25 de fevereiro de 2015

Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover

  Um Caso Perdido, Colleen Hoover

Um Caso Perdido conta a história de Sky e Holder. Sky é uma garota de 17 anos que mora com a mãe adotiva em uma casa totalmente desprovida de tecnologia. Ela estudou em casa durante toda a vida, mas finalmente consegue permissão de Karen – sua mãe – para cursar o último ano na mesma escola da sua melhor amiga, Six.

  Um Caso Perdido, Colleen Hoover

Tudo estaria perfeito não fosse um detalhe: Six está de malas prontas para seis meses de intercâmbio na Itália. Sozinha e levemente assustada, Sky não se deixa abater e resolve enfrentar o desafio. É nesse meio tempo que conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação tão assustadora quanto a sua aparente perseguição a Sky. Ele parece estar em todos os lugares, e o que mais a incomoda é que seu corpo e sua mente não parecem achar isso ruim.

Após ler Métrica e Pausa, eu não poderia esperar menos da Colleen Hoover. Um Caso Perdido consegue ser ainda melhor do que esses dois outros livros da autora, pois trata de questões como redescoberta, amor e superação de uma maneira única e peculiar.

  Um Caso Perdido, Colleen Hoover

  Um Caso Perdido, Colleen Hoover

A Sky é uma protagonista bem impulsiva, o que rende vários momentos engraçados e que fazem o leitor sentir a vergonha através da personagem. Ela e Holder são dois jovens com um passado duro com o qual lidar, e achei interessante a forma como o romance entre eles torna-se a base de onde ambos tiram forças nos piores momentos. É intenso, angustiante e bonito o laço formado por eles, tudo ao mesmo tempo.

  Um Caso Perdido, Colleen Hoover

Outro ponto alto do livro são as amizades. Breckin e Six são incríveis quando a questão é manter o astral da Sky – e do livro. Infelizmente, perdem espaço à medida que o drama central ganha maiores proporções, o que pode ser compreensível, ainda que tenha me chateado um pouco. Já a mãe da nossa protagonista, Karen, é o tipo de personagem que passa despercebida de início, mas que ao final de tudo terá conquistado o leitor.

Um Caso Perdido trata de um assunto extremamente delicado, que envolve traumas, perdas e, como já dito anteriormente, superações. Para quem gosta do gênero, é um livro para ser lido não em qualquer, mas com certeza em algum momento.

  Um Caso Perdido, Colleen Hoover

  Um Caso Perdido, Colleen Hoover



                   Acompanhe o blog também pelo twitter | facebook | instagram | flickr <3



Escrito por: Jennifer Macieira


 

8 comentários:

  1. Foi meu livro favorito de 2014, Collen Hoover aliás, roubou meu coração no ano passado com um livro mais lindo que o outro!
    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Colleen tem um jeito bem envolvente de contar histórias, né? Ansiosa por outros lançamentos dela!
      Beijos :)

      Excluir
  2. GENTE que blog mais lindo o de vocês! AMEI esse verdinho, amei tudo <3 <3
    Um Caso Perdido é meu xodó! Eu amo esse livro de paixão e toda vez que encontro alguém que gostou tanto quanto eu e tenho mais certeza da perfeição que é esse livro! Concordo com você que UCP consegue ser melhor que Pausa e Métrica juntos - mesmo amando a série Slammed também! Eu adoro a Sky e esse jeito impulsivo dela, é isso que faz ela uma personagem tão real. E o que dizer do Holder? Tããão perfeito e maravilhoso #fangirlfeelings
    Sem falar em todas as reviravoltas de matar, né? <3 Não vejo a hora de poder ler Sem Esperança e ter mais do Holder rs
    Beijos e parabéns pela ótima resenha :3
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Debora, que comentário mais lindo! Muito feliz <3
      Eu também adorei o jeito da Sky justamente porque deixa o livro super dinâmico! E o Holder é surreal de tão perfeito hehehe
      Eu realmente acho que Um Caso Perdido supera Slammed pelo enredo, as situações foram mais fundamentadas, na minha opinião, e tudo foi construído de uma forma que envolve.
      Muito obrigada! <3 <3 <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa, já estava louca para ler esse livro. Agora com a resenha fiquei mais interessada ainda.
    Parabéns pelo blog.
    http://www.lindaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do livro, e também do jeito como ele trata antigos (e novos) traumas. É mais pesadinho do que eu costumo ler, mas isso não me fez gostar menos, pelo contrário, adorei o jeito como a história se desenvolve e tudo fica no lugar no final. A resenha ficou muito boa! Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é mais pesado um pouquinho, mas é o que constrói a história e eu gostei muito de como a autora fez isso. Muito obrigada! ♥ Beijos

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com