27 de novembro de 2013

Resenha: A Elite - Kiera Cass

  A Elite, Kiera Cass

*Esse post poderá conter spoilers do primeiro livro da série - A Seleção. Se você ainda não conhece, basta clicar aqui para conferir a resenha!


Uma relação de amor e ódio define bem o que eu senti ao ler a continuação de um dos livros que eu mais gostei dentre os lidos deste ano. A Elite tinha tudo para ser ainda melhor do que A Seleção, com a disputa cada vez mais acirrada, a intensificação dos ataques rebeldes e tudo o mais. Mas um pequeno detalhe quase colocou tudo a perder: America

  A Elite, Kiera Cass


Nesse segundo volume, ela consegue ser ainda mais teimosa, e pior, ainda mais indecisa. Vejamos bem: A Elite começa exatamente onde o anterior terminou. Isto é, com Maxon alternando entre as seis garotas restantes, mas deixando claro para America que basta um sim da sua parte, e ela será a escolhida. Então, ao mesmo tempo em que sente gostar do Maxon e se sente totalmente segura ao lado dele, ela teme as responsabilidades que virão junto com seu sim. O que a torna um pouco covarde, ao meu ver. Afinal, se ela está tão certa dos seus sentimentos pelo príncipe como afirma estar em determinados momentos, deveria estar disposta a enfrentar o que fosse para ficar ao seu lado, certo? Bom, nem tanto.

Esse dilema se arrasta por páginas e mais páginas, além de outro problema. Problema esse que se chama Aspen. Fora a incerteza de America quanto a querer ser princesa, ainda temos que lidar com todas as suas recaídas ao encontrar-se com seu ex namorado e atual integrante da guarda do palácio. Sempre que o vê, ela começa a duvidar de tudo o que havia decidido apenas umas páginas antes! Isso é extremamente frustrante e quem me acompanha pelo twitter sabe o quanto desejei jogar o livro pela janela em certos momentos. E preciso dizer, é claro, que o próprio Aspen não ajuda em nada. Continuo achando ele um personagem egoísta e manipulador.

  A Elite, Kiera Cass

O meu problema com a America é somente esse: eu não consigo confiar em nada que ela decide, ou afirma sentir. Se ela faz alguma escolha que eu aprovo, isso não me empolga, pelo contrário, me deixa aflita e pensando quantas páginas aquilo vai durar antes que ela mude de opinião. Ela não para e pensa nos acontecimentos, ela simplesmente tira suas conclusões precipitadas daquilo e leva adiante sem dar chance de ver o outro lado da situação.

O Maxon continua o mesmo, só que suas imperfeições vão ficando mais claras com o avançar das páginas, mas ao contrário de ser ruim, isso só o torna mais real. Podemos enxergar melhor através do véu da realeza, e perceber como realmente ele se sente. Os ataques dos rebeldes são cada vez mais constantes e ameaçadores, o que também colabora para uma atmosfera menos idealizada do livro.

  A Elite, Kiera Cass

Vocês podem estar se perguntando o porquê de quatro estrelas e meia se até agora eu basicamente só critiquei, mas a verdade é que independente de tudo o livro ainda continua tão ou talvez ainda mais viciante que A Seleção, e a escrita da Kiera continua maravilhosa e de ritmo incrível. O livro não é monótono em parte alguma, o que me levou a um inevitável término da leitura em apenas um dia, assim como seu antecessor.

  A Elite, Kiera Cass

Fora isso, eu gostei do desenrolar dos fatos especialmente nos capítulos finais, o que me deixou um pouco (ênfase no pouco) menos irritada com a America por finalmente descer do muro e - aparentemente - tomar sua decisão, e digo isso de um modo geral. Se até aqui vocês têm alguma dúvida quanto a ler A Elite, eu só posso dizer uma coisa: leiam! Pode não ter sido a continuação dos meus sonhos, mas com certeza foi uma continuação digna e muito instigante. 

Estou um pouco apreensiva com A Escolhida, que deve sair por aqui no primeiro semestre de 2014. Não sei o que esperar, mas tomara que o desfecho dessa série tão legal não decepcione!

  A Elite, Kiera Cass

  • Editora: Seguinte
  • 360 páginas (skoob)
  • Série: A Seleção #2


                         Acompanhe o blog também pelo twitter | facebook | instagram | flickr <3



Escrito por: Jennifer Macieira


 

3 comentários:

  1. Gostei da resenha, mas ainda tenho duvidas se vou ler ou não. Acho que vou esperar o último livro pra decidir.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela! Dá uma chance sim, é tão legal :))
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro em praticamente dois dias. Apesar de em vários momentos do livro eu querer estapear a America eu o adorei. Ele nos apresenta o verdadeiro Maxon , que mesmo sendo um Príncipe (em tudo ) ele ainda é humano( não que isso me faz gostar menos dele , pelo contrario heheh). Enfim , adorei o Livro (não tanto como o primeiro ) e estou LOUCA pelo 3 e pelo o final da historia. Bjss

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com