16 de dezembro de 2013

Reiniciados | Resenha

Neste primeiro livro da série, Teri Terry nos apresenta a uma distopia que se desenrola no futuro. Numa época em que todos os adolescentes que se mostrem contrários aos ideais do governo ou que representem uma ameaça a ele têm suas memórias apagadas. Desse modo, eles receberiam uma chance de recomeçar, o que inclui uma nova família, uma nova escola e nenhuma lembrança de sua antiga vida ou dos atos que o levaram a aquela situação.  

A história que acompanhamos durante o livro é a de Kyla Davis. Pelo menos é assim que ela passa a ser chamada. A menina acaba de ser reiniciada e está receosa em relação a tudo, aprendendo a manter o equilíbrio e realizar pequenas coisas, como abrir a porta de um carro e lavar a louça, por exemplo, e ainda tem que lidar com algo que todos os reiniciados recebem após sua saída do hospital: um nivoaparelho que fica em torno do pulso para medir as emoções da pessoa numa escala de um a dez. Se ps níveis estiverem muito baixos, as consequências não são nada boas.  

Grande parte do enredo, pelo menos nesse primeiro livro, se desenrolou através das descobertas de Kyla em relação ao mundo à sua volta e algumas coisas estranhas que ela acabou notando, como o fato de ela ter algumas vagas lembranças no fundo de sua memória e seu nivo funcionar de um modo diferente em situações extremas. Admito que, até certo ponto, achei o desenvolvimento meio lento e, até mesmo no final, senti falta de mais ação e um conflito real, mas a distopia construída é bem interessante e acredito que tende a melhorar.

De modo coadjuvante, temos também um romance na história através de Ben. Me surpreendi com seu personagem porque ele foi me conquistando aos poucos, mas ele não foi o único que me enganou. A mãe de Kyla se mostra difícil no começo, ao contrário do pai, mas depois de um tempo, percebi que não podia estar mais equivocada. Espero conseguir respostas no próximo livro!

Kyla e Ben começaram a desconfiar das intenções do governo e dos Lordeiros, que agem como uma espécie de seguranças por toda a cidade e é a partir daí que as coisas ficam mais interessantes.  Pessoas inocentes começam a desaparecer sem um motivo aparente grave e, ao mesmo tempo que eles sabem que não devem questionar, também sabem que algo não está certo.

Como já disse anteriormente, estou esperando mais ação em Fragmentada e mais revelações, mas acredito no crescimento da série e a recomendo sim. Gostei da escrita da autora e a Farol Literário, como sempre, está de parabéns na diagramação. Ela é daquele tipo que dá vontade de continuar passando as páginas mais e mais. 

*Exemplar enviado como cortesia para resenha.
  • Autora: Teri Terry
  • Editora: Farol Literário
  • Trilogia: Reiniciados #1
  • 432 páginas
  • Onde comprar:   Amazon   Saraiva

Acompanhe o blog também pelo  facebook | instagram 


Escrito por: Lisete Reis


 

5 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas confesso que não conhecia a premissa. Gostei e fiquei curiosa. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Gabriela! Que bom que se interessou :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro por achar a trama muito interessante, pelo visto esse livro é mais introdutório apesar dos acontecimentos. Vou aguardar resenha do próximo livro pra ter certeza que vale a pena rs'

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Oi, indiquei vocês em um desafio literário no meu blog!!! http://booksandotherlittlethings.blogspot.com.br/2013/12/desafio-literario.html

    Adoraria que vocês participassem, é só ler e fazer um post parecido com o meu no seu blog!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Também achei meio introdutório, Natália!
    Na verdade, estou torcendo pra que realmente seja e no segundo as coisas melhorem. Quero ver o conflito se desenrolar! Mas ah, aguarde sim então :) Pretendo não adiar muito sua leitura, mas parece que está brotando livros novos na minha estante :O

    E Nathália(que coincidência de nomes, gente! Hehe), muito obrigada pela indicação! A Jen já postou o desafio dela e estou considerando participar também :) Estou meio sem tempo, mas quem sabe o desafio não me incentiva a ler mais, não é?

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com