27 de janeiro de 2015

Resenha: Confissões On-line: Bastidores da Minha Vida Virtual - Iris Figueiredo

  Confissões Online, Iris Figueiredo

Oi, gente! Essa é mais uma resenha de livro nacional que eu escrevo para o blog, e é muito legal que isso esteja se tornando um hábito. Estou muito empolgada para ler e prestigiar cada vez mais os autores daqui! Eu já conhecia a Iris há um tempinho pelo seu blog, mas só quando ele voltou pra valer no final do ano passado é que eu comecei a acompanhar o trabalho dela de verdade e, é claro, fiquei louca pra ler seu segundo livro lançado, Confissões On-line.

  Confissões Online, Iris Figueiredo

Quando o vi pela primeira vez em uma livraria, em São Paulo, não resisti e comprei lá mesmo. Foi o meu primeiro contato com a escrita dela e eu não me decepcionei, na verdade foi exatamente o que eu esperava: jovial e contemporânea. O ritmo da história é tão agradável que eu consegui ler até mesmo no voo de volta pra casa. (Quem me conhece sabe que eu tenho muita dificuldade para fazer qualquer outra coisa além de sentir medo quando estou dentro de um avião! Hahaha).

O enredo gira em torno da vida de Mariana Prudente, que vê tudo mudar completamente duas vezes. Depois de perder o namorado para a ex melhor amiga e de agora não ser muito benquista na escola onde passou grande parte da vida, ela vê sua rotina virar de ponta a cabeça mais uma vez quando um de seus vídeos vira um sucesso na internet. Vídeos estes que ela fazia para desabafar e contar um pouco sobre o que acontecia com ela, porque, além de tudo, também perdeu a chance de realizar um sonho de intercâmbio por causa do casamento da irmã, Melissa.

  Confissões Online, Iris Figueiredo

Confissões On-line vai muito além do que apenas falar dos problemas de uma garota adolescente. Ele traz abordagens mais profundas, mesmo que ainda não completamente exploradas nesse primeiro volume, como o modo que lidamos com os problemas dos nossos amigos e se as vezes não devemos parar um pouco de ver apenas o que está a nossa frente e dar uma olhada ao redor. Mostra que toda história tem dois lados e que enxergar as coisas por mais de uma perspectiva é sempre saudável.

  Confissões Online, Iris Figueiredo

A relação de amizade entre a Carina e a Mari é muito bonita de se acompanhar desde o início, mesmo não sendo perfeita. A Mari amadurece bastante no decorrer do livro, principalmente se comparada a garota que ela narra ter sido. Um personagem que contribui muito para isso é Arthur, que, ao contrário da Carina, tem sua relação com a Mari construída ao longo do livro.

Acho que o mais legal de tudo é que é muito fácil de se identificar com Confissões On-line, seja por qualquer uma das situações passadas pela protagonista. Os sentimentos são muito reais, e isso passa confiança e instiga quem lê a continuar. A diagramação e capítulos curtos favorecem ainda mais o ritmo, sem falar no detalhe no início de cada um!

  Confissões Online, Iris Figueiredo

  Confissões Online, Iris Figueiredo

Recomendo demais o livro, especialmente para quem almeja uma história leve mas que mesmo assim é possível tirar lições dela, com personagens carismáticos e um final instigante! Além de um romance fofo, claro, mas que não é o foco principal. (E isso, para mim, conta como mais um ponto positivo)

  Confissões Online, Iris Figueiredo

Quero logo o segundo, assim como quero logo ler o primeiro livro da Iris, Dividindo Mel, que conta a história da irmã da Mari! (Para quem tem uma irmã mais velha, assim como eu, é impossível não se identificar com esse aspecto da obra <3)

  Confissões Online, Iris Figueiredo

  Confissões Online, Iris Figueiredo



                    Acompanhe o blog também pelo twitter | facebook | instagram | flickr <3



Escrito por: Jennifer Macieira


 

8 comentários:

  1. Quero muuuuuuuuito ler <3
    Só me deixou mais curiosa!
    Linda resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adrielli, leia simm, vale a pena!
      Muito obrigada <3 <3

      Excluir
  2. Já li e adorei esse livro da Iris! De fato é muito mais do que romance fofo e o modo com a autora trabalhou toda a história foi ótimo. Não vejo a hora de ler a continuação e também morro de vontade de ler Dividindo Mel, uma pena que é difícil de encontrar o livro. Ótima resenha (e amei as fotos!).

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros que exploram além do romance são maravilhosos! Também fiquei bem ansiosa pra ler o da Mel, e estou rezando para que ele seja relançado esse ano <3
      Muito obrigada pelos elogios, Naty! Beijos!

      Excluir
  3. Olá,
    Primeiro preciso dizer que adorei as fotos, ficaram lindas. Segundo: eu preciso muito ler esse livro, para ontem! Adoro a autora e acompanho seu trabalho, estou mais que curiosa pra ler essa obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês!
      Leia ele simm, assim que puder. A Iris é ótima, merece muito sucesso <3
      E muito, muuuito obrigada! Fico super feliz lendo isso, que bom que gostou :)
      Beijos

      Excluir
  4. Blog de cara nova e tão bem feito assim é uma coisa linda de se ver <3
    Aaaaaamo esse livro da Iris e adoro ela também! Leitura leve e boa pra esse verão :D

    www.escolherpraque.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, obrigada!
      A Iris é uma fofa, e o livro dela não poderia deixar de ser também. Combina mesmo com o verão!
      Beijos :)

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com