13 de janeiro de 2014

Resenha: E Se Fosse Verdade... - Marc Levy


E Se Fosse Verdade... é, sem dúvidas, um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Até porque ele une romance e comédia de uma forma maravilhosa, sem precisar ser muito meloso ou apelativo. Então não deu outra, quando eu vi a edição linda da Suma de Letras para o livro que inspirou o filme, fiquei muito curiosa para ler! E não demorei muito para fazer isso, ainda bem.

Lauren é uma jovem médica que sofre um terrível acidente de carro a caminho de um final de semana na casa de amigos, o que a faz entrar em coma e ser paciente no hospital onde antes trabalhava. Porém, de alguma forma, Lauren se desconecta de seu corpo e consegue ficar presente espiritualmente nos lugares. Arthur é um arquiteto que acaba de se mudar para o apartamento antes ocupado por ela, sem nem imaginar tudo o que vai acontecer na sua vida a partir dali.

Ao deparar-se com uma moça no armário do banheiro, que alega ser ele o único que pode vê-la e comunicar-se com ela, Arthur acha que ela sofre algum transtorno mental, ou que seja alguma pegadinha do seu melhor amigo. Após muito insistir, Lauren finalmente consegue convencê-lo da sua história e os dois começam uma pequena e inusitada história juntos.

Eu já esperava que o livro fosse emocionante devido ao filme, porém ele o supera nesse quesito. A obra de Marc Levy é delicada e encantadora, e foca mais na parte dramática das cenas, deixando a comédia em segundo plano. Preciso dizer que amo os dois - livro e filme - de formas diferentes, até porque são, de fato, histórias diferentes.

Os personagens do livro me conquistaram demais, é muito difícil um livro me emocionar ou me fazer chorar (na verdade, acho que isso nunca aconteceu), mas com E Se Fosse Verdade..., eu cheguei perto. É muito bonita a história deles, e dá um aperto no coração a forma como se desenrola o final. Sei que tem um próximo, e fiquei andando em círculos assim que virei a última página por não poder ler Encontrar Você. Sabem uma pessoa LOUCA para ler uma história, ou continuação, no caso? Então. Preciso dar um jeito de fazer isso em breve.

Todos deveriam dar uma chance para E Se Fosse Verdade..., é uma história linda e com uma narrativa que faz qualquer um ficar louco para chegar logo ao último ponto final. Mesmo que isso signifique um aperto no coração, que, como eu já disse anteriormente, eu senti. Recomendo muito! 


Resenha por Jen.


Escrito por: Jennifer Macieira


 

2 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro porque também amo o filme, é mesmo encantador. Adorei a resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o filme, não sabia que tinha o livro também e ainda continuação! Foi uma surpresa agradável

    Parabens pela otima resenha

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com