1 de março de 2015

Avenida Paulista, shoppings e a volta pra casa | Diário de Viagem

SP

Oi! Estava em um pequeno dilema quanto a dividir o meu primeiro post ou não, mas acabei decidindo fazer isso para ter uma maior liberdade para tagarelar aleatoriamente sem ficar cansativo, porque sou dessas. Esse post é mais abstrato e sem foco específico, vou apenas falar um pouco por onde andei.

Bom, como esse é o último sobre a minha ida de novembro pra São Paulo, vou deixar aqui registrado o livro que eu associo a essa viagem e também a música, já que eu sempre faço isso, como disse na página sobre :P

O que eu li: Confissões On-line, da Iris Figueiredo! Comprei lá mesmo e foi meu companheiro durante toda a viagem, tenho boas lembranças <3

O que eu escutei: Linda, louca e mimada, do Oriente (não julguem pelo nome! Essa música é muuuito legal, e ninguém mandou minha irmã me colocar pra escutar dentro do avião, agora eu sempre associarei. Não há mais nada que eu possa fazer quanto a isso). Princess of China, do Coldplay com a Rihanna, foi a que eu associei na primeira vez que eu fui, no finalzinho de 2011, e até hoje ainda lembro de lá quando escuto :)

Depois de irmos ao Ibirapuera, eu, minha irmã e meu cunhado fomos caminhar pela Avenida Paulista. Logo de cara encontrei a Livraria Martin Fontes e já fiquei mega animada (fica fácil de encontrar logo depois da saída pela estação Brigadeiro), e é claro que chamei minha irmã e meu cunhado para entrar. Pouco depois fica também a Fnac, que não entrei e até agora me arrependo. 

Após ficarmos um pouco perdidos e sendo jogados de um lado para o outro pelo GPS para encontrarmos o lugar que queríamos comer, andamos por uma vida até chegar ao Shopping Center 3, que fica praticamente em frente à Livraria Cultura (também conhecida como Paraíso) e pertinho da estação Consolação. Foi lá que minha irmã encontrou as lentes para celular e adivinhem onde testamos a lente fisheye? Isso mesmo, na Cultura.


Essa foto relata bem o amor em forma de livraria que ela é, e também anotei na minha lista de ‘coisas que preciso fazer um dia’ passar uma tarde inteira lá! A foto não ficou das melhores, porque foi nosso primeiro teste e também estava no formato quadrado do celular, mas está valendo.

Pode parecer que eu fui apenas a livrarias durante todo o tempo que fiquei na Paulista, mas é porque foi exatamente isso que aconteceu. Fora comer e andar perdidos por um tempo, foi basicamente livros e mais livros. Na verdade, acho que isso é o que eu mais gosto em São Paulo: quase todo lugar tem uma livraria por perto.

:)
O meu saldo final: oops.

Durante uma procura aleatória por um mercado na volta, acabamos achando um ao lado da Daiso Japan, uma loja que eu estava com muita vontade de ir! É uma pena não ser permitido tirar fotos, porque tem vários produtos muito bonitinhos por R$ 6,90. E aí é só ver o que vale a pena e o que não, mas muita coisa vale.  Além dessa loja, outra que eu queria ir era a Forever 21, mas o Shopping Morumbi fica um pouco longe da região da Saúde, onde a gente estava, e acabei desanimando. Mas, por sorte, a loja já tinha sido inaugurada no Shopping Eldorado (que é o meu favorito até agora) e passei quase a noite inteira do dia seguinte passeando por lá. 

A Saraiva estava com algumas promoções e comprei Simplesmente Acontece, Cartas de Amor aos Mortos e Faça Amor, Não Faça Jogo. Já ouvi falar tão bem de todos que não vejo a hora de ler. 

O dia seguinte já era dia de arrumar as malas e eu fui embora querendo ficar mais. É normal, sempre que estamos em um lugar do qual gostamos, ir embora já pensando em quando voltar. Mas vamos concordar que, sempre que deixamos nossa casa, não tem sensação mais acolhedora do que voltar pra ela.

Ah, mas é claro que eu não ia finalizar esse texto sem apresentar o meu amor paulista. Com vocês, Bolota: a fofura é diretamente proporcional ao tamanho. <3

                                 Bolota <3

Beijos, Jen :)


Posts anteriores:

                  Acompanhe o blog também pelo twitter | facebook | instagram | flickr <3


Escrito por: Jennifer Macieira


 

6 comentários:

  1. Olá,
    Livros são umas das maiores maravilhas e visitar livrarias é bom demais, sua viagem pra SP deve ter sido bacana só por ter esses elementos. Você comprou muitos dos meus desejados, como Confissões On-line e O Presente do Meu Grande Amor.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês! :)
      Realmente visitar livrarias é uma das melhores coisas do mundo, e é um motivo muito especial dentre os vários que me fazem gostar de SP. Vá em frente com esses desejados, eles valem bem a pena!
      Beijos

      Excluir
  2. Ai que amor esse post!! Também sou apaixonada por São Paulo, toda vez que vou lá sempre dá pra descobrir algo novo e a Paulista, sem dúvidas, é um dos meus favoritos. Passo horas na Cultura (o café deles é um amor, né?), pena que os livros nem sempre têm os melhores preços. E da próxima vez vá sim na Fnac, ela é bem grande, bem gostosinha de ficar lendo. Quero ler logo O presente do meu grande amor, parece ser uma fofura!
    p.s.: você tem que ir no Morumbi!!! Ele é o meu favorito, tem Saraiva e Fnac e fica do lado de um shopping que tem Cultura. É gigante, mas é um amor <3
    Beijos!
    Isa.
    Portal dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor esse comentário! <3
      Realmente sempre a gente descobre algo novo, né? Acho que com a maioria dos locais que nos desperta a vontade de explorar é assim.
      Pretendo ir mesmo na Fnac! Conhecer livrarias diferentes é sempre bom hehehe. Morumbi também está nos planos!
      Obrigada pelo comentário! Beijos <3

      Excluir
  3. Nunca fui para SP, mas ter várias livrarias me parece um bom motivo! Bolota <3 Amo animais, então sua viagem, nos meus padrões, foi perfeita: muitos livros e um cachorrinho fofíssimo :)) Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo motivo mesmo <3
      Mas São Paulo tem um monte de coisa interessante, muitas mesmo! E ah, ela só não foi perfeita mesmo porque não foi mais longa...hehe. Beijo e obrigada por comentaar ♥

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com