31 de março de 2014

Encarcerados (Fuga de Furnace) | Resenha

"Sob o céu está o inferno. Sob o inferno, a penitenciária de Furnace."

Um suspense de tirar o fôlego e angustiar qualquer leitor, assim é Encarcerados, primeiro livro da série Fuga de Furnace. O livro já começa de uma maneira tensa e a narrativa do garoto torna tudo mais real. 

Alex é um adolescente de 14 anos que já se envolveu em muitos casos de furto com seu amigo, mas nunca havia imaginado que um deles terminaria da pior maneira possível: seu amigo morto e sua vida arruinada. Após ambos invadirem uma casa, aparentemente, abandonada, e se separarem em busca de coisas de valor, Alex é surpreendido por homens extremamente fortes, vestidos de preto e donos de sorrisos assustadores, mas esse foi só o começo.

  Encarcerados

Em suas tentativas falhas de fuga, ele se depara com uma cena que o deixou com mais medo do que tudo que havia presenciado até o momento. Um homem de aparência mais letal que os ternos-pretos que o abordaram anteriormente vestindo uma máscara de gás presa ao rosto. Toda a estranheza do momento se completou ao assistir a morte de seu melhor amigo diante de seus olhos sem poder fazer nada para ajudá-lo.

A partir daí, ele dá início a uma corrida para longe de todo aquele show de horrores, mas ela acaba sendo inútil. Alex é preso por policiais, acusado pela morte do amigo e considerado culpado, pois ninguém acreditou em sua versão dos fatos, nem mesmo seus pais. Sem ter a quem ou a o que recorrer, o fim de seus dias na penitenciária de Furnace foi imposto sem muita discussão e é a partir de sua chegada lá que o pesadelo realmente se inicia.

  Encarcerados
"Obediência é a diferença entre a vida, a morte e outras variedades de existência ofertadas aqui em Furnace."

Furnace é uma prisão subterrânea para onde os delinquentes juvenis são levados após o julgamento. O lugar foi feito para abrigar gangues que, há algum tempo atrás, haviam cometido uma série de assassinatos na cidade, mas, agora, também era o lugar de alguns injustiçados como Alex

Apesar de ter tido seus dias de crime, o garoto não é nenhum valentão e mostra ter um coração bom em vários momentos. Além disso, ele é humano como qualquer outro e suas reações às coisas pavorosas que vê na penitenciária me fez simpatizar ainda mais com ele.

Mesmo em meio a tanto terror, ele também conseguiu fazer amigos de verdade e eu logo passei a torcer pelo grupo que se formou. e Donovan me fizeram rir em várias ocasiões e eles formaram um ótimo trio nesse primeiro livro. Impossível não torcer para que eles conseguissem fugir.

Encarcerados
"Não cometa o erro de trazer o coração aqui para baixo; não há lugar para ele em Furnace."

Após alguns dias em Furnace, Alex se dá conta que os homens que o incriminaram eram os que ele devia temer menos. Rodeado de valentões, lavagens em forma de comida, cães do inferno e ofegantes realizando a vigília sangrenta de forma inesperada, Alex passou os piores dias de sua vida, e eu, que acompanhava o dia a dia do garoto através da leitura, fui ficando cada vez mais angustiada.

O autor conseguiu manter o suspense o tempo todo e, mesmo que, ao fim do livro, eu tenha ficado extremamente curiosa sobre os garotos, outras questões foram deixadas em aberto, inclusive o objetivo de tamanha maldade acontecendo naquele lugar, então mal posso esperar para ler Solitária. Se bem que, vamos combinar que esse nome não inspira muita coisa boa no futuro dos personagens.

  Encarcerados

  • Autor: Alexander Gordon Smith
  • Trilogia: Fuga de Furnace #1
  • Editora: Benvirá
  • 296 páginas
  • Onde comprar:   Amazon   Submarino   Americanas   Saraiva 

Acompanhe o blog também pelo facebook | instagram 


Escrito por: Lisete Reis


 

Um comentário:

  1. Já li alguns elogios sobre esse livro e fiquei ainda mais ansiosa agora. Parece o tipo de leitura eletrizante e cheia de mistérios que adoro. [rs] Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com