13 de julho de 2013

Resenha: Sangue Quente - Isaac Marion

R é um zumbi. Ele não sabe seu nome (apenas a inicial) nem o que aconteceu para se tornar o que é hoje. Vive em um aeroporto abandonado com os demais de sua espécie, saindo ocasionalmente para buscar comida (ou seja, pessoas Vivas). O mundo que conhecemos foi dividido entre Mortos e Vivos, e os poucos destes que restam, se refugiaram em um Estádio com um grande esquema de segurança, onde eventualmente formam-se grupos que realizam buscas na cidade.

Em uma dessas ocasiões, o grupo de R se depara com os Vivos que saíram na busca mais recente, e é aí que ele conhece Julie. R sente algo diferente ao vê-la e não hesita em disfarça-la de zumbi e levá-la com ele para protegê-la.

De início, Julie fica bastante assustada - afinal, está sendo hospedada por um zumbi - mas após algum tempo ela percebe que R não é um zumbi como outro qualquer, ele possui algo diferente, algo humano. E falava sério quanto a mantê-la segura. A partir dessa aproximação, fenômenos até então inesperados começam a acontecer e uma faísca de esperança começa a surgir. 

Por estarmos inseridos na cabeça de R todo o tempo, os pensamentos e reflexões filosóficas do zumbi com relação a realidade atual podem se tornar cansativos em algum ponto, mas julguei muito importante para entendermos o que se passa com ele. Mas há também cenas que chegam a ser engraçadas, afinal ele é um zumbi com o comportamento de um humano na maior parte do tempo. 

Eu gostei bastante desse livro, apesar de não ser exatamente o que eu esperava. O final também não me decepcionou. Sangue Quente é um livro que eu recomendo, porém com a ressalva de que pode não funcionar para alguns, mas nenhum livro agrada a 100% de seus leitores. 

Já assisti ao filme e, incrivelmente, o preferi ao livro (exceto pelo nome horroroso, é claro). Tudo o que tenho para falar é: na dúvida, confira os dois! 


Beijos,
Jen


Escrito por: Lisete Reis
Arquivado em


 

3 comentários:

  1. Não sábia desse livro, nem que tinha virado filme. Mas parece bem interessante.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Sou bastante relutante quando o tema é "Zumbis", mas as tantas resenhas positivas que li sobre esse livro me fazem querer lê-lo também .
    Gostei muito do que você disse, foi sincera :)
    Não resisti e acabei vendo o filme antes, não posso comparar, mas achei legal, não o máximo, mas entretém ^.^

    Já estou seguindo o blog (e agradeço a visita e o comentário da Lisete lá no Aos Leitores ♥)

    Até mais!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Já assisti ao filme e até gostei mas a história mas é estranho ver um zumbi dessa forma. Vi muitas opiniões negativas sobre o livro, mas teve muita gente que gostou, assim como você. Saber que gostou mais do filme me desanima a ler rs'

    Adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com