25 de dezembro de 2013

Deixe a Neve Cair | Resenha

  Deixe a neve cair

Antes tarde do que nunca, não é, gente? Gostaria muito de ter resenhado esse livro antes para incentivar todos os leitores aqui do blog a conferir Deixe a Neve Cair antes do natal, mas aqui estou eu escrevendo de última hora! Espero que, ainda assim, vocês não percam tempo e se aventurem com as histórias desse livro super gostoso de ler nessa época de fim de ano. Eu não poderia recomendar nenhum melhor. 

Ele reúne três contos natalinos em que os autores interligam suas escritas e os personagens acabam se encontrando, sejam como protagonistas ou personagens secundários.

  Deixe a neve cair

O primeiro conto é O Expresso Jubileu, escrito pela Maureen Johnson, e como eu adorei a escrita dela! Ainda mais porque a protagonista dessa história, a Jubileu, é uma garota de atitude, do tipo que nos faz torcer por ela a cada problema. 

  Deixe a neve cair

Eles começam quando seus pais são presos devido a um tumulto em busca de uma peça da Cidade do Papai Noel Flobie, uma cidade de brinquedo que muita gente ama colecionar, inclusive os pais da JubileuDepois da confusão e da prisão dos pais dela, Jubileu acaba tendo que pegar um trem para a casa de seus avós, o que atrapalha completamente seus planos de natal com o namorado. 

Quando parecia que sua situação não podia piorar, a nevasca fez com que o trem parasse no meio do caminho e a única escolha da garota era ir para uma Waffle House aberta ali perto ou encarar as quatorze líderes de torcida que estavam no trem, o que, para ela, não era nem uma opção. 

  Deixe a neve cair

A partir daí, o espírito natalino de gentileza e generosidade entra em cena através de Stuart e sua família, mas vou deixar que vocês conheçam essa parte por si mesmos. Foi uma narrativa muito divertida e encantadoramente fofa.  Também gostei do enredo construído a partir da Cidade do Papai Noel Flobie.

   Deixe a neve cair

O segundo conto foi escrito pelo John GreenO Milagre da Torcida de Natal.

Confesso que a escrita do autor no livro foi o que atiçou minha curiosidade na compra, mas acabou que eu adorei os outros contos tanto quanto o seu. Me surpreendi de uma forma bastante positiva com a Maureen e a Lauren, porque ainda não conhecia nenhum livro delas.

   Deixe a neve cair

De longe, a história do John é a mais aventureira das três. No início, estava achando meio monótona, mas eu não podia ter me enganado mais. Tobin e seus amigos, JP e Duke, estavam assistindo um filme qualquer na noite da véspera de natal quando recebem uma ligação inesperada direto da Waffle House sobre a presença de quatorze líderes de torcida por lá. 

Reconhecem essa parte da história? Pois bem, essa é só uma prova do quanto os três contos se interligam de uma forma super legal o tempo todo! Duke fica relutante em ir porque não via graça em ir atrás de um bando de líderes de torcida, mas os dois amigos a convencem e eles dão início a uma corrida muito divertida para chegar no local tão esperado. 

O final é uma fofura também, mas o ponto forte desse conto é o espírito aventureiro. Apesar de todos os problemas causados pela neve, o cenário não poderia ser melhor.

  Deixe a neve cair

Por último - porém não menos importante - está o conto da Lauren MyracleO Santo Padroeiro dos Porcos. Ele é o responsável por fechar o ciclo de protagonistas do livro, então, talvez, ele tenha sido o mais complicado de escrever. 

  Deixe a neve cair

Addie está com o coração partido depois de seu ex-namorado não ter dado notícia depois de seu ultimato, mas acontece que vemos seu personagem no trem indo ao encontro de Addie desde o primeiro conto. Lembram que o trem precisou parar? Apesar do romance, o foco dessa história é o crescimento pessoal da protagonista e o livro termina com uma super lição. 

  Deixe a neve cair

Deixe a Neve Cair é divertido de um jeito romântico, então tenho certeza que todos vão rir e suspirar alternadamente. Uma leitura que recomendo bastante, principalmente nessa época de fim de ano, onde parece que tudo pode acontecer.

  Deixe a neve cair

Para encerrar: feliz natal, gente. Realmente espero que o dia de todos tenha sido ótimo, repleto de alegrias, assim como o ano que está por vir. 
     *Créditos das fotos para a Jen, atualizadas em dezembro de 2015.

Acompanhe o blog também pelo instagram | facebook ♥


Escrito por: Lisete Reis


 

4 comentários:

  1. Não sabia que eram contos. Agora sim me interessei haha *-*

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Comecei esse livro hoje. Realmente muito bom. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler logo Deixe a Neve Cair, mas agora que o Natal já passou meio que perdeu o encanto da leitura, sabe? hahaha'

    Acho super bacana esse entrelaço que todos os contos parecem ter. Adorei a resenha!

    Beijo,
    nATY.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda estava com medo de não gostar das outras histórias, mas pelo visto, acho que vou adorar! Também quis ler esse livro pelo John Green, e fico animada por saber que ele ao todo é tão bom, agora só resta comprá-lo e ver se eu também me encanto com a história.
    sonhos--literarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com