11 de novembro de 2013

Resenha: Perdida - Carina Rissi

*Se gostar de resenhas com trilha sonora, corre até o final do post e dá play na música que toca em uma cena do livro! 

Filmes e livros de época sempre foram o meu fraco - eu simplesmente adoro histórias assim. Com Perdida não poderia ter sido diferente, e eu me arrependo por cada segundo que adiei a sua leitura! Mas antes tarde do que nunca, e aqui estou eu, apaixonada por mais uma história da Carina Rissi. O primeiro livro que li da autora foi Procura-se Um Marido, mas, mesmo tendo amado a história, arrisco dizer que Perdida é meu favorito. 

Sofia Alonzo vive no século vinte e um e é, consequentemente, totalmente dependente de suas tecnologias. É por isso que, após perder acidentalmente o seu celular, não pensa duas vezes antes de correr para a loja mais próxima para comprar um novo. O que ela não esperava era que, ao fazer isso, se meteria na maior encrenca da sua vida. 

O aparelho, de alguma forma, a levou ao passado e agora ela se encontra perdida no século dezenove, com nada além da roupa do corpo e sua bolsa. Ainda muito perturbada com a situação, ela é acolhida pelo jovem Ian Clarke, que não pensa duas vezes antes de ajudá-la com o que precisar. Até porque uma jovem não deve ficar sozinha na rua vestida daquela maneira e tão desamparada. 

Sofia tem um jeito bem único de se portar, pelo fato de ter costumes totalmente diferentes da época, o que faz com que todos na casa dos Clarke rapidamente se afeiçoem a ela, principalmente Ian, é claro. Ela é espirituosa, engraçada e muito, muito teimosa. Características que fazem você rir diversas vezes durante o livro, além de, assim como os Clarke, não deixar de gostar dela. 

É incrível como todos os personagens do livro são extremamente cativantes, até mesmo Teodora tem algo a se aproveitar. Mas preciso dizer que Elisa, Gomes e Madalena são uns dos melhores - não tem como não se contagiar por toda a simpatia que eles passam. 

E tem o Ian - acho que eu nunca tinha gostado de um personagem principal tão facilmente como gostei dele, mas isso se deve ao seu extremo bom humor e delicadeza. Sério, gente, em 90% do livro ele está com um sorriso no rosto e pronto para dizer algo legal. Assim como a Elisa, sua irmã, que eu já afirmei anteriormente ter gostado muito. 

Perdida exala simpatia e alegria por todas as páginas, acredito que seja isso que o torna um livro tão leve e agradável de ler. Não queria ler Perdida tão cedo por saber, depois que minha irmã leu e ficou suspirando por aí, que ele seria uma daquelas leituras extremamente fofas que deixam qualquer uma em depressão pós livro. Bem, me enganei. Não no sentido de ser fofo, porque ele absolutamente é - mas, como eu disse, é tudo tão legal que não tem como não ficar de bom humor após terminá-lo. 

Lógico que tem umas partes meio românticas demais, mas nem eu posso dizer que são ruins. Para quem gosta, então, é perfeito. Perdida é mais um livro nacional que com certeza merece todo o destaque! Aliás, fico bem feliz em dizer isso. Carina com certeza está se tornando uma das minhas autoras preferidas. :) 

Em um momento do livro, há referência a uma música que meio que representa o casal, e como a Carina Rissi já divulgou qual seria (no livro fica indefinida), deixo aqui pra vocês escutarem, caso queiram: 


Won't Stop - One Republic 



Editora: Verus
Páginas: 364
Onde Comprar: Saraiva   Submarino   Americanas   Fnac


Escrito por: Jennifer Macieira


 

4 comentários:

  1. Amei sua resenha e não importa ela estar grande porque está muito bem escrita.
    Eu também sou apaixonada por esse livro, me diverti um monte com Sofia e amo demais o Ian, acho ele super parecido com Mr.Darcy <3
    Bjs
    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Claudia, obrigada! *-*
    Não tem como não se apaixonar... principalmente pelo Ian! Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Vi gente que amou e que odiou, pessoalmente não faz muito meu tipo. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela :D
    Que pena, mas eu recomendaria a você mesmo assim, por experiência própria! Romances não fazem muito o meu estilo, mas esse eu garanto que vale a pena, sim! A mensagem que passa nele é bem legal, sem falar dos personagens, que são maravilhosos, e uma leitura com personagens assim é sempre boa :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com