14 de março de 2015

Resenha: Enquanto a Chuva Caía - Christine M.

   Enquanto a Chuva Caía (L)

Enquanto a Chuva Caía nos apresenta a história de Erik e Marina, Nova York e o dia a dia de uma empresa com muito a esconder. Com alguns capítulos ambientados no Brasil, o livro tem de tudo um pouco: romance, mistério e drama, e com isso consegue prender o leitor até o final.

  Enquanto a Chuva Caía, Christine M.

Marina é uma mulher jovem de vinte e tantos, mas que já lida com o cargo de CEO da empresa dos pais e com a morte precoce do marido dois anos atrás. Ela leva a vida de uma forma mecânica, desanimada, tentando manter as aparências e a máscara de executiva responsável, fria e equilibrada.

Isso até conhecer Erik, um dos mais novos integrantes do setor jurídico da sua empresa e que esconde um passado problemático no Brasil. Erik levava uma vida dupla e precisou se refugiar em Nova York após algumas complicações. Confiante de uma forma que chega ao egocentrismo, seu jeito e ímã para encrencas o leva a perceber que nem tudo na empresa H&L ocorre como deveria.

   Enquanto a Chuva Caía, Christine M.

   Enquanto a Chuva Caía, Christine M.

O romance deles aconteceu de uma forma convincente, e o jeito direto e levemente engraçado do Erik torna tudo ainda melhor. Apesar de, em minha opinião, a história focar no romance e nos dramas pessoais dos personagens, ainda há bastante espaço para o mistério. Admito ter esperado um pouco mais do desfecho dessa parte em si da premissa e ficado confusa em algumas partes, mas não foi algo que comprometeu a leitura.

Quanto à escrita de Christine M., achei perceptível a evolução da autora no decorrer do livro. Comecei meio desconfiada, mas logo fui puxada pela história e terminei a leitura de forma bem rápida. Ela tem umas sacadas muito legais durante o livro e isso foi suficiente para me deixar extremamente interessada nas suas demais obras.

  Enquanto a Chuva Caía, Christine M.

  Enquanto a Chuva Caía, Christine M.

Outro fator muito legal é o início dos capítulos. Cada um carrega o trecho de uma música nacional e isso deixa tudo mais interessante, além de instigar nossa curiosidade para saber o que pode acontecer no capítulo que tem a ver com tais versos. Acho que já deu para perceber que é uma leitura muito agradável e que eu recomendo!

  Enquanto a Chuva Caía, Christine M.




Acompanhe o blog também pelo twitter | facebook | instagram | flickr <3



Escrito por: Jennifer Macieira


 

8 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha, desde que o livro foi lançado ele está na minha lista de desejados, porém eu sempre fico adiando a sua compra rsrs, mas agora eu vou dar prioridade a ele.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo! <3
      Ahh, sei bem como é isso! Tem vários livros na lista que estão lá há bastante tempo esperando sua vez, é triste né? Hehe
      Enquanto a Chuva Caía é bem bonzinho de ler, pode apostar sem medo!

      Beijo <3

      Excluir
  2. Oie, tudo bom ?
    Apesar da narrativa confusa em algumas partes, parece ser um romance que reserva trechos interessantes. Gosto quando a história foca nos dramas dos personagens e fiquei com vontade de entender melhor os protagonistas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo ótimo! <3
      Pode ter certeza que reserva sim, sem falar no detalhe das músicas que eu citei na resenha! Torcendo para que você dê uma chance :)

      Beijo!

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Lembro que fiquei super animada quando esse livro foi lançado, a capa e a sinopse dele me deixaram doida para ler, mas li tantas resenhas (algumas 100% negativas) dele que acabei desanimando um pouco. Talvez o lesse se o ganhasse, mas não o compraria *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! <3
      Nossa, jura que tiveram tantas assim? Nem li muito sobre ele, mas ainda bem que gostei! E estou torcendo pra que você o ganhe de presente :p hehe

      Beijo!

      Excluir
  4. Eu gostei bastante, finalmente uma mocinha que não é uma princesa em apuros! Achei interessante ter mais na história do que só o romance entre os dois (não que eu não goste disso, mas tenho lido vários que é basicamente só o casal e foi legal dar uma mudada), e me peguei com vontade de ler na aula para matar logo a curiosidade! (Não li, só para deixar claro kkkkkkkk) E achei que Erik e Marina foram muito bem escritos, sem aquilo de ele ser o príncipe perfeito e ela com seus defeitos também. Boa resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem por não ler na aula, se me lembro bem não era isso que acontecia antes...hehe. Sim, os personagens com certeza foram um dos pontos altos, eu também gostei de ambos. Obrigada! Beijo ♥

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com