10 de março de 2014

Quero Ser Beth Levitt | Resenha

  Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz

Amelie Wood é uma jovem que perdeu seus pais cedo, por isso, viveu grande parte de sua vida em um abrigo para meninas, onde encontrou em suas irmãzinhas - como ela, carinhosamente, chama as outras órfãs - uma nova família, mas quando ela completa dezoito anos, precisa se despedir da vida que estava levando lá e encarar o mundo fora do abrigo.

  Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz

Para isso, ela conta com a ajuda de uma advogada atenciosa instruída pela sua mãe momentos antes de partir. Apesar do apoio, as coisas se tornam mais complicadas do que pareciam inicialmente e não demora para Amie sair atrás de um emprego, sempre disposta e gentil com todos à sua volta, mesmo que nem sempre recebesse o mesmo de volta.

  Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz

Amie é uma personagem um tanto quanto inocente, mas não de uma maneira irritante. Ela vai descobrindo a ambição de algumas pessoas, mas se deixa guiar pelo seu coração, como seus pais sempre lhe ensinaram. Sua aventura só começa realmente quando ela vê seu pedido de aniversário se tornando realidade diante de seus olhos de uma maneira que ela jamais imaginou ser possível, pois ela desejou ser Beth Levitt.

  Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz

Beth Levitt, nome que dá título ao livro, é uma personagem fictícia dentro do mundo fictício construído pela Samanta Holtz. Amie é muito apegada ao livro Doce Acaso, o qual Beth é protagonista, em parte por causa de sua mãe e em parte pela sua própria paixão pela história: sobre uma garota apaixonada pela dança que encontra o amor de maneira inesperada.

  Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz

  Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz

Amie se identifica com Beth ao ler as páginas do livro desde criança, mas ainda está em busca de seu amor, por isso, nada mais compreensível que sua vontade em se tornar a personagem, mas, bem, seu desejo acaba se realizando de verdade e ela se vê perdida no mundo do cinema, em uma adaptação do livro cheia de celebridades e pessoas interesseiras. 

Como em todo conto de fadas, mesmo que um moderno como esse, um príncipe apaixonante e uma amiga super divertida amenizam as situações desagradáveis. Sem as características de Chris e Dalva, o livro, definitivamente, não seria o mesmo!

  Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz

Quero Ser Beth Levitt exala fofura a partir da capa, através da orelha do livro, do início de cada capítulo e não para por aí. Seu conteúdo reflete a delicadeza que vemos e, apesar de suas mais de 500 páginas, a leitura flui rapidamente. Um livro nacional escrito por uma autora que também espelha tudo que falei acima e merece reconhecimento. Recomendadíssimo. 

  Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz


Antes de dar o post por encerrado, vou mostrar algumas fotos que eu tirei do meu exemplar (as fotos acima são da Jen!), porque ele está autografado e eu ganhei marcadores fofíssimos diretamente da Sam, no natal de 2013.  


  Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz

  Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz

  Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz
Esse não é o marcador mais lindo que vocês já viram? E foi feito pela autora manualmente! Um mimo. <3

  Quero Ser Beth Levitt, Samanta Holtz
*Atualizado com fotos em 24/04/2015
  • Autora;  Samanta Holtz
  • Editora: Novo Século
  • 544 páginas
  • Onde comprar:   Amazon   Saraiva


Escrito por: Lisete Reis


 

8 comentários:

  1. A cada cada elogio que vejo desse livro fico com mais vontade de lê-lo. Preciso dele, pois parece mesmo lindo. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenta conferir assim que tiver oportunidade, é realmente muito fofo <3
    E fico feliz que tenha gostado da resenha :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Já li O Pássaro da Samanta e estou louca para conferir esse livro. Acho a premissa muito bacana e os comentários são sempre bem positivos. Adorei a resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty! Eu não li O Pássaro ainda, mas me interessei bastante depois de conhecer a escrita da Samanta.
    Que bom que gostou da resenha, quanto mais gente interessada nesse livro, melhor! É um amor :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Querida Lisete,

    Que delícia encontrar uma resenha tão positiva sobre meu livro aqui em seu blog :) Fico feliz que a leitura a tenha agradado tanto e ele seja tão bem recomendado por você!

    Ahhhhh também adorei saber que você se encantou com Chris e com a Dalva... rs... a Dalva, em especial, mesmo sendo coadjuvante, tem um papel fundamental no "equilíbrio" da história e da vida de Amie, e que bom que você sentiu isso ^^

    Beijos carinhosos!

    Samanta Holtz
    www.samantaholtz.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Samanta!
    Eu não poderia fazer outra coisa senão elogiar esse livro. Parabéns pela escrita dele, eu adorei! <3 Também fico feliz que você tenha gostado da resenha. E ah! A Dalva tem características bem diferentes da Amy, isso ajuda bastante a equilibrar a história mesmo! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Liiiivro peeerfeeeitooo!!!
    sou de Porto Velho-Rondonia , e ate hj nao vi esse livro vender nas livrarias daqui !!
    pooor favoooor me diga que tem algum site que vende ele :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marllana! Se você já adora o livro agora, pode apostar que vai amá-lo quando conferir seu conteúdo! <3 Ele é vendido em vários sites de compra online, vou deixar links dos que confio e costumo entrar logo mais abaixo:
      Saraiva
      Submarino
      Beijo e boa leitura :)

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com