21 de julho de 2013

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

  A probabilidade estatística do amor à primeira vista, Jennifer E. Smith

Hadley é uma garota de 17 anos que teve os pais separados após uma temporada do pai em Oxford, onde ele conheceu e se apaixonou por uma britânica. E agora ela está de malas prontas para ser madrinha do casamento dele, em Londres. Como se a situação já não fosse ruim o bastante, Hadley se atrasa por quatro minutos e perde o voo. Isso mesmo, apenas quatro minutos! E ela jamais imaginou que esses quatros minutos mudariam tanto a sua vida.

  A probabilidade estatística do amor à primeira vista, Jennifer E. Smith

Enquanto espera impacientemente pelo próximo voo, ela conhece Oliver, um britânico fofo que a ajuda com suas bagagens. Eles começam a conversar ali mesmo e continuam quando Oliver, coincidentemente ou não, senta-se ao seu lado no avião. O que eram para ser longas horas de agonia, afinal Hadley é claustrofóbica (além de estar a caminho do casamento do pai com uma completa estranha), passam a ser agradáveis momentos na companhia de alguém tão interessante. 

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista me conquistou logo de cara por todo o seu conjunto! Parecia exatamente o tipo de história que eu iria amar, juntando a capa linda, a sinopse super fofa e, é claro, Londres! Sempre fui louca para conhecer a cidade e quando soube que a história se passava lá, me animei ainda mais. Sem falar na atmosfera de aeroportos, que assim como o Oliver, eu adoro. ♥

  A probabilidade estatística do amor à primeira vista, Jennifer E. Smith

Aliás, eu me identifiquei muito com os personagens. Com o Oliver pelo que citei acima e com a Hadley por, assim como ela, odiar aviões. Sim, eu sei. Como eu posso adorar aeroportos e detestar aviões? Eu explico: eu amo viajar! E para mim (e para a maioria das pessoas, acredito) aeroportos significam viagens, quase sempre. Então ler esse livro onde reunir os sentimentos dos personagens resultava nos meus próprios foi muito bom!

Por mais que eu escreva e diga o quanto adorei o livro, não será o suficiente. Ele não foca apenas no romance da Hadley com o Oliver, mas também no seu relacionamento com o pai, e isso foi muito bom, é perceptível o amadurecimento da Hadley no decorrer das páginas. 

Vocês podem estar se perguntando se isso é possível em apenas 24 horas, e eu digo que sim! Pois é isso o que acontece no livro. O que a Hadley vivencia pode ter se passado em um dia, mas podia muito bem ter sido em semanas, de tão intensos que são os seus momentos em Londres. Aceitar uma nova realidade da sua vida, uma nova família, foi uma tarefa difícil e arrisco dizer até que ela lidou com a situação de uma forma melhor do que é o esperado.

  A probabilidade estatística do amor à primeira vista, Jennifer E. Smith
  A probabilidade estatística do amor à primeira vista, Jennifer E. Smith

Tenho apenas uma coisa a reclamar: não dava para o livro ser um pouquinho maior?! Mais páginas com o Oliver não seria nada mau, hein, Jennifer? Mas, apesar disso, ele se tornou um dos meus personagens masculinos favoritos! :)

Bom, acredito que já falei mais do que o saudável nessa resenha, então vou apenas reforçar o que já deve ter ficado claro: Leiam! Uma leitura leve e divertida que vai deixar você suspirando e morrendo de vontade de pegar o próximo voo para Londres imediatamente. (com um britânico fofo sentado ao lado, de preferência)

  A probabilidade estatística do amor à primeira vista, Jennifer E. Smith


  • Editora Galera Record
  • 224 páginas
  • skoob
Resenha por Jennifer Macieira


Escrito por: Lisete Reis


 

4 comentários:

  1. Também li esse livro! E enquanto eu resenhava, não vinham palavras suficientes para descrever. O livro é fofíssimo e perfeito. Eu amei muuuuuuito. Sem falar que a capa é linda!
    Beijo, me visita?
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey,
    Ah sou doida pra ler esse livro...
    Adorei demais a resenha!!! Putz quem dera conhecer um british por acaso.. ou um sueco -q HAHAHAHA

    Daria um filme bem fofinho...

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Li esse livro essa semana e achei ele perfeito *---* Virou um dos meus favoritos! Me apaixonei pelos personagens, e quando terminei de ler a última página, fiquei com uma sensação enorme de "quero mais" haha

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro e a resenha mostra basicamente o que eu achei! O livro todo é lindo: a história, a capa, o cenário, Oliver... Agora é só esperar conhecer um em uma viagem kkkkkk beijos!

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com