31 de janeiro de 2015

Resenha: Métrica - Colleen Hoover

  Métrica, Colleen Hoover

Métrica nos conta a história de Layken e Will, um casal que, mesmo jovem, tem que superar várias dificuldades para conseguir ficar junto. De início, logo nas primeiras páginas mesmo, o enredo pode parecer essencialmente clichê, e de fato talvez seja. Porém, à medida que vamos nos aprofundando na narrativa de Métrica, percebemos que o mundo criado por Colleen Hoover vai muito além disso.

  Métrica, Colleen Hoover

Lake é uma garota que vive com a mãe e o irmão desde que o pai faleceu, alguns meses antes. Sem condições de permanecer em sua cidade de origem, ela e a família se mudam para o Michigan. Lá, conhece Will, que mora em frente a sua nova casa. Aparentemente o cara dos sonhos, ele faz com que Lake se acostume mais com seu novo lar, até os primeiros problemas para o romance dos dois aparecerem e tornarem complicado o que parecia ser simples.

O grande diferencial de Métrica, sem dúvida, são as relações familiares. Como dito antes, ele vai muito além do romance: o livro trata de perdas, dificuldades e recomeços. Mostra que nem sempre temos que ser fortes, que há momentos em que a única saída é sentir a dor para poder, finalmente, superá-la. E também o quão é importante ter por perto pessoas que nos fazem bem e nos ajudam a cultivar o que temos de melhor.

  Métrica, Colleen Hoover

Layken possui uma personalidade muito fácil de se identificar, e eu adoro o jeito como ela não se deixa sofrer calada: quando tem raiva coloca pra fora, independente de como faça isso; se está triste ou abalada, não tenta fazer parecer que está tudo legal. Isso a torna mais humana e real, e essa transparência realmente me agradou. Quanto ao Will, também é um personagem fantástico, que vamos ter a oportunidade de conhecer melhor na sequência, Pausa.

  Métrica, Colleen Hoover

  Métrica, Colleen Hoover

Kell e Caulder, irmãos caçulas de Lake e Will, respectivamente, dão um show a parte: é deles a função de manter o clima leve do livro mesmo nos piores momentos. E a relação de amor e afeto entre irmãos abordada no livro é realmente bonita de se ver. :’)

Então, se você ainda não leu Métrica ou ainda está na dúvida: leia! É uma história que merece ser lida e merece o reconhecimento que está tendo. Dei quatro estrelas (e meia) que poderiam muito bem ser cinco, mas fui fiel ao meu sentimento final ao terminar a leitura (apesar de estar tentada a modificar essa avaliação). Um ou outro fato aleatório me levou a não dar a nota máxima, mas continuo firme: LEIAM MÉTRICA! Vale muito a pena. 

  Métrica, Colleen Hoover

  Métrica, Colleen Hoover

Métrica, Colleen Hoover
Ia tirar essa foto do post pra não ficar exagerado, mas não sei o que tem nesse ângulo que eu fico apaixonada por todas as fotos que tiro por ele e não resisti! Hahaha

  • Editora: Galera Record
  • Série: Slammed #1
  • 304 páginas
  • Onde comprar:   Amazon   Saraiva   Fnac

                   Acompanhe o blog também pelo twitter | facebook | instagram | flickr <3



Escrito por: Jennifer Macieira


 

6 comentários:

  1. Oii Jennifer, tudo bem?
    Eu já tirei Métrica da minha lista faz tempo, agora estou colocando de volta hahaha, a resenha despertou minha vontade novamente *-* Ameeei as fotos lindas <3
    Tem post novo *-* Beijos!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Amanda! Fico feliz de ter feito você considerar novamente dar uma chance ao livro, ele é tão bonitinho <3
      Obrigada! Beijo

      Excluir
  2. Olá,
    Eu já li outro livro da autora, gostei demais, mesmo não curtindo muito new adults, então tenho vontade de ler outras obras dela.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu também já li algumas outras obras dela, e curto bastante. Vale a pena ler :)
      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Sou apaixonada pela colleen hoover, ela é uma autora genial, já li vários dos seus livros!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Realmente, a Colleen escreve muito bem. Mal vejo a hora de mais lançamentos dela... Beijos :)

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com