3 de dezembro de 2013

Resenha: Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Onde Comprar: Saraiva   Submarino   Cultura   Americanas   Fnac 


Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Leia mais...

*Se gostar de resenhas com trilha sonora, corre até o final do post e dá play na música que toca em uma cena do livro!


Li esse livro logo após a minha irmã se apaixonar pela história (quem leu a resenha de Perdida, tem uma noção de que ela é meio que uma fã número um da Carina. Não posso culpá-la), então estava com expectativas perigosamente altas. Mas ei, elas foram atingidas! Procura-se Um Marido é perfeito para quem está atrás de um romance divertido, mas com suas partes de seriedade também.

Alicia é uma mulher de 24 anos que perdeu os pais, e desde então é criada pelo avô Narciso com tudo o que tem direito, afinal ele é um empresário mega rico. Mas digamos que Alicia não seja o tipo de menina comportada: vive em festas, viajando o mundo e se metendo em muitas confusões, claro. Ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando um dia acorda (depois de uma noite na balada) e descobre que seu amado avô faleceu.

A situação só piora ainda mais depois da leitura do testamento, quando ela se dá conta de que seu vô Narciso não só a excluiu da herança, como determinou que ela só a terá de volta quando for uma mulher casada, e até lá terá de trabalhar. Mas com o estilo de vida da Alicia, não é muito difícil perceber que casar não está, nem de longe, na sua lista de prioridades. Só há uma maneira de mudar isso: contratando um marido de aluguel que acabe com todos os seus problemas. Mas eles só estavam começando...

Alicia é uma personagem adorável a sua maneira. Ela não deixa nada barato, é respondona e ousada, o que traz tremendos problemas para ela, é claro, mas é também o que a torna tão legal e divertida de acompanhar. Mocinhas sem graça não existem nos livros da Carina Rissi! O livro todo gera inúmeras gargalhadas, então se você não que pagar muitos micos, não o leia em público, já aviso.

A história é tão envolvente que é possível terminá-la sem nem ao menos se dar conta que se passaram mais de quatrocentas páginas! Podemos até mesmo acompanhar um pequeno mistério no desenrolar da história, que faz com que o leitor fique puxando os cabelos de dúvida quanto ao caráter de alguns personagens. 

Aliás, se tem algo que a autora sabe desenvolver muito bem, são os personagens, inclusive os secundários. Eles são um acréscimo especial na história. Não posso deixar de citar o avô da Alicia, que apesar de falecer logo no início, tem seu jeito de permanecer presente. E a Mari, a melhor amiga que todos queriam ter. Ela é extremamente cativante e também divertida, os melhores diálogos sempre envolviam as duas. Também tem o Max, mas esse vou deixar que tirem suas próprias conclusões (só vou dizer que: <3).

Já li os dois livros publicados até agora da Carina, e eu recomendo ambos, sem hesitar! Eles são muito viciantes e do tipo que vai deixar você pensando na histórias até eras após o término. Gostaria de citar também o envolvimento das cartas nos livros da autora, claramente uma referência ao estilo Jane Austen, que dá um toque tão especial! Estão esperando o quê? Corram ler esse livro lindo que é Procura-se Um Marido

Ah! Como mencionei lá no início do post, em determinada cena da história (assim como há em Perdida!), toca uma música que acaba representando o casal (não consigo escutá-la e não lembrar deles, não tem jeito). A Carina já divulgou em sua fanpage qual é! Preciso dizer que é uma das que eu mais escuto ultimamente? Creio que não... *-* Segue o vídeo para vocês:



Say When - The Fray




Resenha por Jen.


Escrito por: Jennifer Macieira


 

4 comentários:

  1. Não sou muito fã de romances, mas fiquei com vontade de ler esse. E com trilha do The Fray ainda... Ótima resenha!

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gabriela, eu também não! Hahaha
    Não sou tão fã, mas dependendo de como a história se desenrola, confesso que é super legal de ler :) No caso, eu super recomendo Procura-se um marido! Até porque ele é divertido também.
    E sim, a trilha sonora é um diferencial *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os livros da Carina Rissi!!!
    Procura-se um Marido é tão divertido, eu ameiii :)
    Adorei a resenha com trilha sonora,
    Beijos, seguindo.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meus Deus, agora é fato, eu tenho que ler algum livro da Carina. não é a primeira vez que leio uma resenha tão positiva da autora, e isso eu não posso descartar. Você conseguiu me deixar bem ansiosa para ler o livro, e agora só resta saber se também vou achar tão bom quanto você :D
    http://sonhos--literarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com