26 de agosto de 2013

Resenha: O Resgate do Tigre - Colleen Houck

*Essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro, A Maldição do Tigre.* 

Após Kelsey e Ren quebrarem parte da maldição, ela resolve voltar para os Estados Unidos enquanto o Sr. Kadam continua seus estudos para desvendar a segunda parte da profecia. Ao fazer isso, Kelsey abandona Ren, alegando que ele é merecedor de algo maior. Esse foi o fato que mais me irritou no final de A Maldição do Tigre e deixei bem claro na resenha que fiz. 

Em seu retorno, ela se matricula na universidade e se dedica quase exclusivamente aos estudos. Sim, quase, pois ela começa a ter encontros com outros rapazes enquanto tenta esquecer Ren. O início do livro fica basicamente nisso e confesso que algumas vez achei um pouco monótona - para não dizer ridícula - aquela sucessão de encontros sem propósito nenhum e sem acréscimo à história. Porém, quando o Ren aparece as coisas melhoram bastante! 

Depois de uma sequência de acontecimentos, a vida do tigre branco fica correndo um enorme perigo, então Kelsey se vê obrigada a partir em uma nova busca - dessa vez ao lado de Kishan na esperança de conseguir ajudar Ren. A partir daí, quem leu A Maldição do Tigre já sabe que o que se segue são cenas de ação e muita aventura, onde os personagens passam por muitas dificuldades e precisam ser muito inteligentes. 

Eu, particularmente, tinha esperanças de que a Kelsey melhorasse um pouquinho nesse segundo volume, mas parece que ela só piora. Principalmente após conviver e passar por tantas coisas junto de Kishan, quando começam a surgir algumas dúvidas do que realmente sente por ele. Poxa, o que há com essas autoras que elas insistem em formar triângulos amorosos? Só não foi pior porque eu gosto do Kishan, ao contrário da maioria. Seu único defeito é gostar da Kelsey. 

Nesse volume, Ren aparece muito menos do que eu gostaria, e seu irmão tem um destaque maior. Isso de certa forma não é ruim, pois assim podemos entender melhor a personalidade do Kishan e seus sentimentos. O livro em geral é muito bom, apesar do final inesperado. Eu posso até não gostar nada da Kelsey, mas não pude deixar de sentir (um pouquinho de) pena dela. 

Recomendo muito que leiam a série. Apesar de ser avaliada - até agora - em quase quatro estrelas, poderia muito bem ser em cinco, não fossem os já citados "dramas familiares". Quem adora ler sobre aventuras não pode deixar passar. :)

Jen


Escrito por: Jennifer Macieira


 

2 comentários:

  1. Não li a resenha por causa dos spoilers, quero muito ler essa saga. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!Adoro essa saga!
    Acho o tigre negro tudo de bom,Kishan é divertido,é amoroso,sou apaixonada por ele..mas,também gosto de Ren!
    A Kells melhora de chatice um tikin,e também tive um pouquinho de pena dela no final,e quero logo terminar de ler a saga..
    Bjs'

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com