8 de fevereiro de 2015

Uma manhã no Ibirapuera

Ibiraouera, nov 2014

Oi, gente! Esse é o segundo post sobre a cidade, caso queiram ler o primeiro que foi escrito pela Lis é só clicar aqui.

Quando falamos em São Paulo, a maioria das pessoas pensa em correria, trânsito, trabalho e tudo que envolve uma cidade desse porte. Essa visão não é completamente certa, mesmo que natural. Sempre gosto de pensar que todo lugar tem seus dois lados. Apesar de, obviamente, tudo isso estar incluso no dia a dia da cidade, é possível, sim, fazer turismo em São Paulo! Principalmente para quem mora em cidade litorânea como eu, onde ver a praia enquanto enfrenta o trânsito é tão natural como respirar, e quer mudar um pouquinho de ares.

Eu, particularmente, adoro a cidade. Já estive no estado de São Paulo três vezes, sendo duas delas na capital e mesmo assim sempre faltam milhões de coisas para ver. Ainda não conheço nem um terço do que gostaria, mas vamos lá, devagar e sempre! (O que, na verdade, é bom, já que é mais uma desculpa para voltar)

SP Foto de setembro/2014, tirada pela minha irmã dois meses antes da minha ida.

Bom, a foto acima foi apenas para ilustrar um pouco da cidade além do que eu vi. Uma das coisas que eu mais gosto quando se trata de viajar é como sempre voltamos com pelo menos alguma história divertida para contar (como o fato de um cantor ter levado a Lis pro palco e cantado ajoelhado pra ela durante uma apresentação em um restaurante do Hoppi Hari, que ela deve ter comentado no post del... O quê, não comentou? Ops. Eu não estava presente no momento, infelizmente, mas posso ou não ter visto vídeos).

A primeira vez que estive na cidade, há um tempinho, minha experiência foi mais para compras (aka 25 de março, Santa Ifigênia, Zé Paulino etc). Não me aventurei muito por estar apenas com minha irmã, então fomos basicamente nesses pontos de compras (que eram praticamente de frente ao hotel, vale ressaltar, afinal somos super corajosas) e em alguns shoppings. Dessa vez, tivemos a companhia do meu cunhado, que mora na cidade, e por isso ficamos mais livres.

Ibirapuera, nov 2014

Diferentemente da Lis, eu usei tanto o metrô como o ônibus para me locomover por lá, o que, na minha opinião, torna a jornada um pouco menos cansativa, já que o ônibus evita caminhadas longas e desnecessárias, e normalmente não demora a passar (aconteceu só uma vez). Descendo na estação de metrô Brigadeiro, a caminhada até o Parque Ibirapuera é longa, mas é possível alugar bicicletas através do aplicativo BikeSampa, caso não esteja familiarizado com o sistema de transporte público, o que é uma opção muito legal.

Parque Ibirapuera | São Paulo, SP {nov 2014}
Ibirapuera, nov 2014

O Ibirapuera é um lugar surreal de tão “tranquilo”, nem parece que fica numa cidade tão grande. Pessoas passeando com cachorros, andando de skate, bicicleta ou só correndo mesmo. É um lugar pra relaxar da forma que preferir. Eu só desejei ter um tempo de estadia maior para poder voltar lá com um livro, sentar em um lugar e me perder no tempo. Sério, preciso fazer isso um dia! Mas, como não podia me dar a esse luxo, me permiti outro: fotos. Muitas fotos. Como eu tinha outros dois loucos por fotografia para disputar a câmera, fiquei feliz em me entreter apenas com o celular e a instax.

Ibirapuera, novembro 2014

Ibirapuera, nov 2014

Acho que o ideal para visitar o parque é em um dia com clima similar ao do que eu fui: nublado, mas não o suficiente para chover e atrapalhar qualquer atividade escolhida (se bem que tomar chuva em um lugar daquele não deve ser assim tão ruim).

Dias ensolarados demais me desanimam um pouco para fazer qualquer atividade ao ar livre, porque não sou a maior fã de calor. Mas independente disso, ainda acho que uma temperatura relativamente agradável é a melhor opção. E mesmo o clima um pouco nublado não impediu que eu recebesse comentários de quem me viu depois sobre o quanto minhas bochechas estavam coradas quem manda ser tão branca, por isso é bom prestar atenção, coisa que eu não faço e sempre me arrependo depois.

Ibirapuera, nov 2014 Um pato que adorou se enfiar na frente da câmera e bancar o modelo enquanto meu cunhado tirava fotos. Lá tem muito deles, muito mesmo.

Ibirapuera, nov 2014 Eu já mencionei que lá tem muitos patos?

Saí de lá com uma dorzinha, guardei a câmera querendo mais fotos, mas ainda tinha outros lugares para conhecer e, fora isso, a certeza de que um dia eu vou voltar. E dessa vez com mais tempo!

*Todas as fotos desse post foram tiradas pela minha irmã ou pelo meu cunhado

Eu e meu cabelo ressecado admirando o Ibirapuera :)
Eu e meu cabelo ressecado admirando o Ibira


Outros posts já publicados:


Escrito por: Jennifer Macieira


 

6 comentários:

  1. Olá Jen,
    Gostei do post. Sou de São Paulo e vivo todo o tumulto da cidade, o tempo todo. Infelizmente, acho que muitas pessoas que moram aqui, não temos a possibilidade de ter uma tarde como você teve - preciso fazer isso!
    Adorei as fotos que você tirou, estão lindas ♥
    Espero ver mais posts sobre o que você achou de SP.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      É realmente uma pena que tanta gente não tem tempo pra admirar a beleza da cidade :( Faça mesmo um dia, vai ser bem legal <3
      Que bom que gostou das fotos e pode deixar que vou fazer mais um! Beijos

      Excluir
  2. Ah, que post maravilhoso! Eu não conheço São Paulo, mas morro de vontade de fazer uma visita. Adorei todas as fotos e o relato do passeio. Vocês precisam vir para BH! Não é só porque eu moro aqui mas Belo Horizonte é uma cidade incrível para fazer turismo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada mesmo! Você não sabe como eu fico feliz de ler isso <3
      Eu adoro lá e já estou louca pra voltar, ao mesmo tempo em que quero conhecer outros lugares hhahaa
      Me empolgo muito falando de viagem, e sou doida pra conhecer BH! É uma das que estão na minha lista e tomara que não demore muito pra eu conseguir visitar <3
      Beijo!

      Excluir
  3. Se já gostei de saber das livrarias de SP, imagina ver o lugar perfeito para ler! E o vídeo ficou muito fofo! Como eu não faço muita questão de praia (e soube que tem Starbucks em SP), tô até me animando para ir, principalmente pelos seus posts e da Lise! Obrigada :) beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm!
      Se anima mesmo, Natinha, e se quiser companhia estamos aí :P
      Obrigada você! Um beijoo

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com