considera-se responsável pela família depois da morte dos pais.

Isso tudo porque seu irmão Leo, quem deveria cumprir o papel de chefe de família, passa mais tempo alcoolizado do que sóbrio e vive desperdiçando dinheiro com jogos e mulheres. É em uma das suas noites de sumiço que Amelia decide sair a sua procura junto com Merripen, um cigano que foi criado praticamente junto dos irmãos Hathaways e que tornou-se uma espécie de braço direito da família.

  Desejo à Meia-Noite, Lisa Kleypas

Durante sua busca, ela se depara com o também cigano Cam Rohan, e ambos sentem uma atração inegável. É provável que jamais voltem a se encontrar, dada a diferença de suas vidas. Ele é rico, porém jamais se acostumou com a vida em sociedade. Ela guarda esperanças de uma melhora na situação da família ao mudar-se para uma propriedade recém-herdada. Mas ao começar essa nova vida, os problemas não demoram a surgir, e a agora constante presença de Rohan oferecendo ajuda é só mais um deles.

  Desejo à Meia-Noite, Lisa Kleypas

Amelia tem uma personalidade muito forte, o que a distancia do estereótipo das mulheres daquela época. Sua teimosia exagerada algumas vezes me levou a revirar os olhos, mas todas as suas ações são sempre pensando no que é melhor para os irmãos e isso é admirável. Suas irmãs Win, Poppy e Beatrix são personagens muito agradáveis, e até mesmo Merripen consegue cativar o leitor com seu jeito introvertido.

Porém, se tem alguém capaz de despertar ódio, esse alguém é Leo. O personagem é extremamente detestável em boa parte do livro, apenas um acontecimento no final nos leva a nutrir esperanças de alguma melhora no futuro. Contrastando com ele está Cam Rohan, que é aquele personagem que todas adoram e está sempre presente nos romances históricos. O fato dele ser um cigano e ter costumes distintos da maioria dos mocinhos desse gênero é um diferencial a mais da obra.

  Desejo à Meia-Noite, Lisa Kleypas

  Desejo à Meia-Noite, Lisa Kleypas

A narrativa de Desejo à Meia-Noite, se comparada com a de outros romances históricos que eu já li, pode ser um pouco arrastada em algumas partes. Porém, não significa que a história não está boa, de forma alguma. É uma característica própria do livro, e que não prejudicou minha opinião final. Com certeza é recomendado para quem curte o gênero!

  Desejo à Meia-Noite, Lisa Kleypas

P.S. A série conta com mais quatro exemplares, um para cada irmão, e todos já foram lançados aqui pela editora Arqueiro.

  Desejo à Meia-Noite, Lisa Kleypas




                        Acompanhe o blog também pelo twitter | facebook | instagram | flickr <3



Escrito por: Jennifer Macieira


 

2 comentários:

  1. Eita, quanto cigano Oo haha. Acho que é uma característica da autora a história se arrastar um pouco, na verdade, porque eu li o último volume e é bem assim também. Adorei a resenha, mas esse volume em si não me despertou muita curiosidade não :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag do skoob no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Só" dois, Carol hahaha :P Sabe que isso foi uma das coisas que me chamou atenção? É que normalmente nesses romances históricos tudo é sempre muito "certinho" demais, né?
      Concordo com você quanto a ser uma característica da autora, foi isso que quis dizer quando citei que era próprio do livro. Ainda não li nenhum outro da série apesar de ter os próximos dois, mas deu pra sentir esse leve arrastado da narrativa dela. O último conta a história da Beatrix, certo? Ela me pareceu a mais interessante dos irmãos, estou curiosa!
      Bem, como não li, não tenho como fazer um comparativo, mas quem sabe você anima a ler depois :)

      Beijos!

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com