22 de março de 2014

Resenha: Névoa - Kathryn James

Não sei se vou conseguir expressar nessa resenha o quanto eu gostei dessa história. Ele possui todas as características que eu adoro em um livro: aventura, fantasia, mistério e a leveza de uma personagem jovem e curiosa. Nell é a mais nova de duas irmãs, mas, ao contrário do que se espera, é ela quem tenta manter Gwen longe de problemas.

Essa não vai ser uma tarefa fácil, especialmente depois que Gwen chamou todos os seus vários amigos para comemorar o seu aniversário no bosque. Nell tenta alertar a irmã do possível perigo que é o bosque, principalmente no período da noite, mas é em vão. Até que o seu pior pesadelo acontece: Gwen desaparece na Névoa e parece que a única pessoa que pode ter informações sobre ela é o garoto que Nell conheceu recentemente na escola: Evan River. Disposta a tudo para encontrar a irmã, ela parte em busca de respostas, sem importar-se com o perigo que ela mesma correrá para isso.

Eu estava super animada com a leitura desse livro, especialmente por se tratar de um tema não muito comum mas que me parece bem interessante. Não são muitos os livros que falam sobre os elfos, então foi tudo novo para mim, e eu adorei a forma como Névoa abordou o assunto! Como eu citei anteriormente, a pouca idade da protagonista não dá margem para um enredo mais complexo e profundo, porém acredito que há muitas chances disso mudar com o decorrer da série.

Por falar em protagonista, eu gostei bastante da Nell, que, apesar de jovem, tem atitudes firmes e pensadas, ao contrário de sua irmã, Gwen. O Evan também conquista o leitor facilmente, e eu ficava o tempo todo esperando ele aparecer por causa da sua personalidade tão agradável e envolvente, até mesmo quando ele está um pouco mais sombrio. São muitas responsabilidades diante de um adolescente de 14 anos, e é impossível não torcer por ele.

Esse primeiro livro é focado na aventura e na mitologia dos elfos, sem muito espaço para romance, o que já é esperado devido aos protagonistas serem tão novos. Porém, é deixado em aberto a possibilidade de haver algo mais entre Nell e Evan no futuro, mas sem tirar a essência da amizade dos dois. É incrível acompanhar o fortalecimento dela.

Não é difícil perceber que eu amei esse livro, não é? Ele é super legal e fácil de ler! Sem falar que o livro é lindo também fisicamente, e foi por esse motivo que eu não consegui me controlar e tirei várias fotos que comprovam! A capa é linda e deixa o livro ainda mais fotogênico. Leiam Névoa, gente! Espero que gostem tanto quanto eu <3 A continuação sairá ainda esse semestre pela editora Farol Literário e eu não preciso nem mencionar a minha enorme vontade de ler!

  • Duologia: Névoa #1 
  • Editora Farol Literário 
  • Páginas: 336 


*Exemplar enviado como cortesia para resenha.

Jen


Escrito por: Jennifer Macieira


 

Um comentário:

  1. A capa já tinha me chamado bastante atenção, e essa sua resenha me deu uma vontade enorme de ler. Parece mesmo incrível. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com