30 de março de 2015

Simplesmente Acontece | Resenha

  Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern

Em Simplesmente Acontece nos apaixonamos e torcemos por Alex e Rosie. Eles são amigos inseparáveis desde a infância, então sempre encontraram na amizade um do outro tudo o que precisavam para enfrentar a adolescência, desde apoio emocional a implicâncias, além de curtição, o que me fez dar boas risadas com os dois.

  Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern

Ainda jovens, veem essa relação ser ameaçada, porque o pai de Alex foi promovido em seu emprego, o que implicaria numa mudança da família inteira para Boston, enquanto Rosie permaneceria na Irlanda, mas eles não se deixam vencer pela distância e continuam se atualizando sobre suas vidas através de emails, ligações e até visitas ocasionais.

  Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern

Nesse ritmo, é de se esperar que a amizade não permaneça tão intensa, mas os anos vão passando e, mesmo acontecendo muitas coisas na vida de ambos, como filhos, casamento, separações e dificuldades, eles nunca se tornam estranhos. Muito pelo contrário, percebem que em meio a todas as pessoas instáveis e desencontros, eles são constantes e nunca se sentiriam desconfortáveis enquanto estivessem juntos.

  Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern

Eu, particularmente, acho esse tipo de romance o mais cativante e verdadeiro que pode ser escrito, porque quem melhor que seu melhor amigo para entender todas as suas preocupações, anseios e compartilhar sua felicidade? 

Pena que, pelo menos no caso desse livro, eles se tornam cegos diante do óbvio, o que fez os sentimentos que eles nutrem ao longo dos anos perdurarem desconhecidos mais do que achei aceitável. Isso e o fato da narração não funcionar através do contato direto arrastou um pouco a leitura, porque só temos acessos a mensagens que eles mandam, como cartas, seja entre si ou para seus amigos e familiares.

  Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern

Ainda assim, me vi curiosa pelo o que aconteceria a seguir o tempo todo e não desanimei. Apesar do clichê, o livro nos alerta para a efemeridade do tempo e de algumas relações que construímos, sendo a maioria delas passageira, mas outras - as verdadeiras - para sempre.

  Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern
*Créditos das fotos para Jen
*Sob o título de Onde Terminam os Arco-íris, essa obra da Cecelia Ahern já havia sido publicada no Brasil em 2006.


Acompanhe o blog também pelo facebook | instagram  


Escrito por: Lisete Reis


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com